Como Vender Mais Como Afiliado na Internet

Basicamente, existem três tipos de programas de afiliados: os que pagam por cliques, os que pagam por leads, e os que pagam por vendas. E a ordem de dificuldade de conversão é a mesma. Os mais fáceis de converter são os de cliques, seguidos pelos de cadastros, deixando os que pagam por vendas como os mais difíceis.

É claro que em alguns casos, fazer uma venda é mais lucrativo do que receber 1000 cliques em anúncios, sendo assim, esse tipo de programa se torna muito interessante. Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a aumentar as vendas como afiliado na internet.

Como Aumentar as Vendas

PROMOVA ALGO MUITO RELEVANTE

Essa é uma regra básica ignorada por muitos. A relevância é fundamental para aumentar as vendas como afiliado. Não é difícil encontrar blogs de jogos promovendo aparelhos de TV, blogs de moda feminina promovendo livros variados, enfim, fica mais difícil de converter.

Agora, imagine promover um e-book sobre definição abdominal em um blog focado em dicas para perder barriga. A conversão aumenta muito.

USE ARTIGOS

É claro que banners bem localizados costumam gerar uma boa média de cliques, porém recomendar produtos em artigos converte muito mais que banners. Algumas pessoas precisam de instruções para comprar, e uma chamada a ação em um artigo pode ser o que faltava para fechar uma venda.

Os artigos podem ser análises sobre o próprio produto ou qualquer dica sobre algo relacionado ao produto.

USE UM AUTORESPONDER

Os autoresponders permitem um acompanhamento mais pessoal com os prospectos. Dessa forma, é possível criar um laço de confiança e ganhar credibilidade com os leitores. A partir do momento que você envia e-mails com informações úteis aos assinantes, fica mais propenso a fechar uma venda quando indicar alguma coisa.

TRABALHE FORTE NA OTIMIZAÇÃO

Se você quer aumentar os ganhos nas vendas como afiliado, trabalhar na otimização do seu blog é algo que você deve considerar. Vamos supor que uma pessoa que quer parar de fumar resolve fazer uma pesquisa no Google, de forma que possa encontrar uma solução para o seu problema. Claro que existem termos mais difíceis de posicionar, como “como parar de fumar”, por exemplo. Porém, vamos imaginar que ele use o termo “como largar o cigarro” na sua busca. Se você está promovendo um e-book que aborde esse tema e conseguiu posicionar um artigo nas primeiras posições para essa palavra-chave, suas chances de fazer uma venda aumentam muito, pode acreditar.

Recomendo muito que estude estratégias de SEO se deseja ter um negócio lucrativo na internet.

A propósito, se você está pensando em explorar nichos variados como “parar de fumar”, recomendo que se cadastre gratuitamente no programa de afiliados do E-book Mundial. Você poderá promover alguns e-books que atendem nichos interessantes, como “parar de fumar”, “definir o abdômen”, “perder o medo”, “curar mau hálito”, entre outros. É um prato cheio para blogs de nichos mais específicos.

PUBLICIDADE PAGA

Conforme citei acima, trabalhar com SEO é muito importante, porém leva tempo. Se você não pode esperar e precisa de resultados rápidos, trabalhar com anúncios patrocinados pode ser a solução. Você poderá investir bem pouco em troca de visitantes totalmente qualificados, ou seja, pessoas que estão procurando pela solução oferecida por seu produto.  

O único problema é que o Google Adwords, que era a galinha dos ovos de ouro de muita gente, está com as regras muito rígidas, e cortou a conta de muita gente. Porém, recentemente surgiu um novo gigante no mercado, chamado Facebook. Caso queira conhecer poderosas estratégias para anunciar no Facebook, clique aqui.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

4 Comentários! Comente você também!

  1. excelente artigo cara valeu!

  2. excelente artigo cara valeu!
    +1

  3. Olá Elias,

    Muito bom o seu artigo,onde você descreve perfeitamente como ter sucesso como afiliado.Para você ter uma idéia tem artigos meus que eu escrevi há 3 meses atrás e até hoje me geram vendas.Mais uma vez parabéns pelo seu artigo que é de excelente qualidade.

    http://blog.empreendedorweb.com

    • Elias #

      Olá Erik!
      Obrigado pela participação.
      Esse é um dos pontos fortes de se ter um negócio online, o seu trabalho fica para sempre.
      Com certeza os blogs são ótimos para promover como afiliado, e seu comentário retrata bem os benefícios dessa estratégia.
      Abraços!