5 Dicas para usar as redes sociais a favor da sua empresa!

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e por isso, o uso delas pelas empresas tem sido cada vez mais importante. Tanto para divulgar a marca, quanto para melhorar o relacionamento e o atendimento entre empresa e cliente.

Para que você saiba como aproveitar as ferramentas e usá-las a seu favor, confira cinco dicas para usar as redes sociais!

Redes Sociais Para Empresas

#1 PERFIL

Primeiramente, não adianta fazer o perfil em diversas redes sociais e não dedicar um tempo do seu dia para atualizá-las, acompanhar as publicações e responder todas as mensagens e comentários de seus clientes.

Você deve postar conteúdos relevantes e interessantes sobre seu produto e a área de atuação. Além disso, você deverá estar sempre disponível para receber e responder as críticas, sugestões e dúvidas que podem aparecer.

#2 OBJETIVO

É muito importante também ser transparente e dominar os assuntos que for publicar. É preciso deixar bem claro a área de atuação da empresa, o que ela faz e quem são os profissionais responsáveis pelo setor de comunicação da instituição.

Se a empresa restringir seus conteúdos para apenas assuntos relacionados ao campo de atuação da empresa não terá a possibilidade de cometer erros em suas publicações e assim, dará mais confiança para o cliente.

#3 CONTEÚDO

Outra dica muito relevante para quem deseja usar as redes sociais a favor de sua empresa é, analisar e estudar os conteúdos que serão publicados e em quais redes sociais eles serão veiculados.

É necessário focar sempre nos pontos fortes da instituição e para isso, postar o conteúdo certo na rede social correta faz toda a diferença.

#4 IMAGEM

Um dos maiores erros das empresas é tentar “apagar” seus erros da web. Muitas vezes clientes insatisfeitos fazem publicações com reclamações e a empresa apenas apaga a mensagem ou comentário.

O ato de deletar prejudica a imagem da instituição perante seus clientes e não soluciona o problema, já que, o cliente insatisfeito pode continuar reclamando. O mais indicado é mostrar atenção para o problema do cliente, respondê-lo e solucionar o problema o mais breve possível.

#5 RITMO

E a última dica, mas não menos importante é: mantenha um ritmo de postagens. Um dos maiores erros que as empresas cometem nas redes sociais é de começar seu perfil com muitas postagens e com o passar do tempo ir diminuindo.

Você não deve ter postagens nem de mais (para não lotar as atualizações de que te acompanha) nem de menos para não ser esquecido, mas sim, o regular e manter essa produção de postagens sempre estável.

Conclusão das 5 Dicas – Redes Sociais Para Empresas

Esperamos que depois dessas dicas você consiga usar as redes sociais a seu favor, tornando o relacionamento com os seus clientes ainda melhor e divulgando cada vez mais o seu trabalho na web.

Lembre-se sempre que as redes sociais são uma via de mão dupla. Elas podem te ajudar muito como também, podem prejudicar consideravelmente a imagem da sua empresa. Depende de você saber como usá-las para alcançar o objetivo esperado.

Fonte: FastCom
Fonte das imagens: Getty Images

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

Comente você também!

  1. Celso Lemes #

    As redes sociais podem ser utilizados para muito mais coisas além de ficar sabendo da vida dos outros.
    Suas dicas são excelentes para quem deseja aproveitar todo o poder do Facebbok.

    Abraço!