A Inspiração Está ao Seu Redor – Olhe Para Ela

Encontrar inspiração é natural para algumas pessoas. Para outras, é preciso praticar. Se você não costuma se sentir inspirado, a boa notícia é que você pode mudar a maneira como vê as coisas e, ao fazê-lo, você vai receber mais inspiração em sua vida. Esse é um fator que pode aumentar muito a qualidade de seu trabalho.


ONDE OLHAR

A inspiração pode ser encontrada em todos os lugares, porém as mesmas experiências geram entusiasmos diferentes nas pessoas. Se o que você vê não mexe com você, tente mudar sua localização. Se você passa muito tempo em ambientes fechados, procure dar uma volta em um parque. Se você mora em um local calmo, procure um mais agitado. Faça experiências para descobrir os locais que mais o inspiram. Às vezes uma mudança de perspectiva e cenário fazem toda a diferença.

O QUE VOCÊ VÊ?

É claro que, quando você não procura por alguma coisa fica mais difícil de encontrá-la. Sua atitude pode ser um grande impacto sobre sua inspiração. Abra sua mente para que você possa realmente ver o que está lá. Evite olhar apenas a superfície, e mantenha o foco no que está abaixo dela, a verdadeira essência das coisas. Você pode se surpreender com o que vai encontrar.

Por exemplo, quando você vê o sol se levantar de manhã você pensa: “Que droga, é muito cedo para levantar” ou você sente gratidão pelas oportunidades que este novo dia pode trazer para você?

COMO BUSCAR AS COISAS QUE O INSPIRAM?

Com uma atitude mental positiva. Quando você pensa positivo, as coisas parecem muito diferentes do que quando você está triste ou com raiva. Você verá o lado bom das coisas. Claro, todo mundo se sente mal às vezes. Se você se sentir triste e sem inspiração, tente mudar seus pensamentos para uma coisa que lhe traga alegria.

Geralmente a inspiração vem de dentro de você. As fontes externas não são o fator principal, e sim, como você as interpreta. Você pode olhar para a natureza e se sentir inspirado, porém, outra pessoa pode achar um tédio ficar olhando para uma árvore parada em sua frente.

Se você não sabe como encontrar inspiração, considere:

  • Falar com pessoas que você gosta sobre o que as inspiram.
  • Ir para algum lugar que você nunca tenha ido.
  • Olhar as coisas que vê todos os dias de uma forma diferente, ou de um ângulo diferente.
  • Fechar os olhos e buscar inspiração em sons e cheiros ao seu redor.

Às vezes você precisará ser criativo para buscar a inspiração que precisa. Ela se encontra em todos os lugares, mas pode ser fácil se perder no meio da agitação de nossas vidas. Para afastar suas perspectivas comuns, um pouco de abalo pode ser necessário. Muitas vezes, pequenas ações ou mudanças de perspectivas podem ajuda-lo a experimentar o mundo de uma forma totalmente nova.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)