6 Motivos para Criar Sua Campanha de Links Patrocinados

Os Links Patrocinados permitem que empreendedores online criem campanhas de anúncios relevantes, totalmente mensuráveis e sustentáveis. Você já deve ter reparado em pesquisas nos motores de busca como o Google, que existem alguns resultados que são exibidos no topo e a direita da página que são diferentes dos demais. Esses são os links patrocinados.

Toda vez que um internauta clica em um desses anúncios, é cobrado um pequeno valor da pessoa que o criou.  

Mesmo com milhares (talvez milhões) de pessoas usando essa estratégia de promoção, algumas ainda sentem receio de investir dinheiro em uma campanha de links patrocinados. Se você é uma delas, veja alguns bons motivos para rever seus conceitos.

Links Patrocinados

VOCÊ PAGA PELOS RESULTADOS

Você só vai gastar dinheiro se alguém clicar em um de seus anúncios, portanto, você paga pela produção. Se o seu anúncio for exibido várias vezes e ninguém clicar nele, você não gasta absolutamente nada, a menos que você escolha pagar por impressões de página. Dessa forma, o processo se torna absolutamente sustentável, pois à medida que você vai investindo seu dinheiro, receberá visitantes propensos a comprar em suas páginas, gerando vendas para você.

BAIXO INVESTIMENTO INICIAL

Não é necessário ter muito dinheiro para começar. Você pode definir valores iniciais baixos, pagando alguns centavos por clique e definindo uma meta de investimento diário que caiba no seu bolso. Além de grandes empresas, é comum que empreendedores novos usem os links patrocinados para ganhar mercado, e geralmente quem está começando não tem tanto dinheiro assim.

BOA TAXA DE CONVERSÃO

Os anúncios serão exibidos em páginas totalmente relevantes. Ou seja, se você quer anunciar um produto para perder peso, ele será exibido em pesquisas relacionadas a perder peso. Dessa forma, você terá mais chances de atrair pessoas dispostas a comprar. Vale a pena lembrar, que aumentar a conversão depende muito da estratégia usada, e isso é ótimo. Só depende de você!

VOCÊ ANÚNCIA ONDE QUISER

Existem recursos que permitem que você escolha anunciar apenas em uma determinada região. Por exemplo, se você vende ferramentas no centro de São Paulo poderá anunciar para pessoas que estão localizadas no centro de São Paulo. Sendo assim, é possível evitar prejuízos com cliques de pessoas que moram no Acre.

CONTROLE DE RESULTADOS

Você terá uma série de ferramentas à disposição, de forma que possa mensurar os resultados a fim de lucrar cada vez mais com os anúncios. O controle de resultados é fundamental para definir se a sua estratégia está funcionando ou não. Dessa forma, você poderá corrigir eventuais erros e criar campanhas que convertem cada vez mais. 

RESULTADOS RÁPIDOS

Diferentemente das estratégias de SEO, que costumam levar certo tempo para apresentar resultados satisfatórios, você pode colocar um anúncio na primeira página do Google em poucos dias com uma campanha de Links Patrocinados. Se você está buscando resultados rápidos, os links patrocinados são para você. Como diriam algumas pessoas: Pagou Levou!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

7 Comentários! Comente você também!

  1. Tenho saudades do tempo que o Google Adwords era “anunciável”. Hoje em dia não conseguir fazer campanhas boas em nenhum outro serviço de ads.

    Talvez eu que não me adaptei bem mesmo…

    Abraços

    Caio Ferreira

    • Elias #

      Olá Caio!
      É verdade, o Google Adwords cortou anúncios de vários nichos.
      Eu comecei uma campanha no Yahoo recentemente, não é a mesma coisa do que o Google de antes, mas quebra um galho.
      Abraços

  2. Gostaria de compartilhar alguns métodos que uso para
    obter lucro online com você por favor faça uma visitinha no meu humilde
    blog tem umas dicas quentes por la também: http://www.networkbucks.net/blog
    o que mais uso atualmente é o PAY TO CLICK. leia mais no meu blog!
    Fractal

    • Elias #

      Olá João Paulo!
      Obrigado pela participação.
      Legal, vou dar uma passada no seu blog sim.
      Quanto ao PTC, eu não gosto muito, porém até acho que pode trazer retorno com um pouco de trabalho.
      Abraços!

  3. Atualmente conseguir um alto tráfego na internet nao é tarefa simples e fácil requer trabalho e dedicação, levantar um capital entao nem se fala mas estou descobrindo caminhos que cada dia me fazem mais realizado mediante os resultados:
    gostaria de compartilhar com vocês meu blog onde compartilho várias dicas de como conseguir tráfego em massa e como gerar algum dinheiro online http://www.networkbucks.net/blog
    boa sorte a todos!
    Fractal

    • Elias #

      Olá João Paulo!
      Obrigado pela participação.
      Concordo com você. Existem alguns métodos que geram tráfego mais rápido, porém, o tráfego gratuito requer bastante trabalho.
      Abraços!