O E-mail Marketing é Tão Bom Assim?

O E-mail Marketing tem provado ser uma estratégia muito eficaz, especialmente para as empresas pequenas ou empreendedores autônomos. No entanto, muitas pessoas que ouvem sobre o avanços do E-mail Marketing, analisam seu potencial de forma errada. Como qualquer outra estratégia de marketing na Internet, vários fatores devem ser considerados para garantir o sucesso. E-mail Marketing é muito mais do que enviar e-mails para uma lista e esperar por respostas.


A boa rentabilidade gerada pelo e-mail marketing, fez com que muitas empresas adotassem estratégias de marketing na internet. No entanto, isso pode ser uma faca de dois gumes. Muitas pessoas olham para o e-mail marketing como salvação, e criam expectativas muito elevadas. Uma grande dose de paciência é necessária para saborear os frutos desta estratégia de marketing. E-mail Marketing pode gerar um ótimo retorno, mas talvez não seja tão rápido quanto se imagina. Você pode obter um bom número de respostas e aumentar o tráfego de seu site. No entanto, as vendas geradas podem não ser tão altas quanto você esperava. É importante que os empreendedores mantenham contato com os clientes e construam uma relação. O processo de comercialização pode demorar vários meses até mostrar algum retorno, mas vale a pena esperar.

Muitos empreendedores usam os e-mails apenas para enviar propagandas de produtos. No início pode funcionar, mas se você pretende estabelecer uma base fiel de clientes, seus e-mails devem oferecer algo de valor. Em breve, seus clientes vão se cansar de receber apenas propagandas, então, faça uma mescla de informações de valor, como dicas, informativos, vídeos, entre outros, com suas propagandas.

Não fique tentado a enviar e-mails não solicitados apenas porque uma empresa de marketing te ofereceu milhares de e-mails a um preço baixo. Evite a compra de listas de e-mail. Se você quer usar o e-mail marketing para construir um negócio de sucesso, construa sua própria lista. O processo de construção de uma lista pode ser um pouco demorado, porém, os contatos serão qualificados e o retorno será muito maior.

E VOCÊ?

Qual a importância do e-mail marketing em sua estratégia de marketing?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

Comente você também!

  1. Nesse site também podem ser encontradas diversas dicas para criar um bom e-mail marketing:

    https://www.openmail.com.br/e-mail-marketing.html