4 Passos para Ganhar Dinheiro Online com Programas de Afiliados

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro online, e a maioria delas exige a venda de um produto ou serviço. Porém, nem todo mundo tem um produto ou serviço próprio para vender. Afinal, para criar um produto é necessário conhecimento, experiência, muito tempo e, em alguns casos, muito dinheiro. Felizmente, você não precisa ter seu próprio produto para ganhar dinheiro online. Você pode ganhar dinheiro vendendo produtos de outras pessoas, com os programas de afiliados.

Participar de programas de afiliados é uma grande oportunidade para todos que querem ganhar dinheiro online. Realmente, não é preciso muita coisa para começar a promover produtos como afiliado. Porém, devemos seguir 4 passos importântes.

Escolha um produto

A primeira coisa a ser feita é escolher um produto para promover. Isso não é difícil, hoje existem diversas redes de programas de afiliado na internet. Basta se registrar como afiliado de programas como o do Dani Edson (você precisa comprar o kit para participar) ou do Jorge Salgado, que são profissionais que produzem ótimos produtos, e começar a promovê-los. Como um novato, é melhor escolher um produto que seja de boa qualidade, e não seja promovido por muitas pessoas. Obviamente, quanto maior a concorrência, mais difícil será promover o produto.

Construa seu Blog

Embora não seja necessário ter um blog próprio para promover seus programas de afiliados, sugiro que pense na ideia. Um blog hospedado e com domínio próprio, passa mais credibilidade às pessoas, além de ser um ótimo local para divulgar os produtos. Além disso, quando você tem seu próprio blog, terá total controle sobre ele. Hospedar seu blog em servidores gratuitos como o Blogger, pode ser uma grande perda de tempo, pois se a plataforma entender que seu site não respeita alguma de suas regras, ele pode ser excluído. Imagine, você trabalha duro por anos para construir e manter seu blog, e finalmente passa a ganhar dinheiro promovendo os produtos de seus programas de afiliados, mas, de repente, eles decidem fechá-lo por entender que alguma regra foi quebrada! Você não vai poder fazer nada sobre isso, e terá que recomeçar tudo que tinha construído. É por isso que eu acho que vale a pena gastar entre 10 e 20 reais por mês para hospedar seu blog.

Criar conteúdo útil

Agora que você já tem um blog pronto, é hora de criar conteúdo. Conteúdo é o que vai fazer você ganhar dinheiro online. Para atrair os visitantes que você precisa para ter um bom índice de vendas, é necessário criar muito conteúdo, de grande qualidade, e relacionado com os produtos que você está promovendo.

As pessoas estão cansadas de propagandas chatas, elas buscam por informação. Não caia nessa de ficar promovendo seu produto em comunidades do Orkut, ou mandando recados chatos para seus amigos em redes sociais. Isso não dá em nada, e as pessoas vão ficar bravas com você.

Direcionar o tráfego para seu site

Agora você já tem um produto e um blog hospedado, repleto de conteúdo de qualidade, mas se ninguém puder vê-lo, você não ganhará dinheiro nenhum. É hora de trazer visitantes a seu blog. Existem muitas maneiras de direcionar o tráfego a ele. Minha dica: trabalhe com todas! Divulgue em redes sociais, otimize-o para os motores de busca, faça campanhas no Google Adwords, publique seus posts em agregadores de conteúdo, participe de debates em blogs relacionados ao seu, enfim, faça tudo que for possível para trazer visitantes ao seu blog.

Para saber mais como divulgar seus produtos na internet, fique a vontade para baixar nosso e-book “Guia do Web Marketing” gratuitamente, e descubra passo-a-passo como fazer.

Conclusão

Realmente, trabalhar com programas de afiliados é uma forma excelente para ganhar dinheiro online. Além do que vimos, existem muitas outras maneiras de se trabalhar com eles, mas acredito que essas sejam as mais importantes.

E você

Já trabalha com programas de afiliados? Como faz para divulgar seus produtos?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

14 Comentários! Comente você também!

  1. vlw pelas dicas, pra quem está começando, que é o meu caso, são bastante interessantes, realmente trazer visitantes é a tarefa mais dificil.

    • Elias #

      Olá Renato!
      Obrigado pelo comentário.
      É verdade, mas depois que as visitas começam a aparecer, não param nunca mais. O que não pode é desanimar no início, pois esse processo leva tempo.
      Desejo que tenha sucesso na sua jornada.
      Abraços!

  2. Olá Elias.
    Estou gostando muito de suas informações.
    Em breve vou começar meu trabalho como Agente de Saúde, tenho estudado e feito Concursos Públicos, mas nada vai me impedir de aprofundar meus conhecimentos de COMO GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET, pois pode ser difícil no início, mas com conhecimento, garra e determinação sei que posso conseguir o que
    desejo.
    Muito sucesso para você e continue ajudando às pessoas!
    Abraços

    • Elias #

      Olá Maria!
      Obrigado pela participação.
      Acho que foi a primeira vez que vi um comentário tão consciente de quem pretende começar a ganhar dinheiro na internet.
      Você está no caminho certo, com certeza o início é o mais difícil, e é aí que a maioria das pessoas desiste. Porém, depois que a estrutura está montada, os seus ganhos não param de crescer, pode acreditar.
      No próximo mês, vou começar um projeto aqui no blog, mostrando como criar um negócio na internet desde o início, passo a passo. Espero que possa lhe ser útil de alguma forma.
      Abraços!

  3. já trabalho sim com programas de afiliados,estou na batalha uma hora eu ganho dinheiro mesmo porque não sou de desistir!

    • Elias #

      Olá Bira!
      Obrigado pela participação.
      Isso mesmo, sua força de vontade é fundamental para chegar lá.
      No começo é complicado mesmo, continue estudando e agregando valor para os visitantes do seu blog.
      Você vai ver que sua hora vai chegar.
      Abraços!

  4. Boas dicas para ganhar mais na internet. Neste momento trabalho com produtos Amazon, pode ver aqui: http://dinheiroaganhar.webnode.pt/news/ganhe-dinheiro/ mas necessito de alargar mais as minhas fontes de receita com programas de sites, alguma dica?
    Obrigado pelo post.

  5. Excelente artigo, com dicas realmente praticas e funcionais para começar a ganhar dinheiro na internet através de programas de afiliados!

    Nada melhor do que criar seu blog, gerar uma audiência e publico alvo para monetizar e converter em receita para você!

    • Elias #

      Olá amigo!
      Obrigado pela participação.
      Concordo com você. E quanto mais focado for o tema do blog, mais conversões serão geradas se os produtos oferecidos estiverem de acordo com a audiência.
      Abraços!

  6. Muito seu artigo.