5 Dicas para Escrever um Conteúdo de Qualidade no Seu Blog

Não é preciso ser um gênio para escrever um conteúdo de qualidade para um blog. É necessário apenas ter um objetivo claro e definido e motivação para alcança-lo. Em contra partida, sem conteúdo de qualidade é muito improvável (para não dizer impossível) que um blog tenha sucesso. Embora os detalhes possam variar de acordo com o tema abordado, existem alguns pontos em comum que podem ajuda-lo a criar um conteúdo de qualidade. Veja quais são:

Conteúdo de Qualidade para Blogs

RESOLVA UM PROBLEMA

Essa é uma das melhores armas que podemos usar para escrever um conteúdo de qualidade. Se você conseguir resolver algum problema enfrentado pelos seus leitores, pode ter certeza que seu artigo será qualificado. Você já deve ter reparado que blogs de tutoriais são muito bem vistos na blogsfera, e esse é o motivo, eles resolvem milhares de problemas.

Faça uma pesquisa e descubra quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelos seus leitores. Com base nos resultados, crie artigos que solucionem os problemas completamente. Você vai se surpreender com os resultados.

SEJA CRIATIVO

A criatividade é uma habilidade importante dos blogueiros de sucesso. Você não pode escrever sempre da mesma forma e sobre os mesmos assuntos, pois isso só vai fazer você perder assinantes do feed ou afastar os leitores. Você precisa inovar sempre que puder. Pense em algo que poucos ou nenhum blogueiro tenha abordado e escreva sobre o assunto.

SEJA SIMPLES

Geralmente, leitores online preferem ler artigos curtos e objetivos. Concordo que às vezes é interessante escrever artigos completos e um pouco mais extensos, mas na maioria dos casos vá direto ao ponto. Artigos de 250 a 500 palavras estão de muito bom tamanho. Você não precisa “escrever a bíblia” para qualificar um artigo. Já li ótimos artigos de 200 palavras e péssimos de 1000 (na verdade nem costumo chegar ao fim nesses casos).

Tente resolver os problemas de seus leitores da forma mais simples possível. Se um artigo curto resolve o problema, ótimo! Faça artigos curtos, dessa forma você terá mais tempo e poderá resolver mais problemas.

ESCREVA CORRETAMENTE

É muito importante corrigir eventuais erros ortográficos em seus artigos. Antes de publicar qualquer coisa, use um corretor de textos. Eu sempre escrevo meus textos no Word, depois copio e colo no WordPress. Devo confessar que algumas vezes releio alguns artigos e vejo que alguns erros passaram batido, mas corrijo a maioria deles.

Procure reler os artigos antes de publicá-los. Os leitores não gostam de textos mal escritos, se ponha no lugar deles.

USE TÍTULOS ATRAENTES

Esse é um dos pontos que mais gosto. Na maioria das vezes, o título é o divisor de águas que define se o seu artigo será lido ou não. Eu sempre procuro caprichar nos títulos, e tenho certeza que recebo mais visitantes graças a isso.

Se você quer saber como usar os títulos a seu favor, recomendo a leitura do artigo abaixo.

Títulos Persuasivos – 3 Modelos que Podem Aumentar Suas Conversões

Concluindo, o conteúdo de qualidade é aquele que o leitor está procurando, que resolve os problemas de forma simples, que oferece mais informações do que promete e que é bem escrito. O conteúdo de qualidade é o que vai atrair visitantes ao seu blog e o levará ao sucesso.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (16 votes, average: 4,69 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

4 Comentários! Comente você também!

  1. Menino…estou amando suas dicas, foi uma ótima indicação que recebi de uma amiga blogueira….Estarei sempre te visitando e aprendendo.
    Um abraço!

    • Elias #

      Olá Oranci!
      Obrigado pela participação!
      Fico muito feliz que esteja gostando das dicas. Espero que os próximos artigos possam agregar algum valor aos seus conhecimentos.
      Por favor, não deixe de agradecer a sua amiga por mim, é muito gratificante ser recomendado pelos leitores.
      Abraços!!!

  2. Daniela Maria #

    Adorei esse artigo. Criei meu blog hoje e estou fazendo várias pesquisas sobre o assunto. Vocês me ajudaram bastante. Se quiserem dar uma olhadinha depois pra me ajudar: pensamentos-pessoais3.webnode.com.br . Muito obrigada. beijos.