Muito Tráfego x Tráfego Qualificado

Pronto criei um blog, qual é o meu próximo passo? Se você pensar como a maioria das pessoas, o seu próximo passo seria conseguir visitantes, de preferência em grande quantidade.

Existem várias formas de aumentar o número de visitantes do seu blog, como escrever artigos de qualidade regularmente, divulgar em redes sociais, entre muitas outras, porém, ainda vejo pessoas buscando visitantes de “qualquer jeito”. Quando digo buscar visitantes de “qualquer jeito”, quero retratar a divulgação incorreta, que visa atrair qualquer tipo de leitor sem muito esforço.

Trafego Blog - Visitantes Blog

Ontem estava respondendo algumas perguntas no Yahoo Respostas, e cansei de ver coisas do tipo:

Uma pessoa pergunta: Poderiam me dar algumas dicas para emagrecer?

A outra responde: Não sei. Visitem meu blog www.naoseidivulgar.com.br.

Também é normal ver coisas como essas em blogs. Sempre quando posto algum artigo no Ocioso, costumo entrar em alguns links que acho interessantes. Como os artigos divulgados por lá recebem muitas visitas, os “divulgadores” pensam: “É agora que vou fazer o meu blog bombar”. O que eles fazem: visitam todos os links mais visitados e comentam: “Belo Post, visite meu blog www.estouperdendotempo.com.

Posso garantir com 100% de certeza: ISSO NÃO FUNCIONA!

Por mais que seja possível que alguém visite seu blog, as visitas não serão qualificadas.

Também vale a pena citar os agregadores de conteúdo. Eu gosto muito dos agregadores e trabalho com eles todos os dias. Porém, meu objetivo principal não é receber visitantes, e sim dar força aos meus links, de forma que os buscadores os posicionem melhor. Claro que algumas visitas acabam sendo muito úteis, principalmente quando a quantidade de cliques é muito grande, mas a grande maioria é formada por curiosos.

O QUE É UM VISITANTE QUALIFICADO?

Visitante qualificado é aquele que está procurando pelo que você publicou. Um exemplo é uma pessoa que precisa ganhar dinheiro encontrar um artigo de seu blog “5 dicas para ganhar dinheiro na internet”, através de uma pesquisa no Google. Esse visitante está realmente interessado no que você tem a dizer, por isso é considerado “qualificado”.

Se você precisa conseguir visitantes de qualidade para o seu blog, recomendo que leia o artigo abaixo (pelo tamanho do artigo tive que dividi-lo em duas partes).

67 Maneiras de Divulgar Seu Blog – Parte 1

67 Maneiras de Divulgar Seu Blog – Parte 2

CONCLUSÃO

Se você leva a sério o seu negócio online, prefira realizar um trabalho de médio a longo prazo para conseguir visitantes qualificados do que sair por aí fazendo spam. Não vou negar que é possível conseguir visitantes do dia para a noite dessa forma, mas a qualidade será muito baixa, você só vai perder tempo.

Faça um planejamento, publique artigos regularmente e trabalhe forte na otimização dos posts.

Entre 50.000 visitantes sem qualidade e 1.000 visitantes qualificados, escolha os 1.000. Já vi blogueiros respeitados, como o Paulo Faustino, por exemplo, dizendo que conseguem ganhar mais de 2.000 Euros com um blog que recebe menos de 200 visitas por dia. Isso comprova que o número de visitantes não é o fator principal, e sim a qualidade das visitas. Logicamente, quando mais visitantes de qualidade seu blog tiver, melhor para o seu negócio. Mãos a obra!

Abraços e boa sorte!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

7 Comentários! Comente você também!

  1. sem duvida o foco deve ser qualidade!

    • Elias #

      Olá Thiago!
      Obrigado por participar.
      Com certeza, a qualidade é fundamental.
      Abraços!

  2. Pois é Elias,

    muitas pessoas anunciam em PTC ou ficam trocando banners em sistemas de tráfego gratuito mas uma quantidade alta de visitantes não quer dizer muito!

    Se quiser muitas visitas, basta colocar no ocioso e BUM!, mas e sobre a qualidade da visita? Será que alguém vai ler o conteúdo?

    Ótimo artigo!

    Abraços

    Caio Ferreira

    • Elias #

      É verdade Caio, será que alguém vai ler?
      De nada adiante receber muitas visitas se não forem qualificadas.
      Abraços

  3. Excelente artigo!