4 Passos para Ganhar a Confiança do Google

É fato, quanto mais o Google confia em um site, melhor posicionado ele fica. Se você realmente deseja aumentar a posição de seu site ou blog nos motores de busca, principalmente no Google, recomendo que leia com atenção as dicas abaixo.


CONTEÚDO REGULAR E DE QUALIDADE

Existem duas coisas que o Google aprecia no conteúdo de um site: a quantidade e a qualidade. Você deve publicar um conteúdo de qualidade frequentemente, pois além de ficar indexado em mais termos de busca, ganhará pontos com o Google, ficando cada vez melhor posicionado.

Muitos blogueiros se esquecem de uma coisa muito importante, que é a regularidade. Segunda-feira, como estão motivados com o início da semana, vão lá e postam 3 artigos. Depois ficam o resto da semana sem postar nada e na quinta-feira da próxima semana postam mais 4 artigos. Você acha que o Google vai ficar feliz? Até os leitores ficam confusos, pois não sabem o que esperar. Se você não tem tempo para postar todos os dias, defina dias e horários específicos para suas postagens e programe seus artigos.

Atualmente, estou trabalhando com 1 postagem por dia em meus dois blogs. O horário das postagens é sempre o mesmo, entre 12 e 14h. Percebi que o número de visitas dos spiders (agentes dos motores de busca) cresce cada vez mais. Na maioria dos casos, no mesmo dia meu conteúdo já está indexado.

NÃO COPIE CONTEÚDO

Muitas vezes, não sei muito bem por onde começar um artigo. O que eu faço? Começo a pesquisar sobre o tema que eu quero escrever para tirar algumas ideias. Procuro ler uns 4 ou 5 artigos em blogs e alguns livros, depois começo a escrever. Porém, existem blogueiros que copiam exatamente o mesmo conteúdo, com as mesmas palavras e até com o mesmo título. O Google é totalmente contra conteúdo duplicado, ele gosta de coisas novas, originais.

O grande objetivo do Google é facilitar a vida das pessoas. O que uma pessoa normal com um problema faz? Isso mesmo, pesquisa a solução no Google. E o Google gosta de dar muitas alternativas diferentes para a solução desses problemas, com a maior qualidade possível, portanto, artigos repetidos não são vistos com bons olhos.

TENHA UM DOMÍNIO PRÓPRIO

Centenas de Blogs novos são criados todos os dias, e a maioria deles é hospedado em um servidor gratuito. Por coincidência ou não, a maioria deles não dura muito tempo. Eu tenho uma opinião bem clara sobre isso. Acredito que quando uma pessoa começa um projeto gratuitamente, não leva tão a sério como deveria. A primeira coisa que passa pela cabeça do indivíduo é a seguinte: “Ah, vou tentar ganhar dinheiro com meu blog, mas como é de graça mesmo, se não der certo tudo bem”.

Agora, se você investe em um domínio próprio, com um plano de hospedagem profissional, sua visão é diferente: “Meu, esse negócio tem que funcionar, já fiz o pagamento, investi o meu dinheiro, se não der certo f…”. Essa é a minha teoria sobre a razão da maior longevidade dos blogs com um domínio próprio.

Por isso, se seu blog tiver um domínio próprio, suas chances de melhor posicionamento aumentam.

CAPRICHE NA USABILIDADE

Você gosta de visitar um site confuso, que não sabe onde vai parar se clicar em um link, que abre uma janela de propaganda a cada rolada do mouse? É, o Google também não gosta. Procure fazer com que seu site fique bem estruturado, com uma fácil navegação. Além de aumentar o tempo de navegação dos visitantes, ficará mais “legível” aos motores de busca.

E VOCÊ?

Já tem um blog? Como faz para melhorar seu posicionamento nas pesquisas?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

8 Comentários! Comente você também!

  1. Tales #

    vlw cara gostei muito da dica e do seu blog.