Como Colocar um Banner Aleatório em Um Blog WordPress

Já ficou em dúvida sobre qual banner escolher para colocar no topo da barra lateral de seu blog?

Se a resposta é sim, não precisa mais se preocupar. O plugin Random / Rotating Ads V2 resolve o problema.

Com esse plugin você pode inserir quantos banners quiser em um determinado local de seu blog. Sempre que um visitante novo acessá-lo, um dos banners aparece de forma aleatória.

Seu blog sempre estará com uma cara nova e é uma boa oportunidade para promover mais de um programa de afiliados.

Coloque um Banner Aleatório no seu Blog Wordprees

INSTALAÇÃO

Muito simples, em seu painel de controle acesse “instalar novo plugin” e digite “Random Ads”. Eu utilizo a segunda versão. Clique em instalar agora e depois ative o plugin.

Banners Aleatórios

CONFIGURAÇÃO

Agora, uma opção chamada “Datafeedr Random Ads” vai aparecer no canto inferior esquerdo do seu painel de controle, na aba das ferramentas. Clique nela para acessar o painel de controle do plugin.

Clique em “Add New Group” para configurar um novo bloco de anúncios. Agora, escolha um nome para o bloco de anúncios e cole os códigos HTML de seus banners nos campos quadrados. Para inserir mais banners clique em “Add Box”.

Insira quantos banners desejar e clique em “save changes”.

Banners Aleatórios

INSERIR NO BLOG

Nosso bloco de banners aleatórios já está criado, agora só precisamos inserir no blog. Para isso, clique na opção “Widgets” que se encontra na aba “Aparências” de seu painel de controle WordPress.

Arraste o Botão “Datafeedr Random Ads” para a barra lateral, coloque um título ou deixe em branco se preferir e escolha o bloco de anúncios que quer utilizar. Cada bloco de anúncios contém um grupo de banners que você selecionou anteriormente. Você pode criar vários blocos de anúncios e colocar quantos banners quiser em cada um deles. Depois, clique em “Salvar” e está pronto!

Banners Aleatórios

Agora os banners vão ser mostrados de forma aleatória para cada nova visita a seu blog.

P.S.: Lembrando que para adicionar plugins você deve ter o wordpress instalado em seu próprio servidor de hospedagem… sendo o wordpress.org e não o wordpress.com gratuito…

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

9 Comentários! Comente você também!

  1. Olá!, o meu nome é Ricardo e gostei imenso do teu blogue! Muito linda muito bem! rnConcordo imenso com tudo aquilo que aqui. Existe por vezes há muito que falar nos blogues!Nada nada mais desafiante do que implementar a nossa marca na net!E por tudo isso deixei este comentário! rnÁ semelhança de ti também tenho um forum de poker, aparece por lá e deixa a tua postagem como fiz aqui…gostariamos imenso de lá ter um membro como tu…. rnAdeus 🙂

  2. Olá, estou tentando colocar os banners do meu blog no formato randômico mas ao tentar essa sua dica não achei a versão 2 do Random Ads, será que tem problema prosseguir com o Random/Rotating Ads??
    Grata, Camila

  3. Olá Elias, só deixa eu tirar uma dúvida, pois não conhecia este plugin ainda.

    Por exemplo, eu posso colocar banners que eu mesmo criei neste plugin para assim aparecer por exemplo publicidade de algum dos meus projetos?

    Daria também para adicionar aqueles banners de tamanho 250×250 naquela parte do comentário, igual aparece do google adsense?

    Muito bom seu tutorial, estava passando no google procurando como criar blog aleatório e encontrei o seu.

    Um grande abraço!

    • Elias Maman #

      Olá Rodrigo!
      Pode sim!
      Basta você criar o código html do seu banner e inserir no plugin.
      Quanto a localização, você pode inserir onde quiser no blog.
      Esse plugin gera um código que você pode inserir diretamente no código fonte do blog.
      Abraços!

  4. Débora #

    Não consigo encontrar nada disso no meu blog…
    Gostaria que me ajudassem
    Meu blog é WordPress.