Como Espionar as Palavras-Chave da Concorrência?

É fácil espionar as palavras-chave usadas na estratégia de SEO da concorrência, basta exibir o código fonte da página e lá estão elas. Agora, como descobrir as palavras-chave usadas por seu concorrente em uma campanha do Google Adwords? Difícil, não é mesmo?

Bom, existe uma ferramenta que faz esse trabalho: Key Word SPY.

Espionar palavras chave da concorrência

Essa ferramenta indica o número de palavras-chave compradas por seu concorrente, mostra quais são elas, revela o número de concorrentes e quais são eles, mostra a posição em que o concorrente se encontra em cada palavra-chave, enfim, são inúmeros recursos.

Como não poderia ser diferente, o uso de todos os recursos da ferramenta não é grátis, porém, podemos espionar 10 palavras-chave, ver os 10 maiores concorrentes de cada site. Não é muita coisa, mas pode ser bem útil em alguns casos.

Fiquei na dúvida se podia usar exemplos de algumas empresas aqui, e preferi não fazer. Mas é bem simples, basta digitar o nome do site ou palavra-chave que deseja espionar no campo mostrado na foto abaixo.

Espionar Palavras Chave da Concorrência

Fiz o teste com algumas empresas grandes e vi que algumas compram mais de 150 mil palavras-chave. É por isso que o Google está onde está, não é mesmo, rs.

Com certeza é uma ferramenta muito interessante, principalmente em mercados muito concorridos na internet. Com certeza, empresas muito grandes usam ferramentas desse tipo para analisar a concorrência.

Para os menores empreendedores, o plano mais em conta custa 90 Dólares mensais e existe a possibilidade de usar a ferramenta por um periodo grátis. É uma boa oportunidade de ver como ela funciona e decidir migrar ou não para um plano pago. Não é barato, mas pode valer a pena em alguns casos.

Para os simples curiosos, divirtam-se com os recursos grátis!

Para acessar a ferramenta clique aqui.

Abraços

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)