Como Criar um Infoproduto Rapidamente com Uma Agenda Lotada

Criar um infoproduto pode parecer uma missão impossível para muitos empreendedores na internet. Eu também considerava a tarefa muito difícil, porém, descobri algumas técnicas que me ajudaram a escrever 2 e-books em um curto período de tempo. Nesse artigo vou usar o exemplo de e-books, mas as dicas que veremos a seguir podem ser usadas para criar qualquer tipo de infoproduto rapidamente.


VISUALIZAÇÃO

Esse é o primeiro passo para a criação de qualquer coisa no mundo em que vivemos. Você precisa visualizar como será o infoproduto, qual o assunto abordado, para que tipo de pessoas será feito, enfim, quanto mais detalhes melhor. Defina o que você quer fazer, a não ser que queira perder muito tempo.

DEFINIÇÃO DE TEMPO E COMPROMISSO

Após definir como será o infoproduto, especifique quanto tempo por dia irá trabalhar no projeto, e cumpra a risca. Quantas horas disponíveis você tem por dia? 1 hora, 2 horas?  Conheço pessoas que diriam que é impossível criar um infoproduto, pois não tem nenhum tempo disponível em sua agenda. Será mesmo? Não existe alguma tarefa menos importante que possa ser deixada para depois? Se você organizar melhor o seu tempo, não terá algumas horas a mais disponíveis em seu dia?

Se criar um infoproduto for realmente importante para você, com certeza encontrará um tempo livre para trabalhar no projeto. Mas o segredo é: defina o tempo exato que terá a disposição para trabalhar e crie um compromisso com você mesmo que irá cumprir o que planejou.

PLANEJAMENTO

Agora vamos começar a colocar as coisas no papel. Você deve fazer um esboço de seu infoproduto. No caso de um e-book, escreva os títulos e subtítulos de todos os capítulos. Se você cumpriu a primeira etapa, essa tarefa será muito fácil. Escreva em ordem, pense em todas as informações que você deseja transmitir e vá colocando no papel. Comece pela introdução e termine na conclusão. Tente ser o mais específico que puder. Talvez, conforme você for escrevendo, pense em alguma coisa que deseja incluir ou retirar do projeto, mas a estrutura estará montada.

O PEQUENO SEGREDO QUE FARÁ TODA A DIFERENÇA

Quando pensamos em construir qualquer coisa, visualizamos o resultado final e pensamos: nossa, vai ser muito difícil alcançar esse objetivo. Bom, vendo dessa forma pode até parecer verdade. Vamos supor que uma pessoa quer perder peso, 20kg para ser mais preciso. É uma tarefa bem difícil, não é mesmo? Agora, imagine que essa pessoa esteja completamente decidida a conseguir perder os 20kg e divida sua meta em partes. Ela decide que vai perder 1kg por semana. Bom, agora não parece tão difícil, 1kg por semana é uma tarefa relativamente fácil de se realizar com um pouco de empenho. Cumprindo a risca suas metas, o que parecia impossível será realizado em apenas 5 meses.

Esse é o segredo. Você já dividiu seu infoproduto em partes, agora é só cumprir uma pequena tarefa por dia, e em pouco tempo o produto estará saindo do forno.

Imagine que você quer escrever um e-book sobre perder peso. Você já definiu todos os títulos e subtítulos de sua obra. Alguns podem ser do tipo: “alimentos com baixas calorias”, “exercícios que ajudam a queimar gordura”, “melhor horário para realizar as refeições”, entre outros. Agora, tudo que você tem que fazer é escrever sobre um assunto por dia. Segunda-feira você escreve sobre os alimentos com baixas calorias, terça-feira sobre os exercícios, e assim por diante. Encare a tarefa como escrever posts para seu blog. Criar um post por dia não é uma missão impossível, não é verdade? Então, escreva um artigo por dia, no final junte tudo, e em breve seu e-book será criado. Se sua lista foi composta por 30 títulos e subtítulos, em apenas 1 mês seu infoproduto estará pronto, com pouco tempo de trabalho diário.

FORMATAÇÃO E LAYOUT

Deixe essa etapa para o final. Não fique formatando o texto enquanto escreve, isso pode lhe custar muito tempo. Primeiro escreva todo o conteúdo, depois faça uma revisão ortográfica, e por último defina como será a capa, cores, etc.

OBSERVAÇÃO FINAL

Seu infoproduto não precisa ser um e-book de 500 páginas, ou um áudio curso de 30 horas. O que importa é a qualidade do conteúdo. Se em 20 páginas você consegue resolver algum problema de seu nicho de mercado, ótimo! Já li ótimos e-books de 30 páginas e péssimos livros de 200. Pense nisso antes de começar.

E VOCÊ?

Está pronto para começar?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 4,63 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

9 Comentários! Comente você também!

  1. sandra #

    Obrigada por informaçoes tao boas. definitivamente essa foi a melhor informaçao que eu li para me ajudar a criar meu infoproduto.

    • Elias #

      Olá Sandra!
      Obrigado pelo comentário, fico feliz que pude ajudar.
      Quando criar o seu infoproduto não deixe de me avisar!
      Abraços

  2. Eliene Oliveira #

    Olá AMIGO!…

    Gostei das suas informações e dicas, eu preciso saber como enviar um infoproduto e como por ele no ar com minhas informações, tipo meus dados pra revender, tenho varios que posso vender so que não sei como fazer!

    • Elias #

      Olá Eliene!
      Obrigado pela participação.
      Então, tudo que você precisa fazer é criar uma página na internet e colocar um botão para pagamento do produto, que pode ser feito com o Pagseguro, Moip ou Paypal.
      Você pode até usar o seu blog para criar essas páginas, só precisa adicionar o botão e enviar o seu produto para as pessoas que pagarem.
      Pretendo criar vídeos ensinando a inserir botões de pagamento nas suas páginas.
      Abraços

  3. gisele #

    obrigado por passar tao grandes explicações, mas ainda tenho duvidas e gostaria de saber se posso vender InfoProduto pelo meu blog o qual ja tenho e como faço? muito obrigado um abraço

    • Elias #

      Olá Gisele!
      Obrigado pela participação.
      Pode vender sem problemas. Tudo que você deve fazer é criar uma conta no Paypal ou Pagseguro, criar uma página de vendas para o seu infoproduto e inserir um botão de pagamento.
      Dessa forma, assim que alguém fizer a compra você envia o produto por e-mail.
      Caso tenha mais alguma dúvida fico à disposição.
      Abraços!

  4. Olá Elias,

    Realmente criar um infoproduto pode ser um desafio, caso a gente não tenha um bom planejamento e um cronograma para seguir.

    Inclusive escrevi sobre a criação de infoprodutos também. Caso queira dar uma conferida, segue o link: http://wp.me/p1CetF-nL

    Ainda não conhecia seu blog, gostei de variedade de temas que você aborda.

    Grande abraço!!!