Como Otimizar os Links Permanentes de Seu Blog WordPress

Links permanentes são os endereços das suas postagens, e o Google os leva em consideração no posicionamento dos artigos. Dessa forma, é muito importante otimizá-los, de forma que os endereços fiquem mais amigáveis.

Quando instalamos um blog em WordPress, os links ficam basicamente dessa forma:

http://www.nomedoseublog.com.br/?p=243

Podemos otimizar os links e substituir o final “?p=243” pelo título do artigo e da categoria em que ele se encontra, por exemplo.

Links Permanentes

Para entender a importância dos links permanentes, se ponha no lugar do Google. Imagine que um usuário fez uma busca sobre meias verdes. É claro que existem diversos outros fatores que devemos levar em conta, mas vamos supor que dois blogs são equivalentes em todos os aspectos de otimização, tendo apenas o formato dos links como diferença.

Link do blog 1 – www.blog1.com.br/?p=243

Link do blog 2 – www.blog2.com.br/meias/meias-verdes

Você acha que o Google prefere qual dos dois modelos? O segundo, não é mesmo?

Bom, então vamos ver como otimizar seus links permanentes no WordPress.

Acesse seu painel de controle e na aba de configurações clique em “Links Permanentes”. Escolha a quinta opção “Estrutura Personalizada” e cole um dos códigos abaixo para otimizar os seus links.

Categorias e Posts – “/%category%/%postname%/” – Usando o código (sem as aspas), seus links terminarão com o nome da categoria e o título do artigo. Você também pode escolher usar apenas uma das opções. Eu recomendo que você use o código dessa forma, ou otimizando ao menos o título do artigo, inserindo o código abaixo.

Posts – /%postname%/

E VOCÊ?

Já otimiza a estrutura dos seus links permanentes?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

2 Comentários! Comente você também!

  1. Boa Noite

    Elias

    Muito interessante seu Post.
    Eu já tentei alterar a estrutura e não deu certo, não sei se o Plugin de Migração funciona bem, fico com receio de perder os artigos que estão indexados no Google, Biing, Yahoo! etc.

    Um Abraço
    Roberto

    • Elias #

      Olá Roberto!
      Obrigado pela participação.
      Então, eu fiz essa alteração antes de começar a escrever artigos, porém, pelo que eu li a respeito os links não ficam quebrados e são redirecionados.
      Porém não posso garantir com 100% de certeza. Acredito que o melhor a fazer é testar em algum projeto que você não use, ou iniciar um projeto só para testes.
      Vou ver se consigo fazer algo a respeito e retorno para você.
      Abraços!