Como Ter Sucesso na Internet em 2012

Chegamos ao final de 2011, um ano que eu aprendi muitas coisas novas. No último artigo do ano, gostaria de compartilhar com você o que considero ser a fórmula para o sucesso nos projetos na internet. Embora essa “fórmula” não seja nenhum segredo, muitas pessoas se desviam do caminho certo buscando por algo complexo e secreto que mostre como ganhar dinheiro na internet, mas nada disso é necessário…Não existe segredo.

Como Ter Sucesso na Internet em 2012

1 – ESTUDE

O primeiro passo para ganhar dinheiro na internet é aprender como se faz. Sei o que não falta são pessoas mal intencionadas vendendo cursos que ensinam como ganhar dinheiro rápido e fácil, porém é possível encontrar muito material de qualidade sobre o assunto. Minha dica é: procure aprender com os melhores e não tenha medo de investir no seu conhecimento. Sei que um curso que custa mais de R$ 100,00 pode parecer caro, porém o melhor curso que eu fiz até hoje me custou mais de R$ 500,00 e posso dizer que valeu cada centavo. Se você está realmente decidido em ter sucesso na internet, investir em você (nos seus conhecimentos) é fundamental.

Dentre os cursos que já fiz e recomendo, começaria com o Curso Premium 2010, porém o Jorge Salgado o tirou do ar. Esse sem dúvidas foi o curso que mais me ensinou, com a vantagem de ser um dos primeiros que comprei. Dos outros ótimos cursos que fiz, recomendo os do Rui Ludovino e o Búfalos Geradores de Dinheiro.

2- COLOQUE EM PRÁTICA

Quando comecei a estudar estratégias para ganhar dinheiro na internet, demorei um pouco para colocar o que aprendi em prática. Eu queria começar com as coisas perfeitas, mas descobri uma coisa: Você só saberá o que funciona melhor para você testando. Por melhor que sejam os cursos que você fizer, você precisa colocar o que aprendeu em prática para ver o que realmente funciona para o seu nicho de mercado. De repente, uma campanha de e-mail marketing mais curta pode funcionar melhor para determinados nichos, enquanto outros precisam de um acompanhamento maior.

Resumindo, coloque as coisas em prática conforme for aprendendo. A teoria é muito bacana, mas você só saberá onde está se metendo quando colocar mãos a obra.

3- TENHA DISCIPLINA

Se você encontrar na internet um produto que ofereça ganhos rápidos e fáceis, esqueça! É possível montar um negócio muito lucrativo na internet, porém não é fácil. Você precisa colocar o que aprendeu em prática por um longo período de tempo, dia após dia, em pensar em ganhos no começo.

Se você conseguir ultrapassar as dificuldades do início, é bem provável que tenha sucesso.

Recomendo que você defina o seu objetivo e crie um plano de ação para alcançá-lo. Monte uma rotina de tarefas diárias e cumpra a risca o que determinou. Não importa se você está cansado, se está frio, se brigou com a namorada, etc. Cumpra o que determinou, dia após dia!

Como diria o Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei e um dos maiores vencedores que eu conheço, “A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina”.

Sinceramente, desejo que você conquiste os seus objetivos em 2012.

Abraços!

Elias Maman

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

12 Comentários! Comente você também!

  1. Olá, Elias. Em 2012 estarei mais no seu pé, pois curto muito seus artigos. Quase não comento em outros blogs – uma deficiência que espero consertar no Novo Ano. Concordo contigo: ganhar dinheiro na Internet é simples (mesmo que não seja fácil). O que pode ser mais simples do que isso: estudar, praticar e seguir um roteiro? É uma receita. Acho que os grandes males de quem deseja ganhar dinheiro na Internet é não continuar o que começa, não acreditar que pode fazer e não seguir metas. Sei disso porque também sofro de “desorganite” e observo o quanto isso diminui minha produtividade. Tenho muita crença e persistência, mas que tropeçam na ausência de um plano.

    O ano de 2012 vai ser bem melhor para mim – creio e persisto. Espero que também seja para você e para todos nós blogueiros da Nova Era. Feliz Ano Novo! Prosperidade. Saúde. Paz de espírito.

    • Elias #

      Grande Valter, obrigado pela participação!
      Hahaha, espero corresponder a altura.
      Eu também não tenho andado muito ativo na blogsfera. Estou criando vários novos projetos, e também estou devendo nos comentários em outros blogs.
      Mas já montei uma nova rotina para me organizar melhor, espero cumpri-la a risca.
      Concordo com você. As vezes a pessoa até começa no caminho certo, mas desiste no meio do caminho pq não vê resultados e não cumpre (ou não tem) uma rotina.
      A disciplina é a grade chave para realizar qualquer coisa, então aprendendo como fazer, montando um plano para chegar lá e o cumprindo, os resultados aparecem.
      Também gosto muito do que você escreve e sempre acompanho seus artigos, que sempre são muito completos. Com certeza você está no caminho certo, mas se ainda não tem um plano aconselho que pare tudo que está fazendo e crie um, hehehe.
      Com certeza 2012 será um ótimo ano para nós!
      Abraços e muito sucesso para você!

  2. Eu tambem estou a entrar na blogosfera á pouco tempo e espero ter muito sucesso em 2012,
    bom post !

    • Elias #

      Olá WebMilionário!

      Desejo que tenha muito sucesso e alcance seus objetivos esse ano.

      Abraços!

  3. Gostaria de te desejar muito mais sucesso na internet neste novo ano que se inicia, te dar parabéns pelos seus artigos de qualidade. Eu como blogueiro também, pretendo alcançar algumas metas em 2012 estudando, com disciplina e colocando em prática o meu conhecimento já tenho, para ajudar as pessoas com meus artigos, tomara que eu consiga melhorar, corrigir os meus erros e acima de tudo aprender mais.

  4. Olá Elias;

    Primeiramente parabéns pelo BLOG e sucesso a todos neste ano que se inicia. Esta é minha primeira visita a seu Blog, cheguei ao mesmo através de uma busca que estava realizando COMO CRIAR UM CONTA NO FEED BURNER, pois estou iniciando nesta atividade e por aqui já pude perceber que tem muitas dicas primordiais. Recentemente até lancei um mini site http://www.obterrenda.com o qual considero necessita de vários ajustes. Aproveitando, mas a respeito do FeedBurner o mesmo me parece que funciona somente em plataformas para BLOGs?

    Abraços e Sucesso!

    • Elias #

      Olá Amarildo!
      Então, o Feedburner pode ser usado tanto em um site como em um blog. Porém, não é vantagem usar em um site, pois você não terá muitas atualizações.
      O Feedburner envia um e-mail aos assinantes sempre que você postar uma novidade no seu blog, como uma página de vendas não costuma ser atualizada, você não encontrará utilidade para o Feedburner.
      Abraços!