Como Aumentar A Relevância dos Anúncios do Google Adsense

Uma das principais reclamações de usuários do Google Adsense é a falta de relevância dos anúncios em algumas ocasiões. Anúncios não específicos podem reduzir drasticamente os seus ganhos no final do mês.

Como uumentar a relevancia do google adsense

Existe uma maneira muito simples para aumentar a relevância dos anúncios, e o Google até incentiva seu uso: o direcionamento por seção.

O direcionamento por seção permite que você sugira seções de seu texto que gostaria de enfatizar ou ignorar, no momento em que os anúncios de seu site são selecionados. Ao fornecer essas instruções, você pode ajudar a segmentar melhor os seus anúncios. Recomendamos que somente pessoas familiarizadas com HTML tentem implementar essa estratégia.

COMO IMPLEMENTAR A SEGMENTAÇÃO POR SEÇÃO

Tudo que você precisa fazer é colocar as seguintes tags antes e depois do conteúdo que você gostaria de enfatizar:

<! – Google_ad_section_start ->

Conteúdo a ser enfatizado

<! – Google_ad_section_end ->

Para mostrar que não tem interesse em anúncios relacionados a determinados trechos de sua página, insira o seguinte código:

<!– google_ad_section_start(weight=ignore) –>

Conteúdo a ser ignorado

<! – Google_ad_section_end ->

Você pode usar o direcionamento por seção em vários locais de sua página, mas pode ser que demore até 2 semanas para ser indexado pelo Google.

Para que o recurso funcione corretamente, você precisa ter uma boa quantidade de conteúdo entre as tags. A inclusão das tags envoltas em pouco conteúdo pode resultar em anúncios de menor relevância e até ser considerado manipulação de palavras-chave. Se o Google entender que você está usando esse recurso para enfatizar palavras-chave pouco relevantes a seu texto, você pode ser punido e ter a conta cancelada.

Usando com sabedoria, você pode aumentar a relevância de seus anúncios e, consequentemente, receber mais cliques. Lucro para você!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

9 Comentários! Comente você também!

  1. Muito Bom! Eu não sabia desse recurso, vou usar no meu!
    Obrigado pela dica!

    • Olá!

      Obrigado pelo comentário e boa sorte com seu site!

      Abraços

  2. Boa Noite

    Interessante o post, mas vale a pena correr o risco de perder a conta, quais são as chances.

    Descobri seu Blog através do Guest no CriarSites do Celso.

    Um Abraço
    Roberto

    • Elias #

      Olá Roberto!
      Você só correrá algum risco se usar essas tags em trechos pouco relevantes de seu artigo, de forma que direcione os anúncios para palavras que pagam melhor, porém sem muita relevância para o conteúdo do texto. Se você usá-las para reforçar trechos importantes que estão relacionados ao seu conteúdo, não há problema algum.
      A melhor forma de usá-las na minha opinião é inserindo-as no início e no término do artigo, pois você elimina palavras que aparecem no em outros setores do seu site, como cabeçalho, barra lateral e rodapé, que acabam influenciando nos anúncios. Dessa forma você poderá focar melhor nas palavras-chaves que escolheu para o artigo e receber mais pelos clique em alguns casos.

      Ah, que bom! O CriarSites é ótimo, e o Celso dá uma grande força para os blogueiros com seus Guest Posts, fico feliz que tenha me encontrado por lá.

      Seja bem vindo, espero vê-lo mais vezes por aqui.

      Abraços!!!

  3. Links Top
    O Mais novo Agregdor da internet
    Divulge Seus Links e Tenha o Seu
    Links Top
    O Mais novo Agregdor da internet
    Divulge Seus Links e Tenha o Seu
    Blog/Site Entre os 1000 Mais Acessados Da Net
    linkstopwebnet.blogspot.com