Como Criar um Conteúdo Relevante a Seu Público Alvo

Antes de sair por aí criando um blog ou escrevendo no Twitter, precisamos saber o que devemos escrever. Seria um grande desperdício de tempo, escrever sobre assuntos que não estão relacionados com nosso mercado. Uma pessoa que visita um site de musculação, não quer saber quem foi campeão do torneiro de remo da semana passada.

Veja alguns passos que podem ajudar a escrever um conteúdo direcionado, aumentando sua taxa de vendas.


QUEM É O PÚBLICO-ALVO?

Eu desenvolvo outro projeto vendendo suplementos alimentares. Para descobrir o meu público-alvo, não devo me perguntar para quem eu gostaria de vender, pois a resposta seria óbvia, é claro que eu gostaria de vender para todos que encontrasse na minha frente. Mas infelizmente, as coisas não funcionam dessa forma. A pergunta correta a ser feita seria, quem compra ou compraria suplementos alimentares, ou ainda melhor, quem gostaria de ter um corpo melhor. Agora sim, já sei por onde começar. Devo criar um conteúdo relevante a essas pessoas.

Porém, é importante lembrar que o mercado escolhido pode ser muito extenso, como é nesse caso. Existem pessoas que querem emagrecer, outras engordar ou apenas pessoas que usam suplementos alimentares para consumir nutrientes que não encontram na alimentação. Portanto, segmente seu público-alvo, e crie campanhas de conteúdo para cada um deles.

O QUE SE PRETENDE A PARTIR DO PÚBLICO-ALVO?

Nessa etapa, devemos pensar em nós mesmos. O que eu quero? Quero fazer com que as pessoas comprem meus produtos, entrem em minha oportunidade de negócios, lembrem-se da minha empresa antes de fechar o serviço com outra, enfim, decida o que você quer. Você deve criar o conteúdo, com estratégias que façam com que as pessoas tomem as ações desejadas.

COMO SE COMPORTA SEU PÚBLICO-ALVO?

Para concluir essa etapa é necessário pesquisar. Teremos que descobrir como se comporta nosso consumidor online. Ele costuma comprar produtos pela internet? Costuma pesquisar sobre serviços ou empresas antes de fazer a escolha? Analisar os concorrentes pode ser uma boa forma de descobrir o comportamento de seu mercado.

QUE CONTEÚDO PRODUZIR PARA SEU PÚBLICO-ALVO?

Se coloque no lugar deles. Você deve descobrir os problemas que eles enfrentam, suas frustrações, medos, desejos, enfim, tudo que os motiva a comprar. Agora, você deve criar um conteúdo que os ajude, que solucione os principais problemas encontrados. O seu conteúdo deve mostrar a solução, que pode ser o seu produto.

E VOCÊ?

Qual o principal problema encontrado em seu nicho de mercado?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)