Os Segredos do Adsense


3 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Banner Marketing

Está precisando trazer mais visitantes ao seu site? Bom, existem diversas formas de conseguir, e uma delas é o Banner Marketing.


O QUE É?

Um Banner online é, essencialmente, um cartaz colocado em um site. Ele contêm um link, e quando clicamos nele vamos parar em um lugar especial, pré-selecionado pelo usuário. Os banners evoluíram muito desde sua criação, quando simplesmente exibiam uma mensagem “clique aqui”. Eles são tão sofisticados como anúncios em outros meios, e podem conter vídeos, animações, sons e imagens.

BENEFÍCIOS DOS BANNERS

Incluir banners em sua estratégia de Marketing é uma excelente forma de atrair visitantes a seu site. Eles são muito atraentes e podem ser colocados em qualquer site que aceite anúncios e até mesmo em seu próprio site ou blog.

Além de ser extremamente eficiente, devido à simplicidade de seu formato, é possível criar uma boa quantidade de banners por um preço muito baixo, ou até mesmo de graça se você souber como fazer.

Diferentemente dos meios tradicionais de publicidade, é fácil monitorar os resultados de campanhas com banners. Você poderá controlar o número de clics e saber como os clientes estão respondendo aos seus anúncios.

TRABALHANDO COM BANNERS

Existem basicamente três maneiras de se trabalhar com banners.

- Colando em seu próprio site – Essa é grátis. Você pode colocar um banner em seu site, que pode direcionar o usuário para uma página de captura ou um determinado produto.

- Colando em outros sites – Existem muitos sites que vendem seu espaço publicitário. Os valores variam dependendo do site, do tempo de anúncio, da localização e do tamanho do banner.

- Anúncios por clique – Você pode usar banners no Google Adwords. Pode ser uma ótima estratégia, pois você só vai pagar pelos cliques que o banner receber.

Importante: Para aumentar os resultados de sua estratégia com banners, use a relevância. Evite colocar banners em sites que não estão no seu nicho de mercado. As pessoas estarão mais propensas a clicar em seu anúncio, se ele estiver de acordo com o conteúdo do site em que ele se encontra. Tudo bem que pode ser interessante colocar um banner no site da Globo, porém, os valores serão bem altos. Comece aos poucos, vá testando em alguns sites menores com boa visualização de seu público-alvo, e depois que analisar os resultados, parta para voos mais altos se achar interessante.

CONCLUSÃO

Muitos dizem que os banners vêm perdendo espaço no mundo do marketing, porém, dificilmente vejo um bom site que não tenha um banner. O banner marketing deve ser usado em conjunto com outras estratégias e de forma inteligente para trazer melhores resultados.

E VOCÊ?

Já trabalha com banners? Conte-me seus resultados.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

8 Comentários! Comente você também!

  1. Excelente post, boas dicas.

    Para quem deseja fazer troca de banner gratuita visite: http://www.yny.com.br/ComoTrocaBanner.com.br

    • Elias #

      Olá Dienes.

      Obrigado pelo comentário e pela dica.

      Abraços

  2. Olá Elias, tudo bem!

    Muito boa a postagem, você com poucas palavras conseguiu transmitir a todos a importância deste pequeno item que muitos ignoram.

    Jan Carle

    • Elias #

      Olá Jan, tudo ótimo e com você?

      Obrigado pelo comentário.

      É verdade, algumas pessoas ignoram pois acham que os banners estão “ultrapassados”, porém quando usados com inteligência são ótimos para monetizar um site ou blog.

      Abraços!

  3. Olá Elias tudo bem ?!

    Seu blog ta muito legal ^^
    Esse post sobre banner é muito oportuno pois não só eu como todos blogueiros o usam e não devem ter vergonha =D
    Os banners são chamativos e faceis de se montar e inserir no blog, caso você tenha conhecimento em photoshop você mesmo pode monatr o seu e personalisa-lo da forma que escolher! Então vida longa aos banners

    Quando tiver um tempo entra lá no meu blog e da uma olhada ok?!

    vlw ae !

    • Elias #

      Olá Robert!
      Obrigado pela participação.
      Com certeza! Claro que encher o blog de banners pode não ser tão interessante, porém, inserindo-os em locais estratégicos, os resultados podem ser muito interessantes.
      Passei pelo seu blog, parabéns pelo trabalho e continue postando artigos de qualidade.
      Abraços!