Como Gerar Mais Tráfego para as Postagens Antigas do Seu Blog

Gerar tráfego para as melhores postagens antigas do seu blog pode ser uma ótima forma de ganhar credibilidade perante os leitores e, por ventura, convertê-los em clientes ou assinantes.

Existem alguns artigos que geram mais conversões que outros, portanto não é uma estratégia interessante deixa-los esquecidos nas últimas postagens do seu blog. Veja algumas dicas que podem ajuda-lo a divulga-los.

Gerar Tráfego para Artigos Antigos

LINKS INTERNOS

Os links internos são ótimos para gerar visitas a artigos antigos, além de contribuírem na otimização para os buscadores. Sempre que você perceber que usou algum termo que já foi assunto de um artigo, faça um link para ele.

Por exemplo: imagine que você tem um blog de musculação e criou um artigo sobre proteínas. Alguns meses depois, você cria um artigo com dicas para ganhar massa muscular. Um dos tópicos abordados nesse artigo é o consumo de proteínas, pois contribui para o ganho de massa muscular. Portanto, quando você citar o termo “proteína” crie um link para o artigo anterior, onde você abordou melhor o tema. Lembre-se de usar textos âncoras ricos em palavras-chaves e procure usar essa estratégia sempre que puder.

Em alguns casos, vale a pena reeditar alguns artigos antigos, de forma que possa linkar para outros que não existiam na época em que os artigos antigos foram criados.

ENVIO DE NEWSLETTER

Enviar uma newsletter é uma ótima maneira de gerar tráfego para artigos antigos. Com o tempo, você terá tantos artigos que poderá montar um mini curso em sua newsletter, criando uma ordem aos artigos de forma que solucionem algum tipo de problema de seu público alvo.

Por exemplo: usando o caso que vimos acima, você poderia criar programas separados conforme o tipo de objetivos do leitor. Em uma newsletter, você programaria e-mails voltados para o emagrecimento, como treinos, dietas e outras recomendações. Em outro caso, poderia criar uma lista voltada ao ganho de massa muscular, e assim por diante. Você não teria tanto trabalho, pois usaria os artigos já prontos como fonte de informação.

RECOMENDAÇÕES NA BARRA LATERAL

Um menu na barra lateral também é uma ótima opção para direcionar tráfego para artigos antigos. Você poderia selecionar os melhores e fazer um TOP 10. Dessa forma, sempre que um leitor visitar seu blog poderá visualizar os artigos que você acha interessante compartilhar.

PLUGINS DE ARTIGOS RELACIONADOS

Talvez seja a forma mais comum de geração de tráfego para artigos antigos. No final de cada post, instale um plugin de posts relacionados. Dessa forma, além de manter os leitores por mais tempo em seu blog e diminuir a taxa de rejeição, você poderá gerar tráfego para artigos antigos de forma automática.

E VOCÊ?

Conhece mais alguma estratégia de geração de tráfego para artigos antigos?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

4 Comentários! Comente você também!

  1. Boa Noite

    Elias

    Muito interessante seu post, essas dicas são muito úteis estou acompanhando seu artigos, parabéns pela conteúdo e qualidade.

    Um Abraço
    Roberto

    • Elias #

      Olá Roberto!

      Como sempre, obrigado pela participação.

      Fico feliz que o post foi útil, realmente alguns artigos não merecem ficar esquecidos com o tempo.

      Vou fazer o possível para evoluir e aumentar a qualidade do conteúdo.

      Abraços

  2. nesse site voce gera muito trafego.
    http://WWW.KOOT-LIVE.COM