E-mail Marketing – 3 Passos para ter Sucesso

Como proprietário ou afiliado de um negócio, você certamente tem um produto ou serviço que deseja vender a seus clientes. Você entende que existe um mercado para seu produto e você está procurando uma forma de divulga-lo na internet. Talvez você tenha gasto tempo e dinheiro para investir em um site bonito e otimizado para os motores de busca, e agora está pronto para trabalhar com E-mail Marketing. Bom, algumas coisas devem ser levadas em conta antes de começar.


Você deve ter uma estratégia

Como forma útil de publicidade, o E-mail Marketing deve ser implementado como parte de seu plano de negócios, de forma que em conjunto com as demais estratégias se chegue ao objetivo. As estratégias podem incluir a construção de uma lista de pessoas que desejam receber informações sobre os serviços ou produtos que você tem para oferecer. O conteúdo do e-mail e sua capacidade de atrair o interesse do assinante poderão decidir se o mesmo vai ler e tomar medidas sobre o e-mail, ou simplesmente exclui-lo. Portanto, o planejamento estratégico de seu conteúdo vai determinar o sucesso de seus e-mails.

Você deve acompanhar

Os e-mails que produzem respostas do cliente devem ser monitorados com eficiência. Um excelente serviço sugere que os e-mails devem ser respondidos em até 24h. Você estará tirando dúvidas de clientes potenciais, que realmente se interessam em seus produtos ou serviços, podendo criar um bom ou mal relacionamento com eles dependendo da velocidade de sua resposta. Então, juntamente com sua estratégia de conteúdo, deve-se implementar uma estratégia de acompanhamento dos e-mails.

Controle os resultados

A capacidade de analisar o sucesso dos e-mails é fundamental para seu planejamento estratégico. As informações que você puder reunir serão muito valiosas para planejar suas novas estratégias. O Google Analytics é uma ótima ferramenta de monitoramento, e é gratuita. Você poderá acompanhar se as visitas do seu site aumentaram depois de sua campanha, além de ter em mãos diversos outros recursos de monitoramento.

E você?

Você costuma planejar suas campanhas de E-mail Marketing?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

5 Comentários! Comente você também!

  1. EMAIL MARKETING E MESMO A MELHOR FORMA DE DIVULGAR UM SITE

    • Elias #

      Obrigado pelo comentário Maria.