Por que a Maioria das Pessoas Falha no MMN/Marketing Multinível?

Recentemente li o depoimento de uma pessoa que se deu mal com o Marketing Multinível. Segundo o depoimento, essa pessoa perdeu tudo que tinha: dinheiro, amigos, vida social, enfim, não vou entrar em todos os detalhes, pois o arquivo tinha mais de 20 páginas.

Por que as pessoas falham no MMN

Pela história que ela contou, percebi logo de cara que as estratégias usadas foram péssimas, entretanto, continuei pesquisando e vi vários outros depoimentos de pessoas que se dizem enganadas, lesadas e iludidas por empresas de Marketing Multinível. Para falar a verdade, a internet está inundada de críticas ao MMN.

Como sou a favor do negócio, resolvi procurar uma defesa, algum depoimento que mostrasse os motivos do fracasso e críticas dessas pessoas. E encontrei exatamente o que procurava.

Acredito que o vídeo a seguir pode esclarecer de uma vez por todas os motivos que levam tantas pessoas a falharem com o MMN.

 

 

 

MINHA OPINIÃO

Como em qualquer tipo de negócios, existem empresas honestas e desonestas no MMN. Porém, sempre vejo as pessoas generalizarem em suas críticas, criticando o modelo de negócio. Para mim, o modelo de negócio e o potencial de ganhos do MMN é fantástico, porém como em qualquer ramo de atividade, precisamos trabalhar de forma correta para ter sucesso. As pessoas que entram no negócio achando que vão ficar ricos sem trabalhar estão fadadas a desistir.

E VOCÊ?

O que acha sobre o Marketing Multinível?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

11 Comentários! Comente você também!

  1. Concordo plenamente com o artigo em questão.
    O modelo de negócio definido como Marketing multinível é uma excelente oportunidade para quem tem espírito empreendedor. Como em qualquer negócio, tem que dar duro para se desenvolver no sistema. A estrautura do multinível é muito inteligente, pois para você crescer, você precisa ajudar as pessoas que estão abaixo de você (downlines) a crescer primeiro. Se estiver disposto a entrar no negócio que mais cresce no mundo e se dar bem, é preciso estar disposto a fazer o que tem que ser feito, ou seja, trabalhar muito.

    • Elias #

      Olá Joval!
      Obrigado pela participação.
      Concordo plenamente com você. Não sei o motivo, mas boa parte das pessoas que começa a trabalhar em um negócio multinível espera ganhar dinheiro do dia para a noite, e todos sabemos que isso não acontece. Depois da desistências, as pessoas não assumem que não trabalharam de forma eficiente ou pelo tempo suficiente, e botam a culpa na empresa ou no sistema.
      O modelo do MMN é incrível, e com certeza é uma das melhores formas de iniciar um negócio próprio.
      Abraços!

  2. Fabio Silva #

    Concordo !
    O segredo é a escolha do produto final !um produto inteligente e uma empresa integra é o diferencial para o sucesso ! caso tenham vontade de conhecer meu negócio estou disposto a Mostrar ! Investimento Baixo e ganho de mais de R$ 5.000,00 mensais ! fabinhogma@uol.com.br (todobrasil)

    • Elias #

      Olá Fabio.
      Obrigado pela participação.
      É importante frizzar em seu comentário, que várias empresas possibilitam ganhos como esse, porém é necessário trabalhar muito para chegar nesse patamar. A empresa não é o principal fator, e sim os conhecimentos e determinação de quem faz parte dela. Não é uma coisa que seja possível obter do dia para a noite.
      Abraços

  3. Muito bom o comparativo entre chance e desempenho. O MMN é isso quanto mais houver esforço, determinação e força de vontade, os resultados aparecerão de forma concreta. Quanto a desistir, o ser humano desiste da faculdade, do casamento, do emprego, enfim, da própria vida. O diferencial do MMN, são aqueles que persistem em busca do sucesso.
    Saiba mais sobre MMN em http://www.juliooliveira.net
    Abraços

    • Elias #

      Olá Julio!
      Obrigado pela participação.
      Concordo com você, tudo depende do seu desempenho. Se você trabalhar bem e usar estratégias boas, o sucesso é praticamente garantido.
      Abraços!

  4. Orlando Caffé #

    Olá pessoal,

    Primeiramente gostaria de agradecer ao proprietário deste site que disponibilizou esta grande ferramenta de divulgação/debate sobre mmn. Espetacular!!

    Agora, algumas perguntas à vocês que são amantes de mmn ou que desejam participar dessa indústria:

    Você gosta de pagar mensalidade para ficar ativo nos sistemas de mmn?
    Você gosta de estocar um monte de produtos na sua casa e depois ficar na dificuldade pra “passar pra frente”?
    Você gosta das altas taxas de desistência nas redes que você tanto custou a criar?

    Bom, para você que respondeu NÃO sugiro fortemente que entre em contato comigo. Estou trabalhando em uma empresa inovadora onde os itens comentados acima não acontecem! É ISSO MESMO! Ao final da apresentação eu aposto que você não terá um item sequer que possa dizer: “disso eu não gostei…”

    Aguardo vocês!

    Sucesso,

    Orlando Caffé
    Tel (11) 7797-5444
    Nextel: 114*26052

  5. Vinício de Oliveira #

    Gostei muito das palavras ditas , muitas pessoas que encontro e falo sobre o trabalho elas falam a não tem que sair pra rua ou tem que falar com pessoas.
    Pois bem eu sou novo no MMN mais com esses videos e alguns artigos que leio estou aprendendo muito mesmo por enquanto eu só estou conseguindo vender os produto , sei que não é fácil encontrar a primeira pessoa mais eu não desisto , ouso muitas pessoas falam pra eu para mais isso eu não aprendi enquanto eu não der jeito eu não me dou por vencido.

  6. NIvaldo J Machado #

    Como é bom ler artigos que nos dão um horizonte ampliado ao que já sabemos ou aprendemos. Parabéns ao autor. Muito bom! Cresci um pouco mais hoje.
    Obrigado!