O Que é Sucesso?

Estive lendo alguns artigos para tirar algumas ideias e me deparei com um bem interessante intitulado “O Que é Sucesso? Impacto”.

O autor basicamente questiona o que deve ser considerado sucesso (a nível profissional), e ele chega à conclusão de que o sucesso deve ser medido como o impacto positivo que um trabalho exerce sobre a vida de outras pessoas.

O artigo chamou a minha atenção porque eu tenho a mesma opinião.

Sucesso - O que é sucesso?

Obviamente, eu não acho certo ou errado a forma como o sucesso é definido. O que significa sucesso para você pode ser diferente do que significa para mim, ou para outras pessoas.

Resolvi criar esse artigo para mostrar o meu ponto de vista, fique a vontade para discordar.

Por exemplo, a maioria das pessoas mede o sucesso de acordo com dinheiro. Ou seja, quanto mais dinheiro uma pessoa ganha, mais bem sucedida ela é. Mas de acordo com essa análise, um traficante de drogas que faz milhões por ano é uma pessoa bem sucedida. Eu não concordo com isso. Um traficante pode até ser classificado como um “homem de negócios experiente”, mas não uma pessoa bem sucedida, pois o impacto que ele exerce sobre as pessoas é realmente muito negativo.

Agora vamos usar Anthony Robbins como exemplo. Anthony, através de seus livros, palestras e seminários, ajuda milhões de pessoas a controlar a mente, se curar de depressões, alcançar a prosperidade financeira, se relacionar melhor com as pessoas, enfim, é um mestre quando falamos em desenvolvimento pessoal. O impacto que ele exerce sobre a vida das pessoas é fantástico, eu posso afirmar isso, pois sou uma das pessoas que ele ajudou. Eu não sei o quão rico ele é, suponho que tenha muito dinheiro, mas mesmo se ele fosse pobre, diria que é uma pessoa de sucesso, pois exerce um impacto positivo sobre milhões de pessoas ao redor do mundo.

Citei apenas um exemplo, existem vários outros casos de sucesso, poderia ficar horas escrevendo e não falaria de todos. Só me resta fazer uma pergunta:

Você está trabalhando para ganhar o máximo de dinheiro possível ou para fazer o maior impacto positivo que puder?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

4 Comentários! Comente você também!

  1. Leio os livros de Anthony Robbins e gosto do conteúdo que ele escreve.

    Todavia, sucesso é ser bem sucedido naquilo que se faz. É o contrário de fracasso, que é a derrota.

    Infelizmente, o traficante de droga se sente bem-sucedido. Até o momento em que é pego e a lei o julga como um criminoso.

    Ter sucesso não significa ser rico, mas sim ser feliz naquilo que faz.

    Gostou?

    • Elias #

      Olá J. Guimarães!
      Obrigado pelo comentário.
      Gostei da sua análise, mas eu prefiro continuar acreditando que se sentir bem-sucedido não é o bastante para ter sucesso, e sim fazer uma real diferença positiva na vida das pessoas. Posso até aceitar que esse tipo de gente seja “vitoriosa” com o que faz, mas acredito que o sucesso está além disso.
      Mas enfim, respeito muito a sua opinião e espero vê-lo por aqui mais vezes.
      Abraços!