Statpress Reloaded – Veja as Estatísticas do Seu Blog WordPress em Tempo Real

O plugin Statpress Reloaded é uma ótima opção para acompanhar as estatísticas de um blog WordPress em tempo real.

O plugin cria um gráfico que mostra dados interessantes como o número de visitantes, páginas vistas, visitas de spiders (robôs dos motores de buscas) e abertura de feeds dos últimos 20 dias.

Além disso, você terá acesso a outros dados interessantíssimos como a origem das visitas, últimos termos pesquisados que levaram ao seu blog, ultimas páginas acessadas, últimos spiders, entre outros.

O lado bom da história é que o plugin mostra tudo em tempo real; o lado ruim é que demora um pouquinho para carregar, mas nada que impeça o bom uso da ferramenta.

Estatísticas para WordPress

Eu uso esse plugin desde o início de meus projetos, e ele me ajudou a descobrir coisas importantes, como páginas bem otimizadas que poderiam ser mais exploradas a nível de conversões, além de me permitir acompanhar a evolução no tráfego que recebo dos motores de busca. Para ser sincero, eu raramente uso o Google Analytics, acompanho tudo pelo Statpress.

Para instalar o plugin, acesse o seu painel de controle e clique em “Adicionar Novo”, na aba de Plugins. Depois digite Statpress Reloaded no campo de busca. É o primeiro resultado que aparece.

Depois de instalado, você verá que apareceu um menu chamado Statpress abaixo das configurações de seu painel de controle. Clique nele para acessar a ferramenta e tenha cuidado para não ficar viciado em estatísticas.

Abraços

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

14 Comentários! Comente você também!

  1. Eu uso o Histats que te dá uma boa possibilidade de estatísticas também em tempo real, pode ser instalado facilmente com apenas um código no widget, e ainda pode ser visualizado fora do painel de controle do wordpress. Mas de qualquer forma nunca havia ouvido falar deste plugin mencionado no post e como sou um fã de estatísticas estarei experimentando pra ver sua qualidade. Valeu a dica mesmo.

    • Elias #

      Olá Marques!
      Então você também é fã de estatísticas, rs. Toma cuidado para não ficar viciado.
      Cara, não conhecia o Histats, vou instalar também para ver como funciona. Acredito que você vai gostar do Statpress também, é um plugin bem legal.
      Abraços!

  2. realmente muito útil, parabéns pelo artigo!

    • Elias #

      Olá Thiago.
      Obrigado pela participação.
      Abraços

  3. Bom artigo parabéns

    • Elias #

      Olá Gladson!
      Obrigado pela participação.
      Abraços!

  4. Olá Elias, tudo bem?

    Não vou comentar esse post porque na verdade eu nem tenho um blog em wordpress.

    Sei que atualmente é a melhor plataforma para a criação de blogs profissionais, portanto ainda estou na fase inicial desse projeto.

    Gostaria que pudesse me dizer como iniciou seu projeto “ww.sucessonainternet.net” com o wordpress. Como eu poderia estar iniciando o meu blog nesse formato?

    Agradeço pela sua compreenção, pois até agora só não coloquei meus projetos no ar ainda por falta de conhecimento do wordpress. Se achar viável, me envie um e-mail para anderson.webmarketer@gmail.com

    Grande abraço para ti!

    Anderson G. Dias

    • Elias #

      Olá Anderson!
      Obrigado por comentar.
      Bacana sua pergunta. Eu fiz alguns cursos de internet marketing voltados ao marketing multinível, e em um deles aprendi passo a passo como criar um blog no WordPress.
      O interessante é que em breve vou lançar uma série de vídeos ensinando como criar um blog nessa plataforma, mas os vídeos serão postados só no mês que vem, pois ainda estou terminando um e-book novo que estou escrevendo e vai demorar um pouquindo.
      Para falar a verdade, não é muito difícil. No começo parece um bicho de 7 cabeças, mas com o tempo você se acostuma. Sei que no Youtube já postaram alguns videos com dicas para wordpress, mas não sei se existe um tutorial passo a passo. De qualquer forma, talvez você encontre alguma coisa.
      Mas fico sempre à disposição para ajudá-lo.
      Qualquer coisa é só entrar em contato.
      Abraços!

      • Então Elias, como eu ia dizendo, eu já sei que a plataforma wordpress.com é gratuíta e a wordpress.org é paga. O seu blog é em qual delas? E como eu faço para começar a usar a plataforma wordpress.org? Tenho que criar um domínio antes, isso eu sei, e tb a hospedagem né? Mas como eu vou hospedar um domínio se eu ainda não tenho a plataforma de blog ainda? Pederia me dizer como eu posso iniciar nesse processo? Tipo assim…o que eu tenho de fazer primeiro? Domínio? Hospedagem? Ou primeiro preciso ter a wordpress instalada? Se puder me responder ficarei eternamente grato!

        • Elias #

          Olá Anderson!
          Então, o meu blog é hospedado em um servidor pago.
          O primeiro passo para criar um blog profissional é adquirir um domínio e um plano de hospedagem.
          Depois do pagamento, você poderá acessar o seu painel de controle, e lá poderá instalar seu blog.
          A instalação varia muito de acordo com a empresa de hospedagem. A minha é muito simples. Pelo que você disse, acho que já entende bem a diferença entre domínio e hospedagem, mas aconselho que leia o artigo http://sucessonainternet.net/emarketing/qual-a-diferenca-entre-dominio-e-hospedagem/, para evitar qualquer confusão.
          Como eu disse antes, em breve vou lançar uma série de vídeos mostrando desde a aquisição do domínio e hospedagem, até a configuração do blog.
          Caso tenha mais alguma dúvida não deixe de avisar.
          Abraços!

  5. Então Elias, agora já estou mais por dentro das coisas.

    O que eu preciso agora é contratar um serviço de hospedagem e ter um domínio. O que eu não sabia era como era feita a instalação do wordpress.

    Aliás, eu preciso realmente instalar o wordpress em um computador próprio? Falo isso pq trabalho apenas pelas lan houses. Dei uma olhada nos planos da hostgator e me interessei em um deles. Assim q eu tiver um domínio e ele já estiver hospedado, eu poderei instalar o wordpress a partir do seu painel de ferramentas né?

    Agradeceria de puder responder…ainda não tenho um computador em casa, e por isso fico apenas nas lan houses.

    Abraços!

    Anderson G. Dias

    • Elias #

      Então Anderson, os arquivos do seu blog serão hospedados no seu plano de hospedagem. Independentemente do computador que você use, você pode trabalhar tranquilo.
      Você só precisa acessar o seu painel de controle com seu login e senha e trabalhar.
      A Hostgator é uma boa opção, meus blogs são hospedados lá e nunca tive problemas com o serviço.
      Basicamente funciona assim: você compra o dominio e hospedagem e recebe uma senha para acessar o painel de controle.
      Depois, você usa uma ferramenta chamada “fantástico” para instalar seu blog, é bem simples.
      Após a instalação, você receberá o endereço do painel de controle do seu blog, que é diferente do painel da hospedagem.
      Aí é só acessar de qualquer computador que você estiver.
      Em caso de dúvidas já sabe.
      Abraços!

  6. Olá Elias!

    Não tenho nem como agradeçer pelas suas respostas! Você não sabe como me ajudou!

    Em breve estarei colocando meu blog no ar, e vc, me ajudou muito nesse quesito… mais uma vez, obrigado!

    Grande abraço!

    Anderson G. Dias

    • Elias #

      Olá Anderson!
      Imagina, fico feliz em poder ajudar, estou aqui para isso.
      Não deixe de me avisar quando seu projeto estiver no ar para eu dar uma passada por lá.
      E qualquer dúvida fico à disposição.
      Abraços!