Top 5 – Desculpas para não usar o Twitter

O Twitter é uma das mídias sociais de mais sucesso no momento, mas ainda há muita resistência entre os comerciantes e não comerciantes em ingressar na rede. Sempre ouvimos as mesmas 5 desculpas para não aderir ao Twitter. Então, vou tentar mostrar que mesmo com as desculpas, o Twitter pode ser uma ferramenta muito valiosa para o seu negócio.

1ª Desculpa – O Twitter é um desperdício de tempo.

Essa é provavelmente a primeira desculpa que as pessoas usam para não usar o Twitter. Dependendo de como for usado, o Twitter pode ser sim uma perda de tempo, por outro lado, pode ser usado para ficar informado sobre tudo que acontece no mundo ou em nosso mercado. Isso é possível, basta seguir as pessoas certas. Também é possível gerar bastante tráfego a um site ou blog através dos Twitts que você publica.


2ª Desculpa – O Twitter é uma bobagem.

É verdade que existe bastante “ruído” no Twitter. As pessoas falam sobre o que comeram na hora do almoço, dizem que seu gato está doente ou falam sobre a cor de seu chinelo preferido, porém você pode escapar de tudo isso. Simplesmente escolha bem as pessoas que quer seguir. Se essas coisas te incomodam, siga apenas pessoas que tem algo interessante a dizer. Porém, o Twitter não precisa ser usado somente para negócios, é uma ótima ferramenta se conectar e comunicar com os outros. Você pode conhecer pessoas interessantes.

3ª Desculpa – Meus clientes não estão no Twitter.

Bom, duvido muito. Você tem verificado? Você já chegou a pesquisar o que estão falando sobre seu mercado no Twitter? Se não, vá ao campo de pesquisa do Twitter, digite as palavras-chave relevantes ao seu negócio, e veja. Com certeza seu público-alvo está usando essa ferramenta.

4ª Desculpa – Leva muito tempo ter um Twitter

Tudo bem, o Twitter pode levar um pouco de seu tempo. Você poderá ficar perdido no meio de tantas mensagens e quando perceber, o dia se passou. Porém, você não precisa ficar o dia inteiro acompanhando o que acontece. Fique em cima apenas dos assuntos mais importantes, e acesse o Twitter algumas vezes por dia só para ver o que está acontecendo.

5ª Desculpa – Eu não quero dar oportunidade de dizerem coisas negativas sobre mim ou minha empresa no Twitter.

A verdade é que as pessoas já estão falando, a questão é se você vai ouvir ou responder. Você deve entrar na conversa para atender as pessoas, mesmo que seja para dizer, “Ei, estamos te ouvindo”. Algumas empresas já se deram muito mal por não estarem presentes para apagar os incêndios que algumas mensagens podem causar.

E você?

Fica inventando desculpas ou já usa o Twitter? Se já usa ou pretende começar a usar me siga que eu te sigo de volta > Meu Twitter.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

3 Comentários! Comente você também!

  1. Olá !!

    Gostei muito do artigo, realmente o Twitter é uma excelente ferramenta de divulgação e informação, embora concorde que existe muita coisa irrelevante, por este motivo mesmo deixei de usar com frequência e hoje só uso pra divulgar meu blog, mas as empresas devem sim estar atentas ao Poder e dimensão que ele atinge.
    Um abraço e bom fim de semana !!

    • Elias #

      Olá Samanta.

      Obrigado pelo comentário!

      É verdade, o Twitter é ótimo para divulgação, porém se não for bem usado pode ser uma grade perda de tempo.

      Vamos usar com sabedoria, rs.

      Abraços e bom fim de semana!!