Como Otimizar um Domínio

Escolher um bom domínio está cada dia mais difícil. A concorrência está aumentando, as melhores combinações já foram usadas e realmente precisamos quebrar a cabeça antes de decidir.

Veja algumas dicas para escolher um domínio bom e otimizado.

Como Otimizar um Domínio

PESQUISE AS 5 PALAVRAS-CHAVE PRINCIPAIS DO SEU NICHO

Em primeiro lugar, você deve descobrir quais são as principais palavras-chave de se nicho de mercado. Em outras palavras, você precisa descobrir quais palavras são digitadas no Google pelas pessoas que você deseja atrair ao seu blog. Você pode usar ferramentas gratuitas como o Google Keywords e o Google Insights para cumprir essa tarefa. Note que essa etapa é importante, pois algumas palavras-chave recebem bem mais tráfego que outras. Escolha com calma.

CRIE UM DOMÍNIO EXCLUSIVO

Claro, se você consegue registrar um domínio ele é exclusivo, certo? Sim, porém não acho legal criar domínios muito parecidos com o de outros blogs. Por exemplo, você poderia criar um domínio do tipo sucesso-na-internet.net, ou algo parecido. Concordo que pode ser interessante usar essa estratégia para palavras-chave que geram muito tráfego, mas eu sempre considero a idéia de criar minha própria marca registrada. Você será mais lembrado e reconhecido pelos leitores.

CRIE UM DOMÍNIO FÁCIL DE DIGITAR

Você deve se colocar no lugar de seus leitores. Para que complicar as coisas? Escolha um nome de domínio fácil de digitar. Você evitará que os leitores façam confusão e caiam em outro site, ou em uma página de erro, ao digitarem o seu domínio no navegador.

CRIE UM DOMÍNIO FÁCIL DE LEMBRAR

Outro ponto crucial. Você deve fazer de tudo para que seus visitantes voltem ao seu blog. Nada melhor que começar com um domínio fácil de ser lembrado.

USE O NOME MAIS CURTO POSSÍVEL

Nomes curtos são mais fáceis de digitar e lembrar. Futuramente, você também pode querer investir em materiais publicitários, e com certeza um domínio curto é mais bem visto em banners, cartões de visitas, entre outros.

NÃO USE HÍFENS E NÚMEROS

Como eu disse anteriormente, devemos evitar tudo que possa dificultar para o internauta. Dentro “desse tudo” estão os hífens e números. É muito provável que os visitantes se esqueçam disso ao tentar digitar o seu endereço novamente.

E VOCÊ?

Conhece mais formas de otimizar um domínio?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)