4 Formas de Ganhar Dinheiro com um E-book Grátis

Algumas pessoas podem se perguntar: “Por que motivo eu distribuiria gratuitamente um e-book que me deu um grande trabalho para escrever?”.

A resposta é simples, você pode ganhar um bom dinheiro com um e-book grátis. Veja como…

Ganhar Dinheiro com E-books Grátis

COLOCANDO LINKS DE AFILIADOS

Você pode colocar vários links de afiliados em seu e-book e distribuí-lo para um grande número de pessoas. Se os produtos oferecidos forem relevantes ao conteúdo, você poderá ganhar um bom dinheiro. O Dani Edson, autor do Kit Ganhe Dinheiro Online é um bom exemplo disso.

No e-book Marketing Poderoso na Internet (o melhor e-book do Kit Ganhe Dinheiro Online) ele conta que escreveu e distribuiu gratuitamente um e-book chamado: “Como ganhar dinheiro online sem gastar 1 centavo”. Esse e-book promovia um provedor gratuito chamado Orolix, que tinha um sistema de afiliados que pagava pelas horas que os indicados ficavam conectados a internet. O e-book acabou sendo baixado mais de 20.000 vezes. O resultado? Centenas de pessoas cadastradas e ótimos lucros para ele.

PROMOVENDO SEU PRÓPRIO PRODUTO

Um e-book grátis é ótimo para divulgar os seus próprios produtos, pois acaba servindo como uma introdução ao seu material. Caso seja bem escrito, você deixará os leitores com água na boca, e eles farão de tudo para adquirir o material pago.

VENDENDO PUBLICIDADE

Você pode oferecer espaços para publicidade em seu e-book e ganhar um bom dinheiro. No topo e final de cada página é bem fácil inserir banners. Porém, para conseguir anunciantes é necessário ter credibilidade e confiança de pessoas ligadas ao seu nicho de mercado.

O Problogger Gustavo Freitas fez isso em seu e-book: “Como Transformar seu Blogspot em um Blog Profissional”, e conseguiu vários anunciantes.

OFERECENDO COMO BRINDE EM TROCA DE UMA INSCRIÇÃO NA LISTA

Se você tem um bom funil de vendas, todas as pessoas que se inscrevem em sua lista de contatos são clientes potenciais, ou seja, podem trazer lucro para você. Porém, para que uma pessoa se inscreva em sua lista é necessário motivá-la de alguma forma, e um e-book grátis é uma ótima motivação.

Oferecendo um e-book grátis aos visitantes de seu blog, sua lista de contatos terá inscrições todos os dias, e consequentemente, você ganhará mais dinheiro com seu funil.

E VOCÊ?

Conhece mais alguma forma de monetizar com e-books grátis?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

3 Comentários! Comente você também!

  1. Bom Dia Elias,
    Cara parabéns pelo blog e o conteúdo dos artigos,,

    Uma pergunta: você manja de web design? Eu quero montar um site de afiliados o chamado MMN.

    Tenho 3 script em php para montar mas não sei nada de php, eu já tenho o domínio e hospedagem para o site: nossarenda.net

    Quero que se chame NOSSA RENDA, o principal produto a venda é o templete da minha loja com todos os e-books a venda nela; http://www.lpsdigital.com

    Só que eu tenho muitos brindes a oferecer para quem se afiliar,, e esse é o problema eu não sei fazer uma pagina oferecendo esses brindes,,

    Aguardo resposta,,

    Abraço fica com deus

    • Elias #

      Olá Luiz!
      Obrigado pela participação.
      Fico feliz que gostou do conteúdo do blog, espero que os próximos possam ajudá-lo de alguma forma.
      Então cara, eu até consigo fazer algumas alterações em templates já prontos, porém não manjo de Web Design não.
      Sei o básico de Html, só o necessário para me virar com os blogs e de PHP não sei praticamente nada.
      Sei que o Ivo do http://seusite10.com.br manja bastante de Web. Ele também é do ramo de infoprodutos, tenta falar com ele, acho que ele pode ajudar melhor que eu.
      Abraços!