Qual a Importância das Múltiplas Fontes de Rendimentos na Internet

Um empreendimento na internet é bem diferente de um negócio tradicional.

Vamos supor que você tenha uma loja física de suplementos alimentares. Como você ganha dinheiro? Simples, vendendo suplementos alimentares. A venda direta é a única fonte de rendimentos do local. Agora vamos supor que você tenha um blog sobre suplementos alimentares. Como você pode ganhar dinheiro? De várias formas: com a venda de suplementos alimentares, com os cliques em anúncios do Google Adsense, com a criação de um infoproduto sobre suplementos ou musculação, com artigos patrocinados, com o aluguel de espaço publicitário, entre outras.

Múltiplas Fontes de Rendimentos na Internet

Ficou claro que em apenas um empreendimento online é possível ganhar dinheiro de várias formas possíveis. Então, por que se concentrar em apenas uma?

Se você vende seus próprios produtos, por que não trabalhar com programas de afiliados em outro nicho? Se o seu blog recebe muitas visitas, porque não inserir anúncios do Google Adsense e ganhar dinheiro sem precisar vender nada?

O empreendedor português Jorge Salgado é um exemplo que mostra que é possível obter múltiplas fontes de rendimentos através da internet.

A partir do tráfego que ele gera para o seu blog MaisDinheiro.net, ele ganha dinheiro com a venda de seus próprios produtos, que são cursos sobre internet marketing (inclusive, eu já fiz alguns e recomendo muito), com programas de afiliados, com anúncios do Google Adsense, com as pessoas que ele coloca em sua empresa de Marketing Multinível, com seu próprio serviço de hospedagem, e com o recém lançado serviço de web design. Somando tudo, ele consegue ganhar dinheiro de 6 maneiras diferentes com o tráfego gerado por apenas um blog.

Duvido muito que isso confunda seus leitores, e acho totalmente possível trabalhar com múltiplas fontes de rendimentos na internet.

Recentemente, o Silvio Fortunado do Magnet System me mandou um e-mail dizendo que um hacker invadiu o sistema dele. Acredito que isso não causou grandes danos, mas e se o sistema de vendas ficasse inativo por mais de um mês? Se o Silvio tivesse o Magnet System como única fonte de rendimento, esse mês ele não ganharia nada, e o mesmo aconteceria com os afiliados que dependem apenas do Magnet System.

Outra pessoa que passou por contratempos recentemente foi o Celso Lemes, do CriarSites.com. Os anúncios do Google Adsense desapareceram das páginas de um de seus blogs. A primeira vista, o Celso pensou que sua conta havia sido cancelada. O Google Adsense representa 60% de seus rendimentos mensais (se representasse 100% acho que o Celso teria algum tipo de colapso nervoso quando desse falta dos anúncios).

Mas para a sorte do Celso e de seus leitores, a conta não foi cancelada, o blog dele tinha sido invadido e ele conseguiu resolver as coisas.

Vamos supor que sua única fonte de rendimentos é obtida através da venda de infoprodutos. Você vende a partir de uma página na internet, e depende muito do Google para obter tráfego. E se o Google interpretar que o seu site está violando alguma de suas regras e o penaliza nas pesquisas. Você vai perder uma grande fatia da sua renda mensal, não é mesmo?

Agora, vamos supor que algum desses contratempos acontece com o Jorge Salgado. Claro, ele vai ter prejuízos, porém, como ele possui várias fontes de rendimentos, o seu negócio não seria muito afetado. Ele poderia resolver tudo com calma e botar as coisas no lugar.

Concluindo, tente abrir os olhos para o amplo potencial da internet, e se for possível, trabalhe com o máximo de fontes de rendimentos possíveis.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

13 Comentários! Comente você também!

  1. Olá Elias tudo bem excelente artigo.
    Pra mim o meu blog é tudo por poder diversificar as formas de ganhar dinheiro na internet, trabalhando com adsense, afiliados, links para as páginas de vendas e o hotmart. Se fosse viver apenas de páginas de venda com certeza não atrairia tanto tráfego como consigo publicando artigos em meu blog e este post que você fez mostra a capacidade que um blog tem para geração de negócios e principalmente para a diversidade das fontes de rendimentos que podemos criar tendo um blog na internet.

    • Elias #

      Olá Marques!
      Obrigado pela participação.
      Com certeza o blog é uma ferramenta indispensável para todos que possuem um negócio online. Hoje as plataformas de criação de blog são bem otimizadas, fazendo com que nossa tarefa fique muito mais fácil. O contato com os leitores também é bem bacana, além da facilidade de construir uma lista com plugins e formulários de captura, enfim, o blog é fundamental.
      E o melhor de tudo, podemos monetizar com ele de várias formas.
      Abraços!

  2. Concordo plenamente Elias!
    Um problema que tenho notado, principalmente em quem está começando, é o fato de achar que o termo “ganhar dinheiro na internet” se refere apenas a promover produtos desse nicho “ganhar dinheiro na internet”!
    O que tenho aprendido com mentores americanos e europeus é diversificar os nichos.
    Conheço alguns que são famosos no “internet marketing” mas que a maioria de seus ganhos chegam através de outros nichos, como relacionamentos, perda de peso, sexualidade e outros.
    Hoje muitos tem a ideia errada de que a unica maneira de ganhar dinheiro é vendendo “kits” e “sistemas” de ganhar dinheiro para outros que vão fazer o mesmo, e etc….
    Amigo, abraços!
    Sucesso

    • Elias #

      Olá Cheverson!
      Obrigado pela participação.
      É verdade. Eu tenho um projeto em outro nicho que tem muito potencial, recebo um número de visitantes bem superior a esse, e estou buscando parcerias para promover infoprodutos. A internet é um mercado amplo, praticamente qualquer área pode ser explorada. Ainda tenho dois projetos em mente, mas estou terminando de configurar alguns detalhes por aqui.
      Concordo com você, existem vários nichos para se trabalhar, é só pesquisar um pouco e escolher algo que tenha a ver com você.
      Abraços!

  3. rafael #

    muito bommmMMM !!!!!!!

    • Elias #

      Olá Rafael.

      Obrigado por comentar.

      Fico feliz que gostou do post, espero que goste dos próximos também.

      Abraços!

  4. Olá Elias,
    Tenho lido seus artigos e gostei muito. Tenho um Blog, criado recentemente, mas ainda não sei como fazer com que as pessoas o vejam. Estou fazendo o Curso Premium do Jorge Salgado, mas estou bem no início. Trabalho com a Herbalife, que é uma empresa de marketing multinível, no ramo de suplementos alimentares para controle de peso.
    Vou continuar visisitando seu Blog, pois tenho certeza que vai me ajudar nessa empreitada!

    • Elias #

      Olá Maria!
      Obrigado por comentar.
      Olha, se você está fazendo o Curso Premium do Jorge pode ter certeza que vai aprender como fazer com que as pessoas visitem o seu blog.
      Esse curso foi a grande base de conhecimentos que tenho nessa área, você está no caminho certo.
      Agora, tudo que você tem que fazer é colocar tudo que você aprender no curso em prática. No começo é um pouco difícil, porém você vai ver que o trabalho vale a pena.
      Fico feliz que vai continuar visitando o blog, pode contar sempre comigo.
      Abraços!

  5. LEILA #

    Estou pesquisando este tema, pois tenho interesse de ter rendimentos com a internet. E confesso ser muito difícil separa as boas ideias, boas dicas das formulas mirabolantes, que muitas vezes são verdadeiras arapucas. Hoje acho muito proveitoso do sistema usado no BERUBY é um site do tipo CASHBAK (reembolso), onde se pode ganhar de diversas formas, comprando dos sites filiados e ganhando uma porcentagem, respondendo questionários dos outros sites filiados, convidando amigos para se registrarem (sistemas de referidos), também se ganha por se acessar o berruby.com, e através dele ao se acessar ao facebook, twitter e ao próprio blog do beruby. Ganhe dinheiro fazendo coisas que você já faz diariamente, cadastre-se não custa nada e você já ganha R$ 1,00. http://br.beruby.com/promocode/u3ABtu.