Página de Captura – Descubra Como Deve Ser Feita

Se você possui um negócio online, e ainda não tem uma lista de e-mails, já está mais do que na hora de construir. O seu mercado está propício para o e-mail marketing, então, não ter uma lista é como jogar dinheiro fora.

A melhor forma de criar uma lista é usando uma página de captura. Naturalmente, você deve criar um bom plano de divulgação para direcionar todo seu tráfego para essa página. Porém, você não pode fazer qualquer tipo de página. Existem alguns passos que devem ser seguidos para aumentar a taxa de cadastros, e abaixo falamos sobre eles.


Assim como em qualquer página de vendas, se a sua página de captura possuir algo que leve as pessoas a perder a concentração ou interesse, você não terá sucesso. Portanto, sua página deve ser muito profissional. Qualquer coisa que você inclua em sua página, que não tenha nada a ver com sua oferta, vai lhe custar muitos assinantes.

Você deve assegurar que sua página de captura não tenha nenhum link que leve o usuário a outra página que não tenha nada a ver com seu objetivo. Não coloque banners ou anúncios irrelevantes. Oriente seus contatos de forma clara, dizendo os benefícios que terão ao participarem de sua lista. Evite pedir muitas informações para cadastro, o nome e e-mail já estão de bom tamanho. Algumas pessoas podem achar estranho o excesso de informações solicitadas. Como eu trabalho com o feed, só peço o e-mail. Mesmo assim, algumas pessoas relutam em passar o e-mail por medo de spam. Você deve colocar uma mensagem de segurança, garantindo não compartilhar o e-mail delas com ninguém. Ah, e não se esqueça de cumprir a promessa. Não existe nada mais desagradável do que spam.

Bom, somente uma mensagem de privacidade não vai fazer com que as pessoas se cadastrem em sua página. Você deve dar um bom motivo para que isso seja feito. Ofereça um e-book, vídeos exclusivos, descontos em produtos, enfim, qualquer coisa que tenha valor.

Agora, você deve divulgar o endereço de sua página. Devo confessar que antes de criar minha página de captura, fiquei um pouco preocupado com a divulgação. Já ia ter um bom trabalho para divulgar meu blog, e ainda por cima tinha que divulgar minha página de captura!? É, não gostei muito da ideia de ter um trabalho duplo, e pesquisando na internet, descobri o plugin Popup Domination. Você deve ter percebido que, ao abrir meu blog, aparece uma página de captura embutida. Isso facilitou muito meu trabalho, pois só preciso divulgar meu blog, e ao mesmo tempo divulgo a página de captura. É uma ótima opção para todos que têm um blog e querem aumentar a taxa de assinantes. Ah, ele é usado em blogs feitos no WordPress.

E VOCÊ?

Já trabalha com uma página de captura para construir sua lista de e-mails.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,25 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

6 Comentários! Comente você também!

  1. Realmente, achei muito importante esse seu trabalho, gostaria de parabenizar por esse feito, acho que uma pagina de captura realmente é uma mina de ouro.
    Parabéns.

  2. Orleci #

    Parabéns, muito boa a sua explanação sobre o assunto.