Marketing Multinível – Quem é o Público Alvo?

Depois que conheci o Marketing Multinível, sempre procurei descobrir como os empreendedores mais experientes trabalhavam, afim de usar alguma das estratégias em meus negócios.

Porém, o que mais vejo são pessoas que acabam de entrar em uma empresa e saem falando da oportunidade para todos que encontram pela frente, sem se preocupar se a pessoa abordada está interessando em alguma oportunidade nesses moldes.

Na minha opinião, isso é um erro. A grande maioria das pessoas acaba se desmotivando com o “excesso de nãos”, e abandona o negócio prematuramente colocando a culpa na empresa.

Além do marketing de atração, uma das formas de reduzir o “excesso de nãos” é abordar o público alvo correto, ou seja, a audiência que tem alguma chance de se interessar pelo tipo de negócio.

Marketing Multinível - Público Alvo

Geralmente, 4 tipos de pessoas podem se interessar pela sua oportunidade, veja quais são:

PESSOAS QUE ESTÃO PROCURANDO INFORMAÇÕES SOBRE A SUA EMPRESA

Esse é o tipo de público que te dará menos trabalho. São pessoas que conhecem os moldes do negócio e querem saber mais sobre a empresa. Você só terá que explicar como funciona o plano de comissionamento e falar um pouco sobre os produtos, a empresa e você. Possivelmente terá sucesso no recrutamento.

PESSOAS QUE PROCURAM UMA RENDA EXTRA

Esse tipo de público está precisando ganhar dinheiro. Como o Marketing Multinível requer baixo investimento para começar e as possibilidades de ganhos são ótimas, essas pessoas estão propensas a entrar no negócio.

PESSOAS QUE BUSCAM POR LIBERDADE

Esse tipo de publico não aguenta mais trabalhar para os outros, mas não tem dinheiro para iniciar um negócio próprio. Essas pessoas podem encontrar uma solução no Marketing Multinível, pois com algum tempo de trabalho sério é possível viver apenas dos ganhos nesse projeto e até conseguir um padrão de vida que não seria possível em uma empresa tradicional. Como no Marketing Multinível não existem chefes e horários, com certeza fazem parte do público alvo.

PESSOAS QUE GOSTAM DO PRODUTO

Esse é um tipo de público interessante. Existem empresas de Marketing Multinível em vários segmentos, e com certeza os produtos agradam uma grande quantidade de pessoas. Mesmo não trabalhando nesse setor, vou usar empresas que fornecem perfumes como exemplo. Quantas pessoas no Brasil usam perfumes? Muitas, não é mesmo? Eu posso garantir que um bom número de pessoas que gostam de perfumes poderia gostar da ideia de vender perfumes, ainda mais ganhando dinheiro em vários níveis. Eu posso falar com propriedade, pois recruto esse tipo de público com certa facilidade.

Eu não trabalho com perfumes, mas acredito que esse tipo de público pode ser usado no recrutamento de empresas de qualquer segmento de mercado. Se uma pessoa gosta do produto, é normal que tenha mais facilidade e motivação para trabalhar com ele, pois é uma boa forma de ganhar dinheiro sem investimentos altos. Quem não gosta de ganhar dinheiro?

Além disso, quem trabalha com Marketing Multinível pode comprar produtos a preço de custo, o que é uma boa vantagem para atrair as pessoas que gostam do produto oferecido por sua empresa.

Sabendo o tipo de público que você deve recrutar, o seu desgaste será menor e provavelmente, os resultados serão maiores. Porém, se você quer mesmo TURBINAR O SEU NEGÓCIO, existe um conceito inovador chamado Ignição de Marketing que vai ajudá-lo…

E VOCÊ?

Conhece outro tipo de público-alvo para empreendedores de Marketing Multinível?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

4 Comentários! Comente você também!

  1. como funciona uma pocivel parceria

    • Elias #

      Olá Josue!
      Bom, fico sempre aberto a parcerias.
      Você tem alguma sugestão do que possa ser benéfico para ambas as partes?
      Abraços

  2. André Mesquita de Carvalho #

    Obrigaod pela dica! Vou usá-la a meu favor, pois preciso de clientes para vários programas dos quais eu participo.