Publicidade na Internet: PPC vs SEO

Esse é um Guest Post escrito por Carlos Vieira, do blog Marketing Sucesso.

Quem tem blogs e sites na Internet sabe que para conseguir visitantes é necessário pagar o preço: seja em dinheiro ou seja em tempo.

Afinal de contas, tempo é dinheiro…

Os anúncios PPC (Pago Por Clique) e o SEO (Search Engine Optimization) são talvez os métodos mais usados para gerar tráfego.

Mas qual será melhor? PPC ou SEO?

PPC x SEO

Depende de cada caso.

Os anúncios PPC geram resultados imediatos, ou seja, após configurar os anúncios e ativá-los, começam imediatamente a receber visitantes. A grande desvantagem é que você tem que pagar por cada clique, o que significa que assim que deixar de pagar deixa de receber visitantes. Além disso, se não souber como configurar os anúncios terá que contratar um pessoa (ou empresa) para o fazer por si.

Para quem não tem muita urgência, ou seja, não necessita de tráfego imediato, a melhor opção é sem dúvida o SEOotimização para motores de busca.

Mas para otimizar um site, para que ele chegue nos primeiros lugares do Google, é necessário ter alguns conhecimentos técnicos. E aqui há 2 soluções: ou você paga para alguém otimizar seu site ou você investe tempo, aprende e faz você o trabalho de otimização e angariação de links.

Se você tiver algum tempo, eu recomendo que escolha a 2ª opção, isto é, que aprenda. Assim que aprender os conhecimentos ficarão consigo para sempre, e não terá que pagar para ninguém.

Para quem estiver interessado em aprender técnicas de otimização e segredos para chegar no 1º lugar do Google, eu estou o oferecendo gratuitamente o meu ebook “Como dominar o Google”.

Esse é um Guest Post escrito por Carlos Vieira. Para conhecer melhor o seu trabalho, visite o blog Marketing Sucesso.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

8 Comentários! Comente você também!

  1. Olá Elias,
    obrigado pela publicação.
    Continuação e votos de sucesso.
    Carlos Vieira

    • Elias #

      Olá Carlos!

      Eu que agradeço por contribuir com o blog com um artigo de grande qualidade.

      As portas estão sempre abertas para você.

      Desejo que tenha muito Sucesso!

      Abraços!

  2. Valeu pessoal pelas dicas, pois foram de bom tamanho e me fizeram repensar no que eu estou errando, e assim consertar. abraços!

  3. Muito bom artigo 🙂

    Obrigado pela partilha 🙂