5 Estratégias de Link Building para o Seu Blog

Link Building é o nome dado ao conjunto de estratégias que visa conseguir links com referências para um site ou blog. Existem várias táticas diferentes de Link Building, e vou listar abaixo as mais usadas.

LINKS EM CONTEÚDO

Existem várias formas de gerar links com conteúdo. Você pode escrever em sites de artigos ou escrever guest posts em blogs parceiros e linkar para o seu blog. Outra estratégia que pode ser usada é criar links em seus próprios artigos para outros blogs, que costumam corresponder e retribuir o favor.

É importante lembrar que o processo de Link Building em artigos deve ser relevante. Não convém escrever um artigo sobre futebol e linkar para um blog de negócios online. O Google pode até penalizar ligações como essa. Seja o mais relevante que puder.

COMENTÁRIOS EM OUTROS BLOGS

Comentar em blogs com conteúdo similar ao seu é uma boa estratégia de Link Building, principalmente nos blogs que geram links follow. É importante lembrar, que a melhor forma de usar essa estratégia é agregar valor aos artigos. Evite comentários do tipo: “Belo post”. Comente quando tiver algo a acrescentar.

Linkbuilding - Construção de Links

AGREGADORES DE CONTEÚDO

No início do meu trabalho na internet, eu via os agregadores de conteúdo como uma boa estratégia de geração de tráfego para os meus blogs. Agora com um pouco mais de experiência, percebi que a qualidade dos visitantes não é das melhores, porém postar em agregadores é uma boa estratégia de Link Building. É um processo muito rápido que nos permite obter vários links em minutos de trabalho.

Recomendo que você faça testes antes de definir os agregadores que vai usar. Eu fiquei um bom tempo postando em sites que não publicavam meus links. Hoje sou mais seletivo e posto apenas nos que postam meus artigos regularmente.

REDES SOCIAIS

O Twitter e o Facebook são ótimas ferramentas de Link Building. Os botões Like e Retweet, além de propagar o conteúdo, podem dar mais autoridade aos artigos. Insira os botões em seu blog e não deixe de enviar o seu conteúdo para os seus próprios perfis nas redes.

CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE REGULARMENTE

Talvez essa seja a melhor estratégia de Link Building. A publicação de conteúdo de qualidade regularmente faz com que os próprios leitores satisfeitos divulguem o seu trabalho. Você chegará em um patamar tão grande, que tudo que você escrever se tornará viral. Nada melhor do que contar com a ajuda de milhares de leitores na propagação de seu conteúdo.

E VOCÊ?

Usa outras estratégias de Link Building?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

9 Comentários! Comente você também!

  1. Vlw pela dica!

    • Elias #

      Olá Fernando.

      Obrigado por comentar.

      Fico feliz que gostou do post, espero que goste dos próximos também.

      Abraços!

  2. Maycom soares #

    Boas dicas.
    Eu uso muito os agregadores de conteúdo para ganhar alguns links principalmente os que têm links follow. Eu não comento em outros blogs para ganhar link porque acho difícil encontra blogs do meu nicho que tenham links follow.

    Mudando de assunto queria saber a sua opinião eu tenho um blog no ramo da saúde ele tem uns 3 meses apenas e tiro em media 2 dólares por dia nele. Qual estratégia você acha melhor continuar com blog até render uns 10 ou mais por dia ou criar vários blogs que me redão 1 ou 2 dólares por dia.

    • Elias #

      Olá Maycom!
      Obrigado pela participação.
      Bacana, eu também uso os agregadores todos os dias. No início ficava impressionado com as visitas, porém percebi que o maior benefício são os backlinks.
      Quanto aos blogs, acho que se você perder um tempinho fazendo uma pesquisa legal é possível que encontre alguns com link follow, vale a pena.
      Sobre a sua dúvida, eu posso usar minha experiência como exemplo. Eu tenho um blog de musculação que acabou de completar 5 meses. Há dois meses, ganhava de 1 a 2 dólares por dia também. Mês passado subiu para 5, e esse já está com uma média de 10 só com o adsense. Fora isso eu consigo monetizar de outras formas.
      Na minha opinião, acho melhor você se concentrar no seu projeto até que ele aumente os lucros e estabilize o número de visitantes. Assim você ganha experiência para criar e monetizar melhor os novos projetos que você tem em mente.
      O Paulo Faustino do Escola Dinheiro costuma dizer que é melhor criar um blog que rende 50 dólares por dia, do que 25 que rendam 2, e eu concordo com ele.
      Tente focar no seu projeto, escreva artigos todos os dias, poste nos agregadores e você vai ver que em pouco tempo vai subir rapidinho.
      Fico sempre à disposição.
      Abraços!

      • Maycom #

        Obrigado Elias pela resposta. Vou seguir suas dicas e continuar firme no meu projeto. Até mais

  3. muito bom artigo amigão!

    • Elias #

      Olá Thiago!
      Obrigado pela participação.
      Abraços!