Títulos Persuasivos – 3 Modelos que Podem Aumentar Suas Conversões

O título é um dos fatores mais importantes para atrair leitores, subscritores e clientes através da escrita.

Na maioria das vezes, o título é a única coisa que as pessoas realmente lêem. Se gostarem, fazem a leitura do resto do artigo, se não gostarem, pulam para a próxima notícia.

Isso acontece na internet com alguns agregadores de conteúdo, sites de notícias, blogs e até mesmo vídeos do Youtube.

Recentemente, publiquei um artigo mostrando como conseguir mais artigos aprovados no Ocioso, e, com certeza, o título do artigo é um dos fatores principais.

Existem vários fatores que influem na qualidade de um título, mas o principal é responder uma pergunta que todas as pessoas se fazem antes de tomar qualquer tipo de atitude: “O que eu ganho com isso?”. Se você respondê-la corretamente, ganhará a atenção de quantos prospectos desejar.

Veja três modelos de títulos persuasivos que podem ajudá-lo a aumentar sua taxa de conversões.

Títulos Persuasivos

TÍTULO QUESTÃO

É um modelo de título que atrai a atenção das pessoas, pois quando se coloca uma questão, é normal que haja uma reação. Você pergunta e as pessoas respondem. Esse truque é ideal para capturar a atenção de sua audiência alvo. Quanto mais específica a pergunta, melhor a qualidade da resposta. Porém, é importante responder a pergunta com um benefício que você oferece, caso contrário a pergunta “O que eu ganho com isso” não será respondida.

“Sente-se Frustrado com o Dinheiro que Está Ganhando?” e “Perder Peso é Uma Missão Impossível?” são exemplos de “Títulos Questão” que incompletos. Veja a forma correta de usá-los:

“Sente-se Frustrado com o Dinheiro que Está Ganhando? Veja Como Tripliquei Meus Rendimentos em 3 Meses ” e “Perder Peso é Uma Missão Impossível? Veja Como Perdi 8 Kilos em 29 Dias”.

TÍTULO IMPERATIVO

Algumas pessoas precisam receber instruções para agir. Por isso, descrever a ação que você quer que seus leitores tomem, pode ser uma ótima estratégia. Não deixe qualquer tipo de dúvida sobre o que eles tenham fazer a seguir. Comece a sua frase com um verbo, tal como “receba”, “experimente”, “pare” e assim por diante.

“Agarre Já o Guia de Nutrição Totalmente Grátis” é um exemplo de título imperativo.

TÍTULO COMO

Esse é um título extremamente funcional e um quebra galho para o bloqueio de idéias. Sempre que estiver em dúvidas, coloque a palavra “como” no início da frase e veja a magia acontecer. Só por adicionar a palavra “como”, tudo se torna mais interessante, pois existe uma promessa que há mais informações a seguir.

Veja a diferença entre os títulos abaixo.

“A Musculação Pode Melhorar a Sua Saúde”

“Como a Musculação Pode Melhorar a Sua Saúde”

O segundo é muito mais atrativo, não é mesmo?

Se você quiser se aprofundar no assunto, recomendo muito o curso A Magia do Copywrite, do Rui Ludovino. É um curso que fiz e gostei muito. Acredito que pode ajudá-lo como me ajudou.

Abraços!

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

9 Comentários! Comente você também!

  1. ótimo artigo!
    quero ler este artigo como mais tempo!

    • Elias #

      Olá Thiago!
      Obrigado pelo comentário.
      Fico feliz que gostou, espero que leia com atenção quando estiver com mais tempo.
      Abraços!

  2. Boa Noite

    Elias

    Concordo com você o Título é realmente importante, mas os títulos dos meus artigos são criados quando concluo o Post.
    Eu estou desapontado com o Ocioso que já me rendeu muitas visitantes, mas o sistema foi mudado e como tenho vários Blogs no mesmo domínio acredito que fui bloqueado.
    Mandei mensagem mas ninguém responde.
    Hoje o PcSaudavel.com conquistou mais dois novos leitores que ativaram o conteúdo eu já enviei o seu Ebook.

    Espero que possa ter bom retorno.

    Este artigo ficou excelente.

    Um abraço
    Roberto

    • Elias #

      Olá Roberto, boa noite!
      Eu também dificilmente crio os títulos antes do artigo, eu crio depois e uso algumas das técnicas que abordei aqui.
      Quanto ao Ocioso, vi que eles mudaram o sistema, e tenho links aprovados praticamente todos os dias com o meu outro blog. Não sei como resolver esse problema, nem os artigos que você envia com o domínio principal são aceitos?
      Quem bom! Espero que continue rendendo frutos!
      Fico feliz que gostou do artigo.
      Abraços!
      Elias

  3. Olá elias.

    Realmente o título desempenha função especial em qualquer tipo de conteúdo.Não é atoa que as revistas pagam e muito bem a profissionais apenas para criarem títulos em suas edições.

    Abraço!!

    • Elias #

      Olá Fábio!
      Obrigado pelo comentário.
      É verdade, eu sempre me preocupo muito com os títulos, pois é um dos fatores que determinam se as pessoas vão ler os meus artigos ou não.
      Com certeza o valor de bons títulos é bem alto.
      Abraços!

  4. Muito interessante este artigo sobre títulos. Eu particularmente ainda não havia pensado em como isto pode influenciar na decisão da leitura do artigo. Utilizo mais a última opção citada. “Título Como” mas pretendo testar as idéias do post para ver se alcanço um melhor resultado.

    • Elias #

      Olá Marques!
      Obrigado pela participação.
      Eu fiz um curso sobre isso antes de iniciar o blog e uso essa estratégia desde o começo, portanto não tenho como calcular o quanto pode influenciar na leitura de um artigo, mas tenho absoluta certeza que é um fator fundamental e decisivo. Além do que citei aqui, existem várias outras estratégias que pretendo abordar em artigos futuros.
      Espero que os modelos de títulos citados possam contribuir com seu negócio de alguma forma.
      Abraços!!

  5. Rodrigo Nogueira #

    Parabéns pelo artigo! Muito bom mesmo 🙂