Como Usar o Google Analytics Para Aumentar as Vendas Como Afiliado

Recentemente, usei uma informação muito básica oferecida pelo Google Analytics e aumentei sensivelmente minhas vendas como afiliado.

A estratégia é bem simples, e se baseia na ideia de que devemos oferecer os produtos certos para as pessoas certas.

Geralmente, a maioria dos blogueiros não aproveita o espaço publicitário do blog da melhor maneira possível. O exemplo mais claro é usar o mesmo banner para todos os artigos do blog.

Por exemplo, eu posso ir no código do template e inserir o banner do Búfalos Geradores de Dinheiro no final de todos os meus artigos. Isso até pode me gerar algumas vendas, porém, aqui no blog eu tenho artigos falando sobre divulgação, marketing de rede, desenvolvimento pessoal, entre outros temas, e talvez o Búfalos não seja a melhor opção para se oferecer aos visitantes que chegam ao blog através dos motores de busca.

Por exemplo, se alguém chega ao blog através do meu artigo “O que é um Autoresponder”, o ideal seria oferecer uma boa solução de autoresponder para os leitores. Não que um curso que ensine como ganhar dinheiro na internet não possa ajudar, porém quanto mais relevante for o produto oferecido, mais conversões serão feitas.

Google Analytics

O QUE EU PERCEBI USANDO O GOOGLE ANALYTICS

Usando o Google Analytics eu percebi que alguns artigos meus (que eu nem imaginava), estavam nas primeiras posições do Google recebendo uma grande quantidade de tráfego diariamente.

(Acesse o Google Analytics, selecione seu site, clique no menu “Conteúdo” > “Conteúdo do Site” > “Páginas”)

Agora, você terá uma lista que mostra a quantidade de visitas que todos os seus artigos recebem, em ordem decrescente. Portanto, os artigos que estão no topo são os mais visitados do seu blog, e talvez possam ser melhor aproveitados no quesito monetização.

O que você deve fazer agora:

Clique sobre um dos artigos mais visitados. Agora você tem acesso a uma página com dados estatísticos exclusivos para esse artigo.

Acima dele, tem um campo com o nome: “Dimensão Secundária”. Clique em “Selecionar” > “Fontes de Tráfego” e “Palavras Chave”. Agora você sabe exatamente o que procuram as pessoas que acessam o seu artigo.

Tudo que você deve fazer agora, é encontrar o programa de afiliado certo para oferecer a esses visitantes. Se alguém acessa o seu blog querendo saber como acabar com o mau hálito, ofereça algum produto que o ajude a resolver esse problema.

De preferência, coloque uma boa chamada a ação no final do artigo, estimulando que o visitante clique no seu link e conheça o produto.

Pode parecer algo simples, mas essa estratégia aumentou sensivelmente as vendas de alguns projetos meus.

Se você não sabe onde encontrar boas opções de programas de afiliados, recomendo plataformas de infoprodutos como o Hotmart, E-book Mundial e Original Afiliados. Todas elas possuem produtos que convertem muito bem, e são ideais para encontrar produtos que atendem a demanda de vários nichos de mercado diferentes.

Bom divertimento!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

11 Comentários! Comente você também!

  1. Digite seu comentário aqui…

  2. Boa Noite

    Elias

    Excelente post.
    As dicas são ótimas.

    Um Abraço
    Roberto

    • Elias #

      Olá Roberto!
      Como sempre, obrigado pela participação.
      Abraços!
      Elias

  3. Realmente muito bom o post Elias!

    Abraços,

    Caio

    • Elias #

      Valeu por comentar Caio!
      Abraços!

  4. Olá Elias,
    Aparentemente, pequenas ações são responsáveis pelo sucesso ou fracasso de muitos projetos! Portanto tenho certesa que esse artigo vai transformar positivamente a vida de muito blogueiros principiantes. Excelente artigo, parabéns.
    Abraços,
    Milton

    • Elias Maman #

      Olá Milton!
      Com certeza.
      A diferença dos que tem sucesso para os que fracassam muitas vezes é mínima. Tudo que pudermos fazer para aumentar os resultados é válido.
      Abraços!
      Elias

  5. Com certeza Elias vai ajudar muito essa dica principalmente para os iniciantes,pois atualmente o painel do analytics realmente está com muita quantidade de informações,e ir direto dessa forma se economiza muito tempo. Parabéns meu amigo e sucesso sempre abraço.

    • Elias Maman #

      Olá Gustavo!
      Realmente o Analytics possui uma grande quantidade de informações. Eu mesmo não uso nem um terço do que ele pode oferecer.
      Com certeza vale a pena usar alguns atalhos para tirar proveito da ferramenta.
      Abraços!
      Elias

  6. O Google analytics tem tantos recursos que ainda não conhecia esse. legal sua dica.

  7. Antonio Carlos #

    Muito bom o seu artigo, dica muito útil e o que eu mais gostei em seu blog foi o tema, um tem limpo e muito bonito

    eu sabia desta dica eu irei usar agora mesmo, o Plugin ADS UP Money também ajuda bastante a converter mais e mais os nossos banners.