Google Insights – Descubra o Que Está em Alta em Seu Mercado

É sempre importante se manter informado e atualizado sobre os assuntos relacionados ao seu nicho de mercado. Dessa forma, você sempre poderá produzir um conteúdo relevante e pesquisado pelas pessoas, aumentando sua visualização e, consequentemente, seus lucros.

O Google Insights é uma ferramenta muito interessante. Ela mostra os termos mais pesquisados em seu nicho de mercado. Você pode pesquisar por regiões específicas, data, categoria, e tipo de busca.

Eu tenho um blog sobre musculação. Vamos supor que eu precisasse de ideias para escrever um artigo. Veja o exemplo abaixo.

Eu digitei o termo “musculação”, para pesquisas no Brasil nos últimos 90 dias.

A ferramenta me mostrou que o interesse por esse termo nas regiões norte e nordeste é grande, com estados como Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Bahia no topo do ranking de pesquisas. Para mim isso não é muito importante, pois qualquer pessoa que fale português pode ler meu blog, e os produtos que eu indico são entregues em todo o Brasil. Porém, para algumas empresas essas informações podem ser muito úteis.

Também fiquei sabendo os termos mais pesquisados nesse período, e isso me interessa muito. Dessa forma eu posso escrever artigos com palavras-chave que estão em alta, aumentando a visualização dos mesmos. Termos como “academia”, “academia musculação”, “musculação treino” e “musculação exercícios” estão em alta. “Musculação Emagrece” teve um aumento repentino nas pesquisas, e também é uma boa opção para incluir em meus artigos.

Veja uma imagem que ilustra o que escrevi.

Google Insights

Bom, acredito que é uma ferramenta que não pode faltar em seus negócios. As informações estão à nossa disposição, temos que aproveitá-las ao máximo. Dessa forma os resultados também serão maximizados. Aproveite!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

3 Comentários! Comente você também!

  1. Olá Elias, tudo bem?

    Vejo que seu blog ainda está “esquentando”, mas seu conteúdo realmente é muito bom, tanto que eu sempre consulto quando preciso.

    Mas então, qual seria a diferença básica do “Google insights” e do “Goggle keywords tools”?

    Grande Abraço!

    Anderson G. Dias

    • Elias #

      Olá Anderson!

      Obrigado pela participação.

      É verdade, essas últimas semanas o blog deu uma esquentada, mas ainda tenho muito a melhorar. Fico feliz que goste do conteúdo, vamos ter algumas boas novidades a nível de conteúdo a partir do próximo mês, espero que continue acompanhando.

      Basicamente, a principal diferença entre os dois serviços é que o Google Insights mostra o que é tendência. O Google Keywords mostra dados interessantes, como o número de visitas locais mensais, os termos relacionados, porém não mostra a evolução das pesquisas. O Google Insights mostra a evolução de tráfego dos termos pesquisados, revelando coisas do tipo: O termo “x” teve um aumento repentino de 500% nas pesquisas nos últimos 30 dias. É bem legal para se manter atualizado e postar coisas que o seu público-alvo está pesquisando no momento. Acho que as duas ferramentas são importantes e eu uso as duas para ter ideias para artigos. É uma boa combinação.

      Abraços!