Como Descobrir um Nicho de Mercado Lucrativo na Internet

Muitas pessoas desistem de negócios online, por não ter um fluxo de caixa suficiente para continuar. Talvez o problema não seja sua estratégia de marketing, e sim a escolha errada do nicho de mercado.

Este artigo irá mostrar-lhe dicas úteis para identificar nichos de mercado rentáveis ​​para se trabalhar na internet.


Olhe para pesquisas no Google

O Google é o maior motor de busca do mundo. É responsável por mais de 60 por cento das buscas on-line ,e buscas por palavra-chave indicam demanda. Portanto, um dos segredos para encontrar um nicho lucrativo na sua indústria é fazer pesquisa de palavras-chave e verificar o volume de pesquisas relacionadas a seu nicho de mercado. Se você encontrar mais de 10.000 pesquisas sobre palavras-chave relacionadas ao seu nicho, a demanda é grande o suficiente.

Confira os anúncios patrocinados no Google

Os anúncios patrocinados aparecem à cima e a direita na página de pesquisas do Google. A presença de anúncios representa um potencial para ganhar dinheiro, porque as empresas estão pagando para anunciar as palavras-chave. Além disso, essas empresas estão pagando por palavras-chave, porque estão ganhando dinheiro.

Verifique o preço de compra das palavras-chave

Você pode saber quanto seus concorrentes estão pagando pelas palavras-chave. O próprio Google possui ferramentas para a medição dos valores. Geralmente, quanto maior o preço da oferta, mais valiosa a palavras-chave. Uma dica para os pequenos investidores: Não entre em leilões por palavras-chave muito competitivas. O segredo para tirar melhor proveito dos lances é procurar por palavras-chave de cauda longa que tenham alta demanda e baixa concorrência.

Verifique se existem vendas em seu mercado

É importante verificar se existem vendas em seu mercado. A presença de vendas significa que sua ideia é pode ser lucrativa. A melhor maneira de verificar é se inscrever para receber informações de empresas líderes em seu nicho.

Verifique o tipo e preço do produto

O tipo e o preço dos produtos em seu nicho de mercado são indicadores importantes para mercados rentáveis ​​online. Geralmente, você deve procurar por um nicho que ofereça produtos com uma grande aprovação,tanto do público popular quanto elitista. Se os produtos que oferece são de programas de afiliado, seguir esse passo pode aumentar muito suas comissões.

Preste atenção nos produtos grátis

A presença de muitos produtos grátis em seu nicho significa que ele pode ser rentável. Sou a favor de dar informações valiosas de graça, mas até certo ponto. Quando seu mercado oferece muitos produtos gratuitamente acaba atraindo o tipo errado de pessoas, e pode deixar de ser rentável.

E você?

Qual é o seu nicho de mercado? Já descobriu se ele é lucrativo?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (14 votes, average: 3,64 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

6 Comentários! Comente você também!

  1. Nossa muito interessante muito obrigado ´ por essa dica amigo não sabia disso vou colocar em pratica agora , parabéns pelo artigo.