Como Divulgar Seu Blog no Ocioso

O Ocioso é um fantástico agregador de conteúdos. Ter um link de nosso blog posicionado nas primeiras colocações é sinônimo de receber milhares de visitantes em um único dia. Tudo bem, as visitas podem não ser muito qualificadas, mas não podemos desprezar uma quantidade massiva de visitantes em nosso blog gratuitamente, não é mesmo?

Ocioso - Como Divulgar Blog no Ocioso

COMO FUNCIONA

O Ocioso funciona de uma forma muito simples. Você envia seu link e os moderadores do site avaliam se o conteúdo é interessante; com base na análise seu link pode ou não ser aprovado. Portanto, é importante observar que você pode enviar 50 links e não ter nenhuma aprovação caso a moderação do site ache o conteúdo irrelevante.

Os links publicados ficam posicionados de acordo com a quantidade de clicks recebidos, e os links que saem na frente tem grande posibilidade de permanecer no topo e, dessa forma, receberem milhares de visitas.

Eu já tenho um pouco de experiência com o Ocioso, e nesse artigo vou mostrar algumas dicas que podem ajuda-lo a ter links aprovados nessa plataforma. Vamos por partes…

CADASTRE-SE

O primeiro passo é se cadastrar no site. Se você já é cadastrado pode pular essa parte. Acesse http://ocioso.com.br, e clique em “Enviar Link”, na barra lateral à direita.

Vai aparecer uma tela de login, e como você ainda não tem cadastro, clique em “Cadastre-se Para Enviar Seus Links ou Usar Nosso Sistema”. Preencha as informações solicitadas e clique em “Enviar Cadastro”.

ENVIANDO SEUS LINKS

Agora que você já tem um cadastro, acesse http://ocioso.com.br, e clique em “Envie seu Link” novamente. Agora, preencha os campos de e-mail e senha para acessar o seu perfil.

Antes de enviar seus links você deve cadastrar seu blog. Lembrando que você pode cadastrar vários blogs no seu perfil, não precisa criar um perfil para cada blog que tiver. Clique na guia “Configurar Informações de Blog” e preencha o nome e URL (endereço) de seu blog e clique em “Cadastrar Blog”.

Agora você já pode enviar seus links. Clique em “Enviar Link”, e preencha os campos solicitados: Nome do Blog, Título do Artigo, Link do Artigo, escolha uma foto e finalize o processo.

MUITO IMPORTANTE: A foto deve ter a resolução 140×140 pixels, ter no máximo 10 kb de tamanho, e estar no formato jpg. Não quebre essas regras caso queira ter links aprovados.

O próprio Ocioso dá algumas sugestões de sites para redimensionar imagens.

http://www.resizr.com/

http://www.picresize.com/

http://snipshot.com/

http://pixenate.com/

Eu uso o primeiro, mas você pode escolher qualquer um, ou usar editores como o Photoshop.

MINHA EXPERIÊNCIA COM O OCIOSO

Como você pode ter visto ao visitar o site, o Ocioso tem uma capacidade monstruosa de geração de tráfego para os blogs mais bem posicionados em sua página.

Porém, é bom deixar bem claro que cada vez mais blogueiros enviam links e dessa forma, cada vez fica mais difícil conseguir aprovações.

Outro ponto importante a ser lembrado é o tipo de link que costuma ser aprovado e ficar bem posicionado. Os usuários do Ocioso visitam o site para se divertir e encontrar informações curiosas. Blogs dos nichos: ganhar dinheiro na internet, internet marketing, marketing multinível, criação de websites, programas de afiliados e outros nichos mais direcionados, tem muita dificuldade de ter links aprovados. Não existe nenhum esquema no Ocioso, a equipe é muito séria e dá chance para todos, porém devemos levar em conta o objetivo do site que visa o entretenimento de seus visitantes, portanto, eles não publicam determinados tipos de conteúdo.

Devo confessar que não recebi muitas aprovações com esse blog, e entendo perfeitamente, pois os temas discutidos aqui se enquadram em todos citados acima. Porém, cheguei a receber mais de 6500 visitas em um único dia, com meu artigo 10 Passos Para Aumentar a Concentração na Leitura, no dia 01/05/2011 -> http://www.ocioso.com.br/index.php?dia=01/05/2011.

Agora vamos ver pelo lado bom, tenho outro blog sobre musculação, chamado Definição Total. Pelas minhas contas, já recebi mais de 100 mil visitas através dos links postados no Ocioso, o que considero ótimo para um blog que acaba de completar 3 meses.

Os artigos mais populares foram:

Fisiculturistas Antes de Depois – Incríveis Transformações – 28.614 Visitas

http://www.ocioso.com.br/index.php?dia=20/05/2011

Tributo a Ronnie Coleman – O Policial Mais Forte do Mundo – 19.984 Visitas

http://www.ocioso.com.br/index.php?dia=17/05/2011

37 Dicas Para Ganhar Massa Muscular Magra Rapidamente – 17.884 Visitas

http://www.ocioso.com.br/index.php?dia=08/05/2011

Além disso, já tive e continuo tendo vários outros artigos publicados, que receberam de 500 a 15.000 visitas; os números são excelentes.

DICAS PARA TER ARTIGOS APROVADOS NO OCIOSO

Como já vimos antes, o tema do artigo é um dos principais fatores que implica na aprovação de um link no Ocioso, porém, existem algumas técnicas que podem fazer com que além de aprovado, um link receba mais visualizações. Veja as que eu uso.

TÍTULO DO ARTIGO

O título é o único campo legível no seu link, ou seja, títulos não atrativos dificilmente são aprovados ou clicados. Nas minhas primeiras postagens, tive artigos aprovados que receberam menos de 100 visitas, o que é muito pouco para o potencial o Ocioso.

Uma coisa que eu sempre faço é modificar os títulos que uso no blog. Por exemplo, os meus dois artigos mais populares não estão com o título original, eu acrescentei algumas palavras para deixa-los mais atrativos, e procuro fazer isso sempre.

No primeiro caso, minha postagem no blog recebeu o título de “Fisiculturistas Antes e Depois” e no Ocioso eu acrescentei o termo “Incríveis Transformações” para causar mais impacto.

No segundo caso, minha postagem recebeu o título de “Tributo a Ronnie Coleman”, mas no Ocioso ficou “Tributo a Ronnie Coleman – O Policial Mais Forte do Mundo”, pois tinha certeza que a maioria das pessoas não fazia ideia de quem era Ronnie Coleman, mas todos queriam conhecer o policial mais forte do mundo.

Escolher bons títulos é fundamental, já comprei três e-books relacionados à escrita magnética e fiz o ótimo curso “A Magia do Copywrite” de Rui Ludovino, para aprender como despertar interesse nas pessoas com o que escrevo.

Minha dica aqui é: releia o título que você escolheu e seja honesto consigo; se você estivesse no lugar dos visitantes do Ocioso, clicaria no seu link motivado pelo título?

FOTO DO ARTIGO

Tirando o link, a foto é a única coisa que pode motivar o leitor a clicar no seu link. Você também pode escolher uma foto que não está inserida no seu artigo. Não economize tempo para escolher uma boa imagem, de forma que a escolhida cause o maior impacto possível. Recomendo que se faça a pergunta que vimos acima antes de publicá-la.

Lembre-se de seguir o padrões de imagem que vimos acima, caso contrário seu link não será aprovado.

TROCA DE LINKS

O Ocioso possui um sistema de troca de links, ou seja, você coloca os links do Ocioso em seu blog e terá mais chances de ter algum link aprovado. Se você visitou meu outro blog, deve ter reparado que abaixo dos artigos existe um campo chamado “Links Ociosos”, onde divulgo 5 links do Ocioso. Nada mais justo, pois envio um pouco de tráfego para eles em troca de centenas de milhares de visitantes que já recebi, é o mínimo que poderia fazer.

Agora, deixando a justiça de lado, pode ter certeza que terá mais chances de ter um link aprovado caso ajude na divulgação do Ocioso, acho que vale muito a pena.

Para configurar o sistema de troca de links, clique na aba “Configurar Sistema de Troca de Links” em seu painel de controle.

Eles mudam isso toda hora, mas é bem simples configurar. Você verá opções como qual dos seus blogs será usado, a quantidade de links que deseja divulgar, tamanho das imagens e cor de fundo e texto. Depois de alterá-las, copie o código gerado e cole campo escolhido em seu blog.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Seguindo os passos que vimos acima, você terá mais chances de ter artigos publicados e bem posicionados. Vale a pena lembrar, que você não deve esperar muito dos visitantes que recebe, pois a maioria clica nos links por curiosidade e não toma nenhum tipo de ação. Mas de qualquer forma, não podemos desprezar o incrível potencial de geração de tráfego dessa plataforma. Graças ao Popup Domination e meu brinde grátis, sempre que tenho links aprovados recebo por volta de 100 novos assinantes em minha lista, o que está de muito bom tamanho.

E VOCÊ?

O que está esperando para divulgar seu blog no Ocioso?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

17 Comentários! Comente você também!

  1. meu amigo este artigo simplesmente abriu minha cabeça, não quanto eu pesquisei O SEU ARGUMENTO FAZ

  2. meu amigo este artigo simplesmente abriu minha cabeça, não SABE quanto eu pesquisei!

    O SEU ARGUMENTO FAZ TODO O SENTIDO,

  3. meu amigo este artigo simplesmente abriu minha cabeça, não SABE quanto eu pesquisei!

    O SEU ARGUMENTO FAZ TODO O SENTIDO, prova disso que já teve varias vezes seu artigo aceito….. muito obrigado por essa dica, a partir de hoje serei um visitante de seu blog …..

    cliquei no seu link através do escola dinheiro!

    farei questão de clicar no +1

    e em breve publicarei um artigo em meu blog a respeito do seu, isso se voce permitir?

    ah! meu blog é o http://www.blognacional.com/

    vlw, até a proxima!

    • Elias #

      Olá Thiago!
      Obrigado pelo comentário.
      Fico muito feliz que o artigo foi útil de alguma forma.
      No início, não conseguia ser aprovado no Ocioso, mas depois de alguns testes vi que não é tão difícil.
      Sem dúvida é uma ferramenta que não pode faltar.
      Obrigado por ter clicado no +1, e ficaria honrado em ter um artigo no seu blog a respeito do meu, agradeço a atenção.
      Abraços e até a próxima.

  4. Infelizmente o Ocioso não está deixando cadastrar meu site, quando clico para cadastrar, nada acontece.

    • Elias #

      Olá Renato!
      Obrigado pela participação.
      Então, será que o blog não está com algum problema temporário, você já testou em outro navegador?
      Abraços!

      • Sim, já testei no IE, Firefox e G Chrome, não sei o que acontece com o Ocioso.

        • Elias #

          Então Renato, acredito que seja um problema passageiro.
          Pelo volume de e-mails que eles devem receber acho que nem adianta enviar nada. Infelizmente, acho que o jeito é esperar para ver no que dá…

  5. Acabei de me cadastrar no Ocioso e fui procurar mais informações sobre o site e achei seu texto. Muito bom, claro e simples. Só uma sugestão para este texto, você poderia avisar que o serviço é gratuito. E que é cobrado uma taxa apenas para quem quer ter divulgação fixa. Só fui descobrir que era realmente gratuito após cadastrar.
    Abração,
    Bruno

    • Elias #

      Olá Bruno!
      Fico feliz que gostou do texto e obrigado pela dica.
      Em breve farei a alteração.
      Abraços!

  6. Nossa, adorei o post, esclareceu todas as minhas dúvidas com relação aos links enviados ao Ocioso.

    Obrigada!

    • Elias #

      Olá Marceli!
      Obrigado pela participação.
      Fico feliz que o artigo foi útil de alguma forma.
      Espero que tenha sucesso em seus projetos.
      Abraços!

  7. Olá , seu post ta bem muito bem explicado ! já uso alguns agregadores e o ocioso se mantém no topo ! já recebi 6 mil visitas em um dia , mas a minha maior dúvida sobre o ocioso é a seguinte :

    quanto tempo meu link fica disponível no ocioso?

    Como saber se meu link foi aprovado?

    é possível manter dois ou mais links do seu site nos topos do ocioso?

    aguardo sua resposta abraços !

  8. Marcos #

    Amigo, tenho um blog, e o cadastrei no ocioso, mas até agora ele ainda não foi aprovado. O status do blog está em “Aguardando”. Devo fazer mais alguma coisa ou só tenho que esperar?

    Artigo muito interessante e muito útil, muito obrigado! =D

  9. Daniel #

    mais de um mes e ainda nao liberaram o blog

  10. Wellington #

    ola, gostaria de ter um artigo meu em seu blog e colocaria um do seu no meu, mas meu blog é sobre Marketing, estaria interessado?

  11. Wellington #

    foi mal, no lugar do blog mandei uma mensagem que já estava copiada, é que quando colei mostrou so o link do blog