Motivos para Comentar em Outros Blogs

Você já deve ter visitado blogs e se deparar com verdadeiros fóruns de discussão abaixo dos artigos. Essa é a famosa área de comentários. Se você ainda não adotou o hábito de comentar em outros blogs, veja alguns bons motivos para fazê-lo.

Comentarios em Blogs - Comentar em Blogs

GERAÇÃO DE TRÁFEGO QUALIFICADO

O primeiro benefício que você terá comentando em outros blogs é a geração de visitantes qualificados para o seu. Claro, para que isso aconteça é necessário comentar em blogs que abordem o mesmo assunto que o seu, e o principal, deixar comentários que realmente sejam úteis aos leitores. Se os mesmos gostarem do que você comentou, é bem provável que visitem o seu blog.

CONSTRUÇÃO DE LINKS

Você poderá inserir um link apontando para o seu blog toda vez que fizer um comentário. Se você fizer apenas 3 comentários por dia, no final do mês terá 90 links apontados para o seu blog, e isso é ótimo para a otimização.

CRIAÇÃO DE AMIZADES

Comentar em outros blogs é uma boa forma de fazer amizade com novos blogueiros. Eu já conheci bastante gente bacana a partir dos comentários, e você com certeza fará o mesmo. Você não deve encarar os outros blogueiros como rivais, e sim como parceiros de negócios. É sempre bom poder contar com novas pessoas.

AUMENTE OS SEUS COMENTÁRIOS

É comum que os blogueiros visitem os sites de quem comenta em seus blogs. Se gostarem do seu, é bem provável que também comentem em seus artigos, o que será ótimo para você. Essa é uma boa forma de aumentar o número de comentários no seu blog.

E VOCÊ?

Costuma comentar em outros blogs?  

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

42 Comentários! Comente você também!

  1. Os motivos que você citou são tão bons e verdadeiros que aqui estou eu comentando em seu ótimo blog Elias. Valeu pelas dicas que realmente são importantes para geração de tráfego qualificado, companherismo entre blogueiros, discussões civilizadas sobre determinado asunto e principalmente a busca de conhecimento contínuo.

    • Elias #

      Olá Marques!
      Como sempre, obrigado pela participação.
      Fico feliz que esteja gostando do conteúdo, também gosto muito do seu trabalho.
      Desejo muito sucesso.
      Abraços!

  2. Olá Elias, realmente o que você disse neste POST é verdade, pois conheci você através de um comentário que deixou no meu http://blog.andersonferro.com.br.

    Reforçando, temos que fazer comentários que realmente adicione conteúdo, pois com certeza você já deve ter recebido comentários do TIPO: Ótimo Post, Gostei do Post, entre outros. Para mim este tipo de Comentários Simples, é somente para pegar os Backlinks.

    Temos que nos unir cada vez mais para excluir estas pessoas (falsários) que só fazem isso pensando no bem deles. Ou seja, atrair conteúdo para os blogs e sites deles e vender o peixe deles.

    Vejo que seu Blog cada dia mais tem melhorado, PARBÉNS! E sempre que precisar, estaremos a disposição para ajudar!

    Sucesso!

    Anderson Ferro
    http://blog.andersonferro.com.br

    • Elias #

      Olá Anderson!
      Obrigado pela participação.
      Pra você ver como funciona, rs. Também conhecei o seu projeto através de comentários em outros blogs, portanto, é comprovado que é uma tática muito interesante.
      Concordo com você, é normal encontrar comentários que só servem para obter links de retorno, também acho que não é legal. Sempre procuro adicionar algo de valor no artigo, ou até tirar algum tipo de dúvida com o blogueiro, porém evito comentar por comentar.
      Obrigado pelos elogios e pela disposição em ajudar, gosto muito do seu trabalho e também pode contar comigo para o que precisar.
      Abraços e Sucesso!

  3. Olá Elias

    Muito legal teu blog. Estou começando no mundo dos blogs e teus artigos são muito bons. A dica dos comentários é ótima, afinal tem espaço pra todo mundo na net, e a troca de idéias é que vale.

    • Elias #

      Olá Patrícia!
      Obrigado pela participação.
      Fico feliz que esteja começando na blogsfera. Espero que você consiga alcançar seus objetivos, pode contar comigo para o que precisar.
      Que bom que está gostando dos artigos, é um feedback muito importante, espero que continue gostando do que está por vir.
      Com certeza sempre tem espaço para o conteúdo de qualidade. Todos começam um dia, e a propagação de boas ideias são sempre bem vidas.
      Até mais!

  4. Oi Elias é verdade….comentar em outros blogs é muito bom…a gente conhece pessoas das quais se faz amizades. Gosto de escrever, amo esse mundinho virtual e me divirto muito aqui. Estou amando estar aqui lendo o que vc escreve, suas dicas
    são muito importantes para pessoas que como eu, não entende grandes coisas desse mundo “maravilhoso” que é a internet….rss!!!
    Um abraço menino.
    DEUS te abençoe!

    • Elias #

      Olá Oranci!
      Muito obrigado pela participação!
      Agradeço muito as suas palavras, são muito importantes para mim, obrigado mesmo.
      Também gosto de comentar em blogs para fazer amizades. Conheci muita gente bacana através de comentários. Além disso, é uma forma de agregar valor em outros blogs e expandir nosso trabalho para outras pessoas.
      Espero que tenha muito sucesso em seus negócios online!
      Abraços!

  5. Oi Elias, blz?

    Sobre a inserção de links para o blog (ou site), como funciona? O nome antes do comentário (Anderson G. Dias disse:) já é um backlink? Ou seria no final ou mesmo no meio dos artigos a inserção? Pode me tirar essa dúvida?

    Abraços!

    Anderson G. Dias
    http://www.rendaagora.com/andersondias

    • Elias #

      Olá Anderson, tudo certo e você?
      Então, você só precisa colocar o seu link no campo “website” antes de fazer um comentário.
      Se o blog não usar o atributo nofollow, sempre que você comentar terá links de volta para o seu blog.
      Do jeito que você preencheu está correto, seu nome, e-mail e website. Não existe a necessidade de inserir também no corpo do comentário.
      Abraços!

  6. Obrigado Elias!

    Agora entendi que só preenchendo o campo “website” já produz um bom resultado.

    Quanto a obter links de volta para o meu blog (no caso site de afiliado), como funciona esse sitema? Se a pessoa gostar do comentário elá irá clicar no link?

    Obrigado por responder…

    abraços!

    • Elias #

      Olá Anderson!
      Então, os links de volta, ou backlinks, servem mais para dar peso ao seu site. Quanto mais links de qualidade apontam para ele, melhores serão os posicionamentos das suas páginas.
      Por isso que é legal comentar em blogs relevantes ao seu, pois os links virão de sites relevantes.
      O outro ponto positivo são as visitas recebidas. Você pode perceber que nos comentários que você faz o seu nome aparece linkável. Dessa forma, se outro visitante gostar do que você escreveu, é bem capaz que ele clique no seu nome e visite o seu site. Porém, usando o link de afiliado nos comentários você pode até fazer algumas vendas, mas o maior beneficiado é o autor do produto, que ganha vários backlinks sem esforço.
      Se me permite uma sugestão, tente criar o seu blog e promova os programas de afiliados dentro dele. Dessa forma, se o programa que você divulga acabar ou mudar as regras, você não perde todo o trabalho que fez.
      Abraços!

  7. Maycom soares #

    Eu não costumo comentar em outros blogs, mas com tantas vantagens que você mostrou agora estou revendo os meus conceitos. De hoje em diante participarei mais da blogosfera.

    • Elias #

      Olá Maycom!
      Obrigado pela participação.
      Acredito que você vai gostar da experiência.
      Eu conheci muitas pessoas bacanas através de comentários, além de ser uma boa forma de divulgar e conseguir links relevantes.
      Abraços!

  8. Legal Elias, realmente muito boas essas suas dicas!!
    parabéns!!! Sucesso!!

    • Elias #

      Olá Júlio!
      Obrigado pela participação.
      Fico feliz que gostou das dicas, espero vê-lo mais vezes por aqui.
      Abraços!

  9. Gostaria de compartilhar alguns métodos que uso para
    obter lucro online com você por favor faça uma visitinha no meu humilde
    blog tem umas dicas quentes por la também: http://www.networkbucks.net/blog
    o que mais uso atualmente é o PAY TO CLICK. leia mais no meu blog!
    Fractal

    • Elias #

      Olá João Paulo!
      Obrigado pela dica, vou passar no seu blog.
      Abraços

  10. COmo o post está dizendo,irei deixar meu link
    hehe
    Tudo Downloads.Org
    Vlw

  11. Excelente postagem,parabéns !!

  12. Outro motivo eh que quando maior for o numero de comentários com o seu nome em outros blogs e sites, maior será o numero de impressões que o google e outros buscadores.

    Com isso você pode fixar uma marca ou um nome na internet mais facilmente.

    Achei ótimo o artigo e realmente é um habito que todos deveriam ter, alem de ser bom para quem tem blogs, também é bom para o dono do blog que teve o trabalho de escrever o artigo e vai ver que a galera esta valorizando o que vez. Com isso a cada dia teremos mais conteúdo de ótima qualidade.

    • Elias #

      Olá Eduardo!
      Obrigado por complementar o artigo.
      Com certeza os comentários só contribuem para o crescimento dos blogs.
      Abraços!

  13. Obrigado pela dica, não costumo comentar muito em outros blogs, mais depois de ler o texto vou melhorar esta pratica e passar a visitar os amigos blogueiros e comentar seus assuntos

    • Elias #

      Olá Amigo!
      Obrigado pela participação.
      Com certeza comentar em outros blogs será benéfico para o seu negócio.
      Abraços!

  14. Excelente post! Muito objetivo e prático, com dicas que realmente fazem a diferença, principalmente sobre a questão das novas amizades. Muito sucesso Elias!

    Cláudio Corgozinho
    http://maisdinheironoseubolso.com

    • Elias #

      Olá Cláudio!
      Obrigado pela participação, desejo sucesso nos negócios.
      Abraços!

  15. Bom dia Elias, é a primeira vez que visito seu site e confesso que gostei muito. Estou na luta pra divulgar meu primeiro blog e achei muito interessante o artigo que você postou sobre divulgação de blogs e vou seguir suas dicas, mais gostaria de uma opinião sua sobre o blog e se possível mais informações de como tornar meu blog mais visível. Grande Abraço

    Paulo Rodrigues
    http://belcorpbaixada.blogspot.com/

    • Elias #

      Olá Paulo!
      Então, o primeiro passo para divulgar seu blog é postar conteúdo.
      Vi que até agora você apenas divulgou a sua empresa de marketing de rede, mas, por experiência própria, só isso não basta.
      Veja um exemplo que eu tenho.
      Eu trabalho em uma empresa de marketing de rede no ramo de suplementos alimentares.
      Eu criei um blog de musculação afim de atrair o público alvo que possívelmente se interessaria pela minha empresa. E deu certo.
      Então, se você quer atrair pessoas, precisa atrair o seu público alvo com artigos que sejam interessantes para eles.
      Essa é minha dica principal.
      Abraços!

  16. Bom dia Elias,

    Muito boa as dicas sobre como divulgar meu blog, estava mesmo procurando uma maneira de divulgação e achei o seu site. Gostaria que visitasse meu blog e que deixasse um comentário sobre ele pois é a primeira vez que faço blog e sua opinião será muito bem vinda.

    Grande Abraço,
    Paulo Rodrigues
    http://belcorpbaixada.blogspot.com/

  17. Legal amigos gostei muito ate mais

  18. Gostei das dicas muito bom.

    • Elias #

      Fico feliz que gostou!
      Sucesso Ademir!

  19. Muito obrigado por nos dar este espaço, gostei muito do texto.
    Pesquisei na Google para saber mais sobre agregadores e cheguei até aqui.
    Bem quero dizer é que na verdade o que me parece funcionar muito bem.
    Comunicado…
    Sou um homem que gosto de estar sempre escrevendo por isso criei Um Blog para leituras por nome de,
    Força de Ler
    É um Blog especialmente para quem gosta de estar lendo.
    No força de ler você vai ficar emocionado com vários tipos de narrativas real.
    Também vai ter grandes miragens para sentir efeitos na alma.
    E com os olhos a paisagem de uma boa leitura.
    Força de Ler é de fato um Blog somente para quem gosta mesmo de ler.
    Portanto siga-o sempre, pois a cada momento entra nova dissertação.
    Tenham uma boa leitura.
    Tem uma página que foi deixada de maneira especial, para os que querem encontrar seus produtos desejados;
    E é o local ideal para os anunciantes mostrarem seus produtos ou empresas.
    Tenho muitos textos escritos para livros, se alguma editora ou influente se interessar, entrem em contato comigo.
    http://forcadeler.blogspot.com/
    (Senisio)

    • Elias Maman #

      Olá Senisio!
      Obrigado por participar e por compartilhar o seu projeto.
      Abraços!
      Elias

  20. Com certeza a execução dos comentários vale muito e posts como esse são sempre bem vindos. Aprendemos bastante com estas técnicas de otimização e busca de tráfego. Obrigado pela oportunidade a todos!

  21. vinicius rodrigues #

    Realmente é muito bom poder participar desta comunidade , pois em todos que tenho comentado o nivel de tratativa e de informaçoes só tem acrescentado conhecimento ao meu ainda humilde site

  22. Azun #

    Excelente artigo, adorei…

  23. DR. ELISEU ROSSETTI DOS PASSOS #

    Pessoal Sucesso!

    Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação. Por isso prepare seu dia para boas conquistas e muito sucesso!

    DR. ELISEU ROSSETTI DOS PASSOS
    MINAS GERAIS