O Perigo da Gratificação Instantânea

Resolvi escrever esse artigo para falar sobre um assunto muito comum entre pessoas que buscam ganhar dinheiro pela internet: “A Gratificação Instantânea”.

Gratificação Instantânea

Principalmente nas redes sociais, sempre vejo pessoas desesperadas para vender seu produto ou oportunidade de negócio. Há dois dias, entrei no meu Orkut e vi que havia mais de 60 recados. Adivinha quantos não eram de propaganda? Se você disse nenhum, acertou.

Recebo recados, e-mails, depoimentos, twitts e ultimamente até comentários no blog com links de afiliados. Sinceramente, entendo quem trabalha dessa forma. Acredito que a ilusão de ganhar dinheiro fácil se une a falta de informação e essa prática se torna inevitável.

POR QUE A GRATIFICAÇÃO INSTANTÂNEA NÃO VALE A PENA

Vamos pensar na prática. Uma pessoa se cadastra em três tipos de programas de afiliados. Ela divulga no Orkut, msn e começa a fazer spam via e-mail. Se os programas saírem do ar (o que acontece em muitos casos), todo o trabalho vai por água abaixo, e além disso, seu nome não será muito bem visto.

Outro ponto importante a ser lembrado, é que as pessoas que trabalham dessa forma dificilmente terão credibilidade ou serão respeitadas por seu público-alvo, pois não agregam valor.

Concordo que é bem mais fácil trabalhar assim, e tenho certeza que algumas pessoas até conseguem realizar vendas dessa forma, mas não vale a pena.

Há alguns dias, vi um vídeo que mostra mais ou menos o que tentei explicar, usando o exemplo de trabalhos tradicionais. Veja…

No vídeo acima, vimos que Bruno busca a gratificação instantânea, e acaba não tendo muita sorte.

COMO SE TORNAR UM PABLO NA INTERNET

Conseguir uma renda residual na internet não é a tarefa mais difícil do mundo, porém é muito trabalhosa. Como vimos no vídeo acima, nos primeiros meses (até anos) é muito difícil obter grandes lucros. Porém, agindo de forma inteligente e construindo um bom encanamento, quando o lucro chegar será para sempre.

A melhor forma de construir um encanamento na internet é através de um blog. Não estou falando de um blog qualquer, pois a maioria dos blogs criados não completa 3 meses de vida, provavelmente por visarem a gratificação instantânea. Estou falando de um blog atualizado consistentemente, sempre com informações de valor e não esperando resultados imediatos.

Existem exemplos na internet que mostram que é possível ganhar muito dinheiro com um blog bem trabalhado. Um caso de sucesso é o Celso Lemes, do Criar Sites, que quando publica quanto ganha por mês em seu blog deixa muitas pessoas de queixo caído. Veja o que aconteceu com o Criar Sites no mês de maio.

Imagino o que pensam pessoas que buscam gratificação imediata na internet quando leem um artigo como esse: “Nossa, deve existir algum esquema para que ele ganhe tudo isso, por que até hoje eu nunca consegui nada”.

Existe um esquema! Ele é chamado de trabalho de qualidade por um longo período de tempo. O Celso tem vários blogs, uma grande presença na internet, e já publicou mais de 2.000 mil artigos em anos de trabalho árduo. Com certeza merece os resultados.

E VOCÊ?

Ainda busca a gratificação instantânea ou está construindo seu encanamento?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)