4 Maus Hábitos Que Você Deve Evitar na Blogsfera

Hábitos são comportamentos que fazemos repetidamente ao decorrer do dia, praticamente em piloto automático. Alguns são bons, outros maus. Eles exercem uma grade influencia em todas as áreas de sua vida, e não é diferente quando falamos em trabalhar com blogs. Aqui estão 4 maus hábitos que você deve evitar, ou deixar de fazer, para se tornar um blogueiro melhor.

Maus Habitos na Blogsfera

1. VERIFICAR SUAS ESTATÍSTICAS 100 VEZES POR DIA

Como um blogueiro iniciante, não é incomum ser obcecado por tráfego. Claro que você quer que várias pessoas visitem o seu blog, um monte de gente linke para você e vários comentários em seus artigos. Porém, isso não significa que você tem que verificar suas estatísticas a cada 10 minutos.

Este hábito vai fazer com que você perca muito tempo, que poderia ser canalizado em atividades muito mais produtivas para o seu blog. Separe um tempo do dia para verificar suas estatísticas, e cumpra. Eu já passei por isso, ficava de 10 em 10 minutos vendo se subiam as visitas, se recebia novos assinantes, e isso me custava muito. Hoje eu verifico essas coisas apenas no fim do dia.

2. NÃO RESPONDER AOS COMENTÁRIOS

É muito bom ver que as pessoas estão comentando seus artigos, isso mostra que, de alguma forma, você chamou a atenção, positiva, ou negativamente. Eu leio vários blogs, e vejo que grande parte dos blogueiros não responde aos comentários. Se existe uma coisa importante na construção de leitores fiéis, essa é a resposta aos comentários. Isso mostra que você se preocupa com seus leitores.

Se você tem um blog movimentado, não precisa chegar ao ponto de responder comentários como: “Belo post, amigão!”, mas ao menos responda comentários que solicitam a sua opinião ou tirem dúvidas de seus leitores.

3. INCONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS

Já falei sobre isso em outros posts, mas é sempre bom reforçar a ideia. Muitos blogueiros começam seus projetos animados, escrevendo 5 artigos por dia e depois ficam um bom tempo sem escrever. Daqui a 22 dias escrevem 4 artigos por dia durante 3 dias seguidos, depois ficam mais 17 dias sem escrever. Não existe na pior do que isso, caso você realmente deseje ganhar dinheiro com seu blog, seja consistente!

Além do fato de os motores de busca amarem sites atualizados regularmente, os leitores vão adorar você por isso, além de sempre ficarem curiosos e ansiosos por seus próximos artigos. Se você é um novo blogueiro, escolha datas de publicação de seus artigos, e cumpra-as. Não precisa se comprometer a escrever 7 dias por semana, mas tenha coerência na publicação de seus artigos.

4. NÃO REVISAR SEUS POSTS

É muito chato ler blogs repletos de erros ortográficos. Quando leio blogs assim, fico com a impressão de que as pessoas não se importam com o blog, e escrevem só com o objetivo de ganhar alguma coisa em troca. Evite isso a qualquer custo. Sempre corrija seu artigo com um corretor ortográfico, e leia-o antes de publicar.

E VOCÊ

Conhece mais algum mau hábito na blogsfera?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)