Por Que Devemos Direcionar o Tráfego para Uma Página de Captura

As páginas de captura estão em alta no mundo do marketing na internet. E a razão é muito simples: quanto mais contatos em nossa lista, maiores as chances de realizar vendas.

As estatísticas mostram que dificilmente uma pessoa faz uma compra no primeiro contato com um produto. As páginas de captura permitem que você faça um acompanhamento de vendas, pois você captura os contatos do visitante, e com uma ferramenta de autoresponder envia e-mails informativos sobre seu produto.

Eu acredito que principalmente em campanhas de links patrocinados, o direcionamento para páginas de captura deve ser usado com mais frequência. Imagine o número de pessoas que clica no seu link e sai da página sem comprar nada. Dinheiro perdido. Direcionando os contatos para uma página de captura, você não tem garantias de que ele fará o cadastro, porém as chances são maiores.

Página de Captura

Depois de ter o contato em mãos, você poderá mostrar todos os benefícios de seu produto, se posicionar como um líder enviando informações de valor, enfim, poderá ter um relacionamento pessoal com o cliente.

A maioria dos internet marketers de sucesso dizem que o dinheiro está na lista, e eu acredito plenamente nessa afirmação.

Uma página de captura e um autoresponder formam uma ótima combinação. Eu utilizo um plugin chamado Popup Domination como página de captura. Você deve ter percebido que uma página de cadastro se abre quando você acessa o blog. Esse plugin é o responsável por isso. Quanto ao envio de e-mails, eu trabalho com uma mistura de Feedburner (um serviço do Google que envia os posts do blog para os assinantes da lista) e o PT Sender (autoresponder profissional), que uso quando quero promover algum produto especial.

Com essa combinação, eu posso capturar contatos para minha lista, e fazer um acompanhamento, com estratégias úteis para os assinantes, e esporadicamente recomendar algum tipo de produto relacionado ao marketing na internet.

COMO AUMENTAR A CONVERSÃO DE UMA PÁGINA DE CAPTURA

Não pense que um formulário ao lado da palavra “Inscreva-se fará com que as pessoas se inscrevam em sua lista. Você precisa responder a pergunta que todos fazem antes de tomar qualquer tipo de ação: “o que eu ganho com isso?”. Você deve dar algum motivo, algo em troca aos visitantes. Somente dessa forma você terá mais assinantes.

Ofereça um e-book grátis, promoções especiais para assinantes, vídeos exclusivos, enfim, pense em algo que seu nicho de mercado precisa, e resolva o problema de alguma forma. É uma troca de favores.

Dessa forma, você aumentará sua lista e fará mais vendas.

E VOCÊ?

Qual a sua opinião sobre as páginas de captura?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

3 Comentários! Comente você também!

  1. Jorge #

    Amigo tenho a seguinte duvida, por exemplo, eu anunciei minha pagina de captura no adwords por exemplo, as pessoas vão entrar e se inscrever, vamos supor que elas estejam navegando novamente … e eu não quero que essas mesmas pessoas que ja cadastraram se cadastrem denovo eu quero que elas vão direto para a pagina do site ou blog, (que fique registrado no historico sei la ) como faço isso ?