Como Responder a Um Troll

Se você é ativo na internet, eventualmente encontrará um “tipo de ser estranho” chamado carinhosamente de “Troll”. Quer saber o que são trolls? Visite qualquer fórum altamente ativo na internet, em blogs, redes sociais ou yahoo respostas. Trolls são pessoas anônimas que deixam comentários com o objetivo de incendiar a discussão, causando discórdia e atrito entre as pessoas.

Troll - O Chato da Web

Se você tem um blog movimentado já deve ter se deparado com esses seres que habitam a web, criticando seus artigos e questionando seu conhecimento. Não que isso não seja válido, porém os trolls não ligam para o tema de seu post e nem discordam do que você escreve; eles só querem chamar a atenção.

ENTÃO, COMO DEVO RESPONDER?

Em primeiro lugar, saiba que os trolls vão ficar felizes com qualquer tipo de resposta, tanto positiva quanto negativa. De fato, isso é verdade para qualquer pessoa que espalha o ódio e negatividade. Se você responder positivamente eles acham que você tem medo, e se responder negativamente eles usam sua resposta para vomitar mais veneno.

E não pense que você é o único alvo. Suponha que em sua seção de comentários você tem grandes discussões sobre um determinado assunto e há alguns membros que deixam comentários muito valiosos. Os trolls vão começar a fazer provocações em torno das respostas e começar a guerra. Então, a melhor maneira de responder a trolls é ignorá-los.

MAS EU SEMPRE DEVO IGNORAR OS TROLLS?

Não necessariamente. Às vezes os trolls podem ser úteis, te motivando a sempre escrever melhor, de forma que seja impossível criticar sequer uma vírgula de seu texto. Porém, se você quer se manter em constante desenvolvimento, precisa aprender a receber críticas, não importa o quão duras sejam. Algumas pessoas que parecem trolls, simplesmente não têm tato e não sabem como fazer uma crítica. Então, analise todas as críticas e veja se tem algum nexo, mesmo que sejam de um troll. Caso a resposta seja positiva, faça o máximo para crescer com elas.

AH, ESSA FOI DEMAIS, PRECISO RESPONDER!

Agora não tem jeito. O Troll mexeu com sua mãe, falou mal do seu time de coração, deu em cima da sua namorada, enfim, o comentário é imperdoável, você vai responder de qualquer jeito.

Bom, tudo bem, se não tem jeito fazer o que? Mas lembre-se de duas coisas importantíssimas que você deve pensar antes de responder a um troll.

1-      A resposta vai aparecer para todos. Será que isso não vai manchar a sua reputação conquistada com tanto esforço?

2-      Os Trolls têm TODO TEMPO DO MUNDO. Você acha que uma pessoa que se passa por outra para causar confusão trabalha? Nem pensar. Você pode dar 50 respostas a um troll, mas tenha certeza que a palavra final sempre será dele, afinal, essa é a razão de sua existência.

E VOCÊ?

Já encontrou algum troll em sua jornada na internet?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)