O Que São Programas de Afiliados e Como se Ganha Dinheiro com Eles

Programas de Afiliados são sistemas que beneficiam dois tipos de pessoas: as que querem ganhar dinheiro vendendo seu próprio produto e as que querem ganhar dinheiro sem ter o trabalho de criar um produto.

Para que você entenda como funciona, vamos usar um exemplo. Imagine que você é o dono de uma fábrica de cadeiras que produz 100 cadeiras por mês. Porém, na maioria das vezes, você não consegue vender todas as cadeiras, e sempre acaba ficando com o estoque cheio. O que você faria para aumentar suas vendas sem aumentar seu esforço? Isso mesmo, usar o esforço das outras pessoas.

Programas de AfiliadosVocê oferece 50% de comissões sobre os lucros de cada cadeira vendida e permite que outras pessoas trabalhem como seus vendedores, pagando apenas pelo desempenho dos mesmos. Você pode estar pensando: mas dessa forma eu não estaria perdendo metade dos meus lucros? Muito pelo contrário. Você estaria ganhando ainda mais, pois as vendas aumentariam absurdamente e você ainda estaria ganhando uma boa parcela sobre as vendas sem precisar vender nada.

Por outro lado, pessoas que não tem a mínima estrutura para criar um produto podem vendê-los e ganhar boas comissões. É como dizem: uma mão lava a outra.

COMO FUNCIONAM OS PROGRAMAS DE AFILIADOS NA INTERNET

Na internet é ainda mais fácil trabalhar com programas de afiliados, principalmente quando os produtos são digitais. O criador do produto cria um sistema que gera links ou códigos de divulgação para os produtos. O afiliado cadastrado deve divulgar os produtos através de seus links personalizados, pois dessa forma suas vendas serão rastreadas, e ele ganha pelo que vendeu.

TIPOS DE PROGRAMAS DE AFILIADOS NA INTERNET

Basicamente, existem três tipos de programas de afiliados na internet: os que pagam por vendas, por cliques e por contatos. Vamos falar um pouco sobre eles…

PROGRAMAS DE AFILIADOS QUE PAGAM POR CLIQUES

O mais famoso programa de afiliados que trabalha dessa forma é o Google Adsense, do Google. O Google Adsense oferece códigos personalizados de banners e links aos afiliados e paga por volta de 70% dos lucros que recebe por cada clique gerado pelo website ou blog do mesmo.

O programa é muito rentável ao Google, pois ele conta com a ajuda de websites do mundo inteiro na divulgação de seu sistema de publicidade paga. Por outro lado, considero a maneira mais rápida de ganhar dinheiro na internet, pois, por mais que existam algumas técnicas de maximização de resultados, não é tão difícil receber cliques nos anúncios colocados em um blog, por exemplo.

O preço pago por clique varia de acordo com vários fatores, como as palavras-chave, qualidade dos cliques e relevância dos anúncios.

Existem outros programas de afiliados que trabalham dessa forma, como o Hotwords, por exemplo.

Você pode se cadastrar no Google Adsense gratuitamente.

PROGRAMAS DE AFILIADOS QUE PAGAM POR CADASTRO GRÁTIS

Existem empresas que pagam pelo cadastro de pessoas. Ou seja, você ganha um link que leva os contatos a uma página de captura, e se o mesmo se cadastrar você ganha uma comissão. Geralmente os cadastros são gratuitos, dessa forma alguns blogs tem muita facilidade em ganhar um bom dinheiro com esse tipo de programa. Eu estou cadastrado em programas como a Netaffiliation e DGMax, que reúnem várias empresas desse tipo e fornecem campanhas destinadas a vários nichos de mercado, mas nunca trabalhei na divulgação desses programas, quem sabe mais para a frente.

Você pode se cadastrar nessas empresas gratuitamente.

PROGRAMAS DE AFILIADOS QUE PAGAM POR VENDAS

Esse tipo de programa é bem simples, você ganha uma comissão sobre cada venda feita através do seu link de afiliado. A maioria dos sistemas de afiliados que pagam por venda só admitem afiliados que compram algum produto, ou seja, você compra um curso e ganha o direito de se cadastrar no programa e vender os cursos disponíveis.

Para quem trabalha com marketing de rede, alguns programas de afiliados podem ser bem interessantes.

Millionaire Minds Pró – O programa de afiliados do Rui Ludovino possui vários cursos de qualidade e para participar é necessário comprar algum dos cursos. O ideal para começar é o Ignição de Marketing.

Magnet System – É o programa de afiliados do Silvio Fortunato. Funciona da mesma forma que o Millionaire Minds Pró, você deve comprar algum curso para participar do sistema. A maioria das pessoas começa com o Ebook Marketing de Atração, que é a filosofia base de qualquer negócio na internet.

Afiliados Premium – É o programa de afiliados do Jorge Salgado. Para participar não é preciso comprar nenhum curso, o único requisito é pagar uma taxa anual de R$ 50,00. O programa pode ser testado gratuitamente por 10 dias. Você poderá vender todos os cursos do Jorge, inclusive o famoso Curso Premium, que é melhor curso de internet marketing da língua portuguesa, com mais de 100 horas de vídeos.

E VOCÊ?

Trabalha com programas de afiliados? Qual o seu desempenho?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

16 Comentários! Comente você também!

  1. ainda não consegui nada mas vou conseguir com certeza!

    • Elias #

      Olá Bira!

      Obrigado pela participação.

      No começo é dificil mesmo, mas continue trabalhando que você consegue com certeza.

      Abraços!

  2. Olá Elias.
    Segui o link do email que me mandou e cá estou. Fiz o registo na DGMax afiliada, agora são 72 horas de espera para aprovação. Vamos ver se consigo preencher melhor este artigo: http://dinheiroaganhar.webnode.pt/news/programas-afiliados-afiliados-afiliadas/ e também a página de Afiliados do meu website, até porque penso em registar-me em mais sites afiliados. Obrigado pelas dicas.

    • Elias #

      Olá Augusto!
      Legal, a Dgmax é uma empresa bacana, você vai encontrar várias campanhas interessantes para promover.
      Conte comigo sempre que precisar.
      Desejo sucesso nos seus negócios.
      Abraços

  3. Olá a todos! Passei por aqui porque procuro programas afiliados para divulgar no meu website e ganhar dinheiro com eles. No presente trabalho com um programa gratis que dá juros de 2% ao dia sem qualquer investimento, vejam http://trabalho-extra-online.webnode.pt/dinheiro-gratis/ , vou saber desse programa Dgmax que anunciam aqui.

    • Elias Maman #

      Olá amigo!
      Eu também recomendo o Hotmart. Lá você encontra um variedade interessante de produtos para promover.
      Abraços!
      Elias

      • Fica cá registado esse site, alguns programas não posso aderir porque não tenho acesso ao html de raiz do site, assim não posso confirmar a propriedade. Descobri este site: http://www.socialmonkee.com/index.php?af=133678 que oferece 25 backlinks diarios para seu website uma vez por dia, se referir o programa a 12 pessoas pode enviar 25 backlinks 3 vezes por dia. Seja meu referido e encontre 12 pessoas referidas por si para ter uma conta premio.

  4. Gostaria de saber qual é a melhor e qual a campanha que eu devo usar Netaffiliation e DGMax ?
    Eu ja estou usando o google adsense mais gostaria de ganhar mais porque ainda não ganhei nada com esse google adsense.
    Agradeço desde já!

    • Elias Maman #

      Olá Iuri!
      Então, não existe “a melhor campanha”. Vai depender do nicho de mercado do seu blog. Você precisa encontrar uma campanha que se encaixe no perfil de seus visitantes.
      Abraços!

  5. Valkiria #

    Ola Elias , amei seu espaço ! esclareceu muitas duvidas mas ainda não encontrei uma resposta para o valor total.Poderia me ajudar ? quando clico no relatório de ganhos do adcense, o valor total que vejo é só daquele mês ? ou é o valor total desde a instalação do adcense? pq entrei outro dia marcava em $23, agora baixou para $19. Onde verifico qual o valor correto que tenho ? Já explorei todos os botões de click daquela página e não encontro… Estou de olho na meta para o primeiro pagamento, mas confesso que tô bem confusa viu ! grata… Val