Como Sempre Ter Idéias Para Criar Novos Artigos

Um dos maiores obstáculos para os blogueiros que publicam artigos consistentemente é o bloqueio de idéias. A partir do momento que você decide criar bastante conteúdo para o seu blog, pode se preparar, pois em algum momento você pode ficar sem idéias.

Eu costumava passar por isso e perdia muito tempo pensando no que ia escrever. Para otimizar meu trabalho e ser mais produtivo, comecei a usar algumas estratégias que serão mostradas no artigo de hoje.

Idéias para Artigos

LEITURA DE LIVROS

Os livros são ótimas fontes de idéias. Eu procuro ler todos os dias antes de dormir e sempre surge alguma idéia nova. É claro que você deve escolher livros que tenham alguma relação com o nicho de atuação do seu blog, pois dessa forma você encontrará um conteúdo completamente relevante aos seus leitores.

CURSOS

Os cursos que fiz são minhas maiores fontes de idéias, sem comparação. Existem cursos que são verdadeiras minas de ouro de informações, como o Curso Premium do Jorge Salgado. Sempre que estou sem idéias acesso minha conta, vejo algum vídeo (são mais de 100 horas de vídeos) e me lembro de algo que não escrevi ainda. Como eu já adquiri uns 20 cursos sobre o tema tratado nesse blog, fica muito fácil ter uma nova idéia, basta acessar algum curso e pronto. Recomendo que você adquira cursos relacionados ao seu nicho de mercado, pois além de elevar os seus conhecimentos, você poderá escrever novos artigos com facilidade.

OUTROS BLOGS

Uma coisa que sempre costumo fazer é acompanhar outros blogs do mesmo nicho que o meu. Eu sempre fico de olho nos comentários, pois sempre alguém posta algum tipo de dúvida que pode ser trabalhada em um artigo. É uma boa forma de criar conteúdo voltado às necessidades de leitores que se interessam pelo tema abordado no seu blog, e sem dúvida, uma ótima fonte de ideias.

VÍDEOS

Minhas últimas fontes de inspiração são os vídeos. Costumo assistir vídeo aulas e palestras no Youtube, pois sempre percebo algum tema que pode ser mais bem abordado com um artigo. Visite canais de pessoas que fazem um bom trabalho em seu nicho e garanto que você sempre terá idéias novas.

MUITO IMPORTANTE!

Sempre tenha um bloco de anotações por perto. Você nunca sabe quando uma nova idéia vai surgir, e não pode deixar que ela escape. Eu sempre tenho muitas idéias antes de dormir, e perdia todas por não ter onde anotar. Agora eu tenho papel e caneta ao lado da minha cama, e não sou pego de surpresa nunca mais.

E VOCÊ?

O que faz para não ser pego pelo bloqueio de ideias?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

Comente você também!

  1. Tainá #

    Obrigada pelo artigo, me ajudou bastante..
    Respondendo a sua pergunta..

    O que faz para não ser pego pelo bloqueio de ideias?

    tem pouco tempo que criei meu 1° blog , um pouco mais de 1 mês, e foi agora que me faltou ideias .. e com eu tenho um grande amigo e mentor .. peguei dicas com ele . Foi o que fiz.

    Estou sempre em busca de mais e mais conhecimento na área do Marketing Digital conheci seu site através de um artigo do Henrique Carvalho, onde ele indica 30 sites.

    ótimo poder conhecer seu trabalho !