Ganhar Dinheiro Online – Os Principais Erros de Iniciantes

Ganhar dinheiro online é o sonho de muitas pessoas por vários motivos, que variam entre passar mais tempo com a família, fazer os seus próprios horários, ser o seu próprio chefe, deixar de trocar o tempo por dinheiro, entre outros. Porém, muitos iniciantes cometem alguns erros básicos e, por não verem resultados em seu projeto, acabam desistindo antes da hora. Veja os principais…


PASSAR MUITO TEMPO APRENDENDO

Quando comecei a trabalhar na internet, baixei por volta de 30 e-books com dicas de como ganhar dinheiro online, além de ter comprado vários cursos sobre internet marketing, pois queria aprender tudo sobre o negócio. Levei uns 5 meses para concluir todos os cursos e ler todos os materiais que tinha baixado, e percebi que havia cometido um grande erro: não tinha colocado nada em prática.

A maioria dos materiais que encontramos de graça na internet revelam fórmulas mágicas de como ganhar dinheiro online rápido e fácil, e após perder muito tempo lendo tudo que encontrava pela frente, percebi que simplesmente não existe milagre. Para falar a verdade, nunca acreditei que seria fácil ao ponto de depositar dinheiro na conta de alguém e esperar que milhares de pessoas fizessem o mesmo em minha conta. Para ganhar dinheiro online é necessário fazer o mesmo que para ganhar dinheiro em negócios tradicionais, ou seja, trabalhar muito.

É óbvio que os cursos foram muito importantes. Toda a minha estratégia foi montada com base nos cursos que fiz, porém, tive sorte de encontrar cursos de qualidade, que deixam bem claro que para ganhar dinheiro online é preciso trabalhar muito e de forma correta.

Portanto, não perca muito tempo tentando encontrar a fórmula mágica para ganhar dinheiro online de um dia para o outro sem trabalhar. Claro que você deve investir em você, mas escolha cursos realistas, que tenham algo de valor a oferecer, e o mais importante: vá colocando em prática tudo que aprender.

PASSAR MUITO TEMPO PLANEJANDO

Outro grande erro que cometi foi planejar demais. Ficava pensando em qual seria a melhor estratégia de marketing, o melhor layout para meus blogs, onde deveria colocar um banner, qual seria a cor da minha página de captura, enfim, eu não posso dizer que não estava trabalhando, pois planejar também é importante, mas tudo em excesso é prejudicial. Novamente não colocava nada em prática. Sempre adiava as coisas dizendo coisas do gênero: “Ah, só vou começar a escrever artigos quando terminar de traduzir o tema do meu blog”, “Preciso definir todos os locais de divulgação antes de começar a trabalhar”, enfim, sempre encontrava uma desculpa para não começar.

Tente não perder muito tempo com pequenos detalhes. À medida que for trabalhando e direcionando tráfego para seu projeto, você vai ganhar mais experiência e saber o que funciona melhor, e assim poderá realizar os ajustes em sua estratégia com mais autoridade.

PROCRASTINAR

Procrastinar significa deixar para depois. É o famoso ladrão de lucros de qualquer atividade profissional. Além dos motivos citados acima, costumamos deixar as coisas para depois por achar que não somos capazes, por ser uma tarefa difícil ou até por ser uma coisa que consideramos chata de se fazer. Confie em mim, à medida que você coloca um basta nessa “mania” e começa a colocar as coisas em prática, vai se impressionar com sua capacidade de realização e se arrepender de ter deixado coisas importantes para depois.

Se você fizer o que precisa ser feito, do jeito que deve ser feito e no momento certo de se fazer, fique certo que terá sucesso. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, pois talvez esse amanhã vire depois de amanhã, mês que vem, ano que vem…

E VOCÊ?

Já começou a colocar as coisas em prática ou ainda está deixando para amanhã?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

11 Comentários! Comente você também!

  1. Espero que este cadastro me traga proveitos, pois estou tentando há muito tempo, mas até agora, nada!

  2. Cada vez mais, muitas oportunidades estão sendo dadas, principalmente para inciantes.

  3. “Como ganhar dinheiro na loteria” é um ebook que abre sua visão para a facilidade de ganhar dinheiro a cada semana.

    • Elias #

      Olá Carlos!
      É verdade, as oportunidades estão aí, só precisamos agarrá-las.
      Não sei de qual cadastro você está falando, mas se foi na minha lista, espero que possa ser útil de alguma forma.
      Conte comigo sempre que precisar.
      Abraços

  4. Eu já estou testando alguns negócios online já criei:

    um diretório de artigos: http://artigos.blog.br

    um diretório de blogs: http://divulgarblogs.com

    um blog de oportunidades e promoções: http://oportunidadeweb.com

    um site de classificados: http://blogficados.com

    E continuo aprendendo e fazendo

    • Elias #

      Olá Jura!
      Muito bacana, você está no caminho certo.
      Continue criando projetos de qualidade e agregando valor na blogsfera.
      Abraços!