Como Bloquear/Filtrar Anúncios no Google Adsense

Depois de gravar nossa série de vídeos sobre o Google Adsense, me lembrei de que não gostava muito de alguns anúncios que apareciam nos meus blogs. Alguns exemplos são sites de compras coletivas, que pagam bem pouco pelos cliques e não são muito relevantes ao conteúdo que apresento.

Como Bloquear Anúncios do Google Adsense

Pesquisando um pouquinho, descobri como bloquear ou filtrar os anúncios indesejáveis em meus blogs. Se você também se incomoda com alguns anúncios que aparecem no seu, siga o mini tutorial abaixo e se livre deles.

Em primeiro lugar, acesse sua conta do Google Adsense, clique na aba “Configuração do Adsense” e “Filtro de Anúncios da Concorrência”.

Adsense1

Você será levado para uma página que contém um formulário em branco com três abas: Adsense para Conteúdo, Adsense para Pesquisas e Adsense para Feeds.

Adsense2

Tudo que você deve fazer é inserir o endereço dos sites que você quer bloquear, sem o “http://” e “www”. Por exemplo, sucessonainternet.net, sem os prefixos.

Clique em salvar e pronto! Fiz uma lista de sites que pretendia bloquear e em aproximadamente 15 minutos as alterações foram feitas. Então não se preocupe se os anúncios forem exibidos após as alterações, leva um tempinho até os sites sejam bloqueados.

Abraços!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

5 Comentários! Comente você também!

  1. Preciso dessa informação e agradeço porque vai me ajudar, mas gostaria de saber se posso bloquear anúncios por exemplo da Americana e Submarino, caso eu me cadastre no programa deles.
    Obrigada.

    • Elias #

      Olá Lourdes!
      Obrigado pela participação.
      Pode sim, basta digitar o endereço dos dois sites no campo mencionado no artigo. Em alguns minutos você vai perceber que os anúncios não aparecem mais.
      Abraços!

  2. Obrigada a informação foi muito útil!!
    Abraços

    • Elias #

      Olá Juliana!
      Obrigado pela participação.
      Fico feliz que o artigo foi útil de alguma forma.
      Abraços!