9 Dicas para Aumentar o Lucro de Seu Blog sem Aumentar as Visitas

Imagine um blog que receba uma média de 200 visitas diárias. Agora imagine que os visitantes desse blog leiam uma média de 2 artigos a cada visita que fazem. Temos aqui o total de 400 visualizações de página por dia. Vamos supor que esse blog monetize com produtos e propagandas que se encontram nos artigos, ou seja, quanto mais artigos são lidos, maiores as chances de lucro. O que aconteceria se a média de páginas visualizadas subisse de 2 para 10? As 400 visualizações subiriam para 2000, o que certamente traria mais lucro ao blogueiro.

Nesse artigo, vou dar algumas 9 dicas para aumentar o número de visualizações de página por visitas, aumentando muito as chances de lucro de um blog. Algumas coisas podem parecer um pouco óbvias, mas aplicando um conjunto de técnicas “obvias”, porém funcionais, o objetivo é alcançado.

Aumentar Lucros de um Blog

CONTEÚDO DE QUALIDADE

Acredito que esse seja o ponto mais importante. É muito improvável que uma pessoa fique navegando por um blog sem gostar do conteúdo. Se uma pessoa lê um artigo e não gosta, os outros podem até ser muito bons, mas as chances que um visitante vá embora são muito altas. Portanto, capriche!

MANTENHA O FOCO

Imagine ler um blog sobre humor e de repente se deparar com um artigo sobre a tragédia do Japão. Não tem nada a ver, não é mesmo? Pense em seus leitores antes de escrever qualquer coisa. O que eles gostariam de ler?

ESCOLHA BOAS IMAGENS

A maioria das pessoas reage melhor a estímulos visuais. É comum que você conheça pessoas com dificuldades na leitura, porém duvido que as mesmas pessoas tenham dificuldades para assistir os vídeos do Youtube. Um post com boas imagens e até com vídeos se torna mais agradável, cativa os leitores.

EVITE ERROS ORTOGRÁFICOS

Essa é uma coisa que devemos evitar. As pessoas não gostam de ler um artigo cheio de erros ortográficos. Devo confessar que talvez não seja uma tarefa das mais fáceis. Eu percebi que algumas vezes me esqueço de digitar o “s” no final de algumas palavras. Eu sempre digito meus textos no Word antes de passar para o Blog, porém nem sempre ele detecta esse erro.

Para combater esse problema, sugiro que tome duas medidas. A primeira é digitar o artigo em algum editor de texto com corretor ortográfico antes de inserir no blog. A segunda é sempre reler o artigo antes de publicar. Não prometo que isso vai resolver totalmente o problema, mas vai minimizá-lo muito.

FÁCIL NAVEGAÇÃO

Não espere que os visitantes procurem por conteúdo em um blog confuso, porque eles não vão fazer isso. Se a navegação de seu blog não for simples e intuitiva, os visitantes vão procurar por isso em outro blog. Lembre-se, em qualquer nicho de mercado existem concorrentes loucos para “roubar” suas visitas, portanto, não entregue de mão beijada. Faça com que seu visitante se sinta em casa, facilite ao máximo. Use a lógica, não pense que seu visitante vai procurar por sapatos brancos no menu de calças!

QUANTIDADE

Se você quer que um visitante fique por mais tempo em seu blog, precisa lhe oferecer muitas opções. Quanto mais opções, maiores são as chances que um novo artigo seja lido. Tente criar uma meta de artigos, por dia, ou por semana, mas seja consistente.

SEJA QUENTE

Por mais que um artigo de seu blog seja bom, provavelmente o visitante não vai ler se já leu algo parecido em outro lugar. Portanto, procure criar artigos atuais, relacionados a assuntos quentes em seu nicho de mercado. Isso vai despertar a curiosidade em seus leitores.

LINKS

Uma coisa que eu sempre procuro fazer em meus blogs é linkar algumas palavras dos artigos para artigos com conteúdo semelhante. Isso é uma forma de informar os leitores: “Olha, eu tenho um artigo relacionado a essa palavra, vai lá ver”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Não existe desculpa, no final de seus posts você deve colocar os artigos relacionados. Aproveite a sede das pessoas. O seu conteúdo é de qualidade, o leitor gostou do que leu, então ofereça mais! Eu por exemplo recomendo o uso de artigos relacionados com imagens, já expliquei o motivo.

E VOCÊ?

Usa alguma outra técnica para reter os visitantes por mais tempo em seu blog? Conte-nos qual é! Ah, se gostou do artigo não se esqueça de ler os artigos relacionados abaixo! E se gostou do blog, pense na possibilidade de se cadastrar para receber os artigos em seu e-mail, prometo que vou me esforçar para que você não se arrependa. Você pode se cadastrar usando o formulário no canto superior direito da página, e leva de brinde o “Guia do Webmarketing”!

Abraços!!!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

8 Comentários! Comente você também!

  1. Boa Noite

    Elias

    Essa técnica é uma das melhores para que o leitor fique mais tempo no Blog.

    Um Abraço
    Roberto

    • Elias #

      Olá Roberto!

      Com certeza, caso o visitante não tenha opções, ele se vai. Tudo que for útil para mantê-lo por mais tempo é importante.

      Abraços!

  2. Olá Elias, gostei muito das dicas de hoje,mas por mais que eu leia e tento por em prática, sinto-me insegura, talvez seja medo de fazer algo errado.
    Idéias não me faltam, só não sei como aplica-las, espero superar isso.
    Como sempre aproveito tudo que você escreve.PARABÉNS

    • Elias #

      Olá Eliane, obrigado pelo comentário.
      Acredito que isso é normal, também passei por isso.
      Se você quer um conselho, comece a botar em prática o que tem em mente, mesmo correndo o risco de errar. Eu já fiz vários testes em meus projetos, e cometi muitos erros, mas foi dessa forma que comecei a acertar. Você só vai saber como levar o seu negócio se colocar as coisas em prática, caso contrário nunca vai sair do lugar.
      Abraços e boa sorte!

  3. Holla su blog es muy hermoso, bon trabajo hay leído mucho!:)
    Adios
    excusa mi mal espanol!Sólo te falta una herramienta de traducción el resto tudo ok!

    • Elias #

      Olá Amigo, obrigado pelo comentário e pela dica.
      Já instalei um plugin tradutor, veja se funciona aí.
      Abraços

  4. LISTA DE EMPRESAS DE TODO O BRASIL
    LISTA COM MAIS DE 100 MILHÕES DE EMAILS ATUALZADOS

    TODA NOSSA LISTA É SEGMENTADA
    PACOTE PROMOCIONAL
    R$: 29,90 POR KIT — LISTA DE EMAILS + LISTA DE EMPRESAS = 59,80

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243955804-lista-de-empresas-de-todo-o-brasil-para-telemarketing-_JM