Entenda o Perfil dos Visitantes do Seu Blog

Existem algumas diferenças básicas entre o tipo de visitante que você recebe no seu blog ou site. Basicamente, as diferenças provêm da origem do tráfego, ou seja, os visitantes que acessam seu blog de uma forma podem ser melhores ou piores do que os visitantes que o acessam de outra. Entenda um pouco mais sobre as diferenças entre os tipos de tráfego.

Tipos de Visitantes de um Blog

TRÁFEGO DIRETO

É o visitante que chega ao seu blog através da digitação do seu domínio no navegador. Esses são seus leitores fiéis. Eles conhecem e gostam do seu trabalho, sempre visitam o seu blog em busca de novidades. É um bom tipo de tráfego. Dificilmente eles clicam em anúncios, mas costumam experimentar o que você indica.

SITES DE REFERÊNCIA

Esses são os visitantes que chegam ao seu blog através de links em outros blogs ou sites. A qualidade desse tipo de tráfego depende de alguns fatores, e o principal é a relevância do link. Se o visitante chegar através de um blog parecido com o seu, é provável que seja qualificado. Se vier de agregadores é possível que seja apenas um curioso.

MECANISMOS DE PESQUISA

São visitantes originados de pesquisas em motores de busca (Google, Yahoo, Bing, etc). Esse visitante costuma ser muito qualificado, um dos melhores que você poderia receber. São qualificados por, naquele momento, procurarem exatamente pelo que você escreveu, e o encontrarem através dos motores de busca. Para conseguir melhores colocações nos mecanismos de busca, deve-se aplicar estratégias de SEO.

LINKS PATROCINADOS

São visitantes muito qualificados, que, se bem trabalhados, costumam ter boas taxas de conversão. O lado bom é a qualidade do tráfego, o lado ruim é que devemos pagar por ele. Com certeza é uma estratégia de deve ser considerada pela alta qualidade das visitas.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

5 Comentários! Comente você também!

  1. Olá Elias, tudo blz?

    Realmente a qualidade do tráfego faz toda a diferença!

    Tanto o tráfego orgânico como os patrocinados podem fazer milagres, se bem otimizados. SEO é a base, o resto é marketing!

    Parabéns pelos seus posts, a cada dia estão mais interessantes!

    Grande abraço!

    Anderson G. Dias

    • Elias #

      Olá Anderson!
      Obrigado pela participação.
      É verdade. Tenho outro projeto que vem crescendo nas buscas organicas, e os resultados estão melhorando bastante. O trafego qualificado realmente faz milagres.
      Fico feliz que esteja gostando dos posts, espero que continue acompanhando o blog.
      Abraços!

  2. Conhecer o público é muito importante, para produzir conteúdo que atenda esse público e posteriormente realizar campanhas lucraticas que também atendam a esse público.

    • Elias #

      Olá Empreendedor Criativo.
      Obrigado pela participação.
      Com certeza. O conteúdo produzido deve ser totalmente voltado para atender as necessidades dos leitores.
      É uma forma de ganhar visitantes e possíveis clientes fiéis.
      Abraços!