Como Otimizar os Títulos de E-mail do Feedburner

O Feedburner é uma ferramenta interessantíssima do Google, que permite que os leitores se inscrevam no feed de um blog e recebam as postagens em seu e-mail.

Eu gosto muito da inscrição via e-mail, pois como escrevo artigos todos os dias, é uma forma de fazer com que os visitantes voltem ao blog ou ao menos leiam meus artigos.

Quando comecei a usar o Feedbuerner, os assinantes da minha lista recebiam e-mails sem título, pois essa opção não é preenchida automaticamente e eu não havia me dado conta disso.

Feedburner

Quando percebi, acessei minha conta e preenchi o campo do título com o termo “Sucesso na Internet”, que é o nome do blog. Porém, dessa forma todos os e-mails enviados tinham o mesmo título, sendo assim os leitores não seriam motivados a abri-los, pois fica a impressão que envio a mesma coisa todos os dias.

Pesquisando um pouquinho, descobri como enviar e-mails com os mesmos títulos das postagens no blog, o que é muito interessante, pois aumenta consideravelmente a taxa de abertura dos e-mails.

É muito simples otimizar os títulos do feedburner. Em primeiro lugar, acesse sua conta e clique no feed que deseja alterar. Ao acessar seu feed, clique em “Publicize (divulgar)”. No menu a esquerda, clique em “E-mail Subscriptions (Assinaturas de E-mail)” e no sub menu “E-mail Branding”. Você encontrará um campo chamado “Email Subject/Title (Assunto do título do e-mail). Insira o código ${latestItemTitle} nesse campo e salve as alterações.

Como Otimizar os Títulos do Feedburner

Pronto!

Esse código fará com que os títulos de seu e-mail sejam os mesmos do seu artigo, aumentando a taxa de cliques.

Abraços!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 3,20 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

7 Comentários! Comente você também!

  1. Olá Elias,
    Estou aprendendo muito com seu blog. Eu não sabia que era possivel otimizar os titulos do e-mail. Realmente Gostei bastante. Parabéns.!!

    • Elias #

      Olá Robson!
      Fico feliz que esteja tirando proveito do nosso conteúdo.
      Espero que continue gostando do que está por vir.
      Sucesso!

  2. Muito bom valeu mesmo galera Parabens Continuem assim com esse Sucesso

  3. Rafael Silva #

    Olá Toni. Vi o vídeo lá pelo Youtube e passei por aqui para pegar o código. Abraço.
    Rafael, do Radar do Futebol.

  4. Jhony Sato #

    Funcionou! Obrigado pela dica!