Artigos Relacionados com Imagens

Todos sabem que é muito importante manter um visitante pelo maior tempo possível em nosso site. Os visitantes novos, que visitam nosso site para visualizar um artigo em especial, precisam descobrir nosso potencial de alguma forma. O melhor jeito de fazer isso é mostrar a eles do que somos capazes, oferecendo opções. Por isso, os artigos relacionados estão sendo cada vez mais usados pelos blogueiros.

Artigos Relacionados Com Imagens

É comum encontrarmos dois tipos de artigos relacionados: com textos e com imagens. Já testei os dois tipos e com certeza usar os artigos relacionados com imagens aumentaram muito as visualizações de páginas de meus blogs. A maioria das pessoas reage melhor a estímulos visuais, portanto, é mais fácil leva-las a clicar em outro artigo mostrando uma foto para ilustrá-lo.

Os posts relacionados ficam localizados no final de cada artigo. Assim que um visitante termina de ler o artigo que procurava, verá opções de artigos similares que possam lhe interessar.

Recomendo dois plugins para fazer esse trabalho.

BLOG WORDPRESS HOSPEDADO

Se você tem um blog WordPress hospedado, recomendo o plugin “NRelate Related Content”, que é o que eu uso aqui. Ele permite escolher o tamanho da imagem, quantidade de artigos relacionados, grau de relevância dos post e até o formato de exibição das imagens. É um plugin excelente.

A instalação é bem simples. Em seu painel de controle, vá em “instalar novo plugin” e digite “Nrelate” (tudo junto). É o primeiro e único plugin que aparece. Clique em “instalar agora” e ative o plugin. Agora, no canto inferior esquerdo de seu painel de controle, aparecerá a opção de configurar o plugin. As alterações demoram cerca de 10 minutos para acontecerem.

BLOGGER OU OUTRAS PLATAFORMAS GRATUITAS

Se você usa o Blogger ou WordPress.com, recomendo o plugin LinkWithin. Também é muito simples de instalar. Acesse o site clicando aqui, e preencha as simples opções que ele pede: o seu endereço de e-mail, url do blog, plataforma, quantidade de posts que você deseja mostrar e marque a opção caso seu blog tenha textos claros sobre fundo escuro. Depois, clique em “GET WIDGET”.  Muito simples.

Agora seu blog poderá oferecer mais opções aos leitores, aumentando o tempo que o usuário navega por ele.

Abraços

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)