Como Indexar Um Blog no Google

Geralmente, o primeiro objetivo de um blogueiro que cria um projeto novo é vê-lo indexado no Google rapidamente.

Isso acontece por que o Google é a fonte de tráfego mais qualificada que podemos ter, e quando temos um blog bem indexado recebendo boas quantidades de tráfego diariamente, nossos lucros podem ser bem interessantes.

Antes de continuar, gostaria de deixar bem claro que embora existam algumas técnicas que podem ser usadas para indexar um blog no Google um pouco mais rápido, é preciso ter paciência.

Não espere criar um blog hoje e encontrá-lo amanhã na primeira página do Google, pois dificilmente isso vai acontecer. Claro que existem palavras-chave mais fáceis do que outras para otimizar, porém, geralmente os resultados demoram um pouquinho para aparecer se tratando de otimização para motores de busca.

Como Indexar um Blog no Google

QUAL A MELHOR MANEIRA DE INDEXAR UM BLOG NO GOOGLE RAPIDAMENTE

Bom, agora que já sabemos que geralmente os resultados demoram um pouquinho para aparecer, vamos usar a melhor estratégia para mostrar ao Google que iniciamos um novo projeto, que é obter links de sites e blogs que já estão indexados!

Simples, não é? Se um blog ou site que já está indexado no Google linka para o nosso novo blog, quando o Google for fazer a varredura padrão nesse site vai descobrir e indexar nosso novo projeto.

Claro que ninguém vai sair linkando para um blog que acabamos de criar, por isso nós mesmos devemos cuidar dessa tarefa.

O que você pode fazer:

* Escrever um guest post para um blog importante do seu nicho, colocando um link para o seu novo blog.

* Escrever para sites de artigos linkando para o seu blog

* Responder perguntas no Yahoo Respostas linkando para o seu novo blog

* Enviar um vídeo para o Youtube, e inserir um link para o seu blog na descrição do vídeo

* Enviar artigos do seu blog para agregadores de conteúdo

* Comentar em outros blogs

Entre outras coisas.

Basta fazer isso, de preferência tudo que foi citado acima, e seu blog estará indexado no Google em pouco tempo. Claro que você deve ser consistente em seu trabalho para que o Google o coloque nas melhores posições, mas com os backlinks que você vai conseguir utilizando as estratégias que vimos acima, no mínimo indexado o seu blog será.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

11 Comentários! Comente você também!

  1. Olá Elias!

    Valiosa suas dicas para indexação. Aproveitando gostaria de informar contigo se através do serviço prestado pela ferramenta E GOI conseguimos adiciona-la em um blog criado na plataforma BLOGGER e como já percebi que você faz um uso constante da mesma se este sistema que utiliza para o visitante assinar e receber o teu EBOOK GRÁTIS é criado através deste serviço?

    Abraços!
    Amarildo

    • Elias #

      Olá Amarildo!
      Seu comentário veio parar na caixa de spam não sei pq.
      Só o vi agora.
      Mas acredito que já conversei com você por e-mail, certo?
      Abraços!

      • Ok! Elias;

        Sim já obtive a resposta através do email. Desde já agradeço a atenção!

        Amarildo

  2. Já avia lido algo do tipo e conclui que realmente o Google gosta de novidades. Quem está sempre atualizando seu site/blog está um passo a frente para estar bem colocado nas pesquisas do Google. O Yahoo Respostas também é uma ótima fonte de trafego. Falo por experiencia própria. Quanto a comentar em outros blogs, é preciso ter cuidado com isso. Eu pelo menos, não gosto de comentários apenas com a intenção de divulgar algo sem contribuir para o conteúdo.
    Eu sou um dos que acredita que um blog/site só será muito acessado e bem colocado no Google quando tiver conteúdo bom e relevante.

    • Elias Maman #

      Olá Fernando!
      Concordo com você. Também não gosto de comentar por comentar. Acho a estratégia válida se acrescentarmos valor a discussão, pois além do benefício de SEO que temos por comentar, agregamos valor ao nosso trabalho diante dos leitores do outro blog.
      Abraços!
      Elias

  3. Muito obrigado pela a dica, gostei muito. Parabéns pelo seu blog e sucesso!

    • Elias Maman #

      Olá Marcus!
      Obrigado por participar.
      Elias

  4. Olá post, vou seguir sua dicas para conseguir um ótimo resultado com o meu blog, muito Obrigado

  5. Preciso de ajuda! Meu blog tinha outro nome, outra url, era doceslembrancasbylufaria.blogspot.com, eu tinha feito uma coisa para indexa-lo ao google que nem lembro mais como fiz. No fim da página aparecia um quadro com a data da última visita do google ao blog. Mudei o nome e url e agora a data da última visita ficou anterior a troca. e os acessos ao meu blog baixaram de quase 300 por dia para 30!!! Cliquei no quadro da data, vai para uma página onde tem um código para colar la no blog mas dá erro quando tento colar! O que devo fazer? Aguardo seu retorno, obrigada!