3 Dicas Para Ter Mais Assinantes no Seu Feed

Fazer com que visitantes de primeira viagem se tornem assinantes do feed é uma boa maneira de fidelizá-los. Porém, para que isso seja possível é necessário usar algumas estratégias. Como existem dezenas, ou talvez centenas de meios que podemos usar para conseguir mais assinantes, resolvi separar as três que considero mais interessantes.

Como Aumentar os Assinantes do Feed

USE O FEEDBURNER

O feedburner é um serviço do Google que envia suas postagens diretamente ao e-mail dos assinantes. Como a grande maioria dos internautas não faz a menor idéia do que seja um leitor de feeds, é mais interessante divulgar “receba nossos artigos em seu e-mail” do que “inscreva-se em nosso feed”, não acha? Se você não sabe como usar o feedburner, acesse o tutorial abaixo.

Como Criar uma Conta e Inserir um Formulário do Feedburner no Seu Blog

OFEREÇA UM BRINDE

Acredito que essa é a melhor maneira de aumentar o número de assinantes do seu feed. Ultimamente, as pessoas já possuem uma caixa e e-mail bem lotada, portanto, você deve dar um bom motivo para ser mais um. O brinde não precisa ser nada de outro mundo. Pode ser um e-book, um vídeo tutorial, informações exclusivas, enfim, algo que não te dê um enorme trabalho, porém que seja útil aos leitores.

NÃO ESCONDA O FORMULÁRIO

O formulário de captura deve estar em um (ou mais) local visível da sua página. Não adianta colocá-lo no rodapé do seu blog e esperar que os assinantes o localizem e se inscrevam. Escolha sempre locais bem visíveis no topo da sua página se quiser melhorar os resultados.

Embora algumas pessoas achem um pouco intrusivo, recomendo fortemente o uso de Popups de captura no seu blog. Tenho ótimos resultados com o Popup Domination, e assim que terminar meu novo e-book voltarei a usá-lo aqui.

Para que você tenha uma idéia, em um de meus projetos tenho cerca de 30 assinantes diários cadastrados por esse formulário, enquanto apenas 1 a 3 pessoas se cadastram por um formulário que fica na barra lateral do blog. São praticamente 10 vezes mais assinaturas, o que acho um número muito considerável.

E VOCÊ?

Que estratégias usa para aumentar o número de assinantes do seu feed?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

6 Comentários! Comente você também!

  1. Ué, Elias?! Depois que li o seu artigo sobre Google Reader, voltei aqui para assinar o seu feed e não achei o botão de RSS. 🙁

    • OK. Percebi que basta fornecer o endereço do blog no Google Reader, que ele insere o feed (quase sempre). Estou te seguindo por lá agora. Muito sucesso.

      • Elias #

        Olá Valter!
        É verdade, eu tinha o botão RSS na barra de categorias e depois que configurei esqueci de botar de volta.
        No momento a única forma de se inscrever era através do e-mail ou diretamente pelo leitor.
        Vou colocar o botão na barra lateral do blog, valeu pela dica.
        Abraços!

  2. Maurício Testa #

    Olá Elias parabéns pelo artigo.Já que o assunto principal é oferecer um brinde para os assinantes, gostaria de saber como inserir um link de um e-book por exemplo, para o assinante baixar ou seja,após confirmar a subscrição receber o link para baixar o brinde.Obrigado e aguardo sua resposta.

  3. Luiz Carlos Sá #

    Com certeza o Feed, é uma das maneiras de manter visitantes fieis ao seu site.

    Após implementar o Feed no meu blog as visitas cresceram bastante, devido aos assinantes que sempre retornam ao site para conferir as novidades.